Restaura-me

Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

Valquiria.vitoria 13/05/2024

Juliete não tem um dia de paz
Que loucura foi esse livro, apesar de um começo morno, que já é característico dessa saga. Quando chegamos na metade vem uma sequência de plots e reviravoltas, que me deixaram louca. Agora não sei o que esperar porque tá tudo de cabeça pra baixo, juliete e Aaron são meus protegidos e espero que els consigam ter pelo menos um minuto de paz..

Ps: não entendo porque a juliete é odiada por tanta gente, quando ela só quer fazer o bem. Ok ela deu uma coringada nesse livro, mais no lugar dela quem não surtaria???

emanuelly235 12/05/2024

Muito bomm
EU AMEI, no começo a leitura tava um pouquinho chata parecia que a escritora só queria prolongar mais o livro. Porém a história depois começa a ficar muito boa. começa a ficar intrigante e você quer ler mais e mais e mais como todos os outros volumes, é uma saga maravilhosa eu não me canso de falar isso e que FINAL foi esse minha gente, quero MAIS.
Ansiosa para os outros volumes!!

Maria 12/05/2024

Restaure-me(confusão pura)
Se pudesse definir em uma palavra seria: confusão
Se incendeia me foi uma confusão que só, esse daqui é mil vezes mais confusão!
Se eu surtei 25 vezes foi pouco, tiveram muitas revelações que fizeram tudo virar se cabeça para baixo! Foi cheio de emoções! Teve horas que eu queria chorar, sair correndo e gritando, tiveram momentos bem fofos e outros que me fizeram passar uma raiva enorme! Enfim, muito bom! Leiam.

jujuabelc 12/05/2024

QUE FINAL FOI ESSE????
MTO MTO MTO BOM
gostei mto de como os personagens foram desenvolvidos nesse livro, as conversas, descobertas e relações bemmmm mais aprofundadas!
gostei mto da mudança da Juliette e de tudo que aconteceu agora no final.

Rayka16 11/05/2024

????
??Restaura-me (Estilhaça-me #4)
?? Tahereh Mafi
??Gênero: Fantasia Distópica
??Classificação Indicativa: 14+

??????
"? Idiotas são altamente inflamáveis, meu amor. Deixe todos eles queimarem no inferno."

"a vida que escolhi esquecer
nunca
jamais
me esquecerá"

?? ??????? ??
Eu amei ler Restaura-me!! É um dos meus favoritos até o momento, atrás apenas de Incendeia-me.
Os plots no final foram incríveis!! Mesmo eu tendo recebidos spoiler sobre um dos acontecimentos, não foi o que eu esperava na hora! Definitivamente perfeito. Amei ????

leonsmine 10/05/2024

Juliette e sua vida sendo um EP eterno de casos de família
Eu to sem criatividade pra criar uma resenha longa, MAS esse livro é muito bom! a história continua sendo super interessante de ler e os acontecimentos que surgiram ainda mais, além das revelações do meio da história até o final. A personalidade da Juliette continua bem legal de vê e espero que continue assim nos próximos dois livros.

cara, eu acabei levando alguns spoilers sobre a saga, mas nenhum deles, NEM UM MESMO, me preparou pra me deparar com a Juliette CARECA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu to rindo dessa cena até agora, de tão boa que foi, não serio, eu tive uma crise de risos quando ela começou a raspar o cabelo, e logo depois o Aaron aparecendo e sendo super fofo e cuidando dela, só me fazendo amar ainda mais ele.

Gostei muito do momentinho de amizade entre Kenji e Aaron (eles são melhores amigos, só não assumem) e gostei muitoooo da Nazeera, ela é uma querida. Então, o final me pegou muito, fiquei chateada com o que aconteceu com os amigos da Juliette do Ponto Ômega, mas principalmente com o Brendan porquê achava ele um personagem cativante, apesar de não aparecer muito e nem ter sido desenvolvido, mesmo assim, eu gostava dele desde liberta-me. Mas o que me causou tristeza profunda foi o temido POV do Aaron, meudeus, meu olhos encheram de lágrimas automaticamente.

yourfavoritereader 10/05/2024

Transição
Sendo o primeiro livro da segunda trilogia, creio que venho com as descobertas em medida exata. O verdadeiro plot twist da saga. E mesmo sendo completamente intrigante com as novas informações, receio que irei abordar, a transição da mudança de ser que Juliette até mesmo Aaron refletem.

Uma vez mudada de uma garota amedrontada, Juliette se atreveu a liderar uma resistência, e neste livro mostrar as primeiras consequências dessa decisão. Tendo um efeito desanimado na mesma, por não saber como controlar e demandar as atividades monótonas como líder transformando seu recente triunfo em fardo, sua tremenda força em insegurança insodecedora.

Houve imersa diferença da garota acorretada para a heroína destemida que se tornou, porém mudanças levam tempo e a sua decisão de guardar sua antiga eu em seu interior retardou sua transição, emoções guardadas, sua raiva e ódio por tudo que teve que passar... tudo reprimido dentro de si sem possibilidade de saída. E com isso, digo o detalhe que mais me interessou: o falso seguir em frente.

Sei que todos mudamos e às vezes - a maioria das vezes - nós sentimos amarrados a quem costumávamos ser. Escondendo nossas emoções e sentimentos para se encaixar, para caber na realidade dos demais. Precisamos saber que nem tudo tem ser guardado, na verdade nada tem ser guardado. Não existirmos para existir em existências alheias. Temos que dar tempo as nós mesmos, nos sentimentos e emoções. Não vai existir tapete longo e grande suficiente para esconder às coisas que você empurra para debaixo dele. Liberte-se. Sinta. Não esconda as emoções que sente, todo processo tem seu tempo, toda transição também. Dê tempo a você. Fora. E dentro.

