Restaura-me

Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

Isaac 12/07/2020

Expandiu os horizontes da série
Antes de tudo, convém lembrar que esse é o sexto livro da série (contando com os contos do Adam e do Warner), desse modo, eu considero que é interessante comparar com os livros anteriores.
Bem, o primeiro ponto é a escrita da autora: como em todos os outros, a leitura é leve e rápida.
Outro fator importante para a narrativa, foi a expansão do universo do livro para além do Setor 45, focando em aspectos mais políticos. De quebra, há a introdução de novos personagens.
E, desde o primeiro livro da série, a cada livro que passa, Juliette fica mais fortes (descobre habitantes novas), e neste não foi diferente.
O Adam, coitado, foi “esquecido no churrasco”; só é citado em um momento ou outro. Particularmente, não gostei muito disso, mas a história já vinha se encaminhado para isso desde o livro anterior, mesmo assim, ainda é o Adam, né? Aquele que foi protagonista no primeiro livro, lembram?
O Kenji, como sempre, é o que resolve tudo e, como de costume, só se fere - literalmente. Arrisco dizer que é meu personagem favorito e já deixo avisado: Tahereh Mafi, pare de maltratar ele, ou eu vai ter que se ver comigo! Afinal, não sabemos se “as meninas” vão sempre estar lá para curá-lo.
Naty 28/09/2020minha estante
Acabei de ler o livro e amei, mas tbm fiquei com pena da forma como ignoraram o Adam e o James, não aprofundou nem o fato deles serem irmão do Warner.

Isaac 28/09/2020minha estante
Pois é. Já finalizei essa série. No geral, gostei muito, mas também fiquei chateado com o que a autora fez com o Adam. Sei lá, acho que eu me apeguei demais a ele nos primeiros livros.

Naty 28/09/2020minha estante
Tô no último livro, ansiosa pra ler Imagina-me.

Ellen 07/10/2020minha estante
Kenji dono do meu coração SE ELE MORRER EU MATO ALGUEM.

lizzy 02/01/2021minha estante
GENTE O QUE FOI ESSE FINAL

aria 07/03/2021minha estante
nossa eu dou graças a Deus que o adam tá aparecendo pouco KKKKKKKKKK

Galanthynius 16/03/2021minha estante
AAAAAAA na minha opinião esse livro virou uma palhaçada,quanto mais a Juliette ficava mais forte(em questão de poderes)mais ela se perdia e não se descidia oq queria e ficava resmungando.Kenji e Warner salvaram o livro(por mais que o W tenha me feito passar raiva).E QUE PORRA DE FINAL FOI ESSE?

Paloma90 28/03/2021minha estante
Eu tô chocada até agr cm esse final, pqp

Gil 25/05/2021minha estante
Adam foi muito chato. James é fofo e Kenji é maravilhoso.
Aaron é tudo..kkk
Acho que Kenji roubou a cena ficando no lugar que cabia a Adam e, na minha opinião, ficou muito melhor.

Lissa Scle 26/12/2021minha estante
Pra mim quanto mais esquecido o Adam for melhor kkkkkk

Yasmin 27/01/2022minha estante
Kkkk
Kkkkkkkk

lis 30/01/2022minha estante
Eu gostei bastante do livro e