Mayra.ElloA 10/05/2024

Que essa saga n acabe!
Sem dúvida um dos livros que mais trouxe informações novas até aqui, plot atrás de plot, eu estou até agora chocada com o final dele. Quando eu acho que não tem mais nada pra contar, Tahereh Mafi vai lá e me surpreende, a sensação é de que eu nunca vou estar preparada pra mudanças que esse mundo de distopia permite. Ela me prendeu a cada página, o lado de Warner na história então? nossa! Deu um toque ainda melhor a leitura. Essa saga não me decepciona.

Thifany 10/05/2024

Restaura-me (e a saga toda)
Sinceramente, terminar esse livro foi o sinônimo de FINALMENTE sentir paz (e o livro acabou um caos).
Até hoje, ainda não havia escrito nenhuma resenha sobre nenhum dos livros dessa série, mas ao findar deste, senti a necessidade de escrever.
Infelizmente (e digo isso realmente sentindo muito), eu quase não suporto a escrita da autora e eu realmente não aprecio o desenvolvimento que ela dá pra personagem principal.
Juliette (e agora, Emma), tem os seus momentos bons, agradáveis, mas no geral ela passa tempo demais focada no seu mundinho, sem pedir ajuda, mesmo sabendo que sozinha ela não vai conseguir resolver. Em diversos momentos coloquei fé que ela iria lá e pedir ajuda, resolver o conflito e ela simplesmente começou a beijar na boca (???), eu sinto que a autora se perde muito no que é romance e no que é fantasia, ela tenta colocar tudo e BUM, da no que temos no final desse livro, um final extremamente corrido, que eu não entendi nem como começou, tamanha confusão que ela quis colocar em apenas 5 páginas.
Entendo que esse é um dos livros hypados do ttk, mas desde o primeiro livro eu tenho dificuldade em engolir a personagem principal, e ler os POV?s dela era quase um sufoco.

Dito isso, Aaron e Kenji, vcs são TUDO!!!!!!
Naazera, 5 segundos de tela e já te considero demais ?

Creio que vou terminar de ler a saga, pois já estou aqui mesmo, né?

Mas me digam, vcs acham que vale a pena?

Camilalala 10/05/2024

Lenga lenga
Digamos que você pega um livro de 350 páginas pra ler, e nas primeiras 200 não acontece NADA! Está tudo mais ou menos do jeito que começou! O QUE É ISSO???? Me deixou beeem irritada com o livro, e com um téeeeeeeeedio mortal. Depois que o Warner para de ser 🤬 #$%!& doce melhora bastante.

Nesse livro as relação da Juliette com algumas pessoas melhora bastante, como o Kenji e o Warner. E só mesmo. Quer dizer, nem sei se achei que houve de fato uma melhora com o Warner, já que eles não conversam, só se pegam mesmo.

Falando dos personagens, senti falta dos outros (antigos companheiros do Ponto Ômega), especialmente o Adam e o Castle. Ok que muita gente odeia o Adam (eu te amo lindo!!!!), mas ele não deixa de ser um soldado foda e um personagem relevante pra saga, então não vejo o porque dele ser completamente ignorado nesse livro. O Castle não me agrada muito, mas ele é tão ausente na história que até agora eu não entendi as razões dele para aquilo.

Me incomoda também o fato que a grande "revelação" desse livro poderia ser descoberta pela Juliette MUITO tempo atrás se ela simplismente desse a mínima para como o Restabelecimento funciona, como até cheguei a citar em resenhas anteriores. PS: continuo achando tudo relacionado ao Restabelecimento muito nebuloso e mal explicado, pelo amor de deus Tahereh! Quatro livros já, passou da hora!

O final é bem legal, o que me fez aumentar um pouco a nota geral desse livro pra mim. Não me decepcionou porque as espectativas já estavam baixissimas mesmo, porém também não surpreendeu. Lenga lenga básico de autor querendo estender saga pra lucrar mais um tiquinho. Não julgo rs.
Marina516 10/05/2024minha estante
Ja tem alguns elogios, obg Deus??

Garryzette 08/05/2024

Restaura-me, por favor, estou destruída.
Nunca me indetifiquei tanto com um título, dps desse livro, eu realmente preciso q algm me restaure, junte os cacos de mim que explodiram c esse final. Nn tenho palavras para descrever esse livro. No momento estou apenas existindo, mas nem parece q estou.
"Só agr sei que os cientistas estão errados.
O mundo é plano.
Sei pq fui jogada da beira do abismo e tento me segurar há anos, mas é quase impossível vencer a gravidade quando nn tem ngm disposto a lhe dar a mão.
Quando ngm quer correr o risco de tocar em vc."

Amanda Muller 08/05/2024

Não sei nem por onde começar essa resenha.

Primeiramente, achei o livro mais parado no começo em relação ao interior.

Mais pro meio do livro foram vários acontecimentos na mesma hora e várias descobertas que eu nem conseguia acompanhar (toda aquela história da Juliette foi doideira).

Entendi que a Juliette estava brava com o Warner agora no final, mas não era pra tanto.

E as últimas revelações e acontecimentos foram surpreendentes mesmo.

Ansiosa para o próximo livro...

camivitoriafer 07/05/2024

🤬 #$%!&

socorro que livro foi esse? quando parece que vai ficar tudo bem vem aquele final

Juu 07/05/2024

Nota 4,5
Que livro maravilhoso, um enredo que te prende do início ao fim!
Escrita bem informal o que deixa a leitura fluida e sem muitas paradas para interpretar. História encantadora, o jeito que a autora conecta tudo no final é surreal. Estou louca para ler o próximo!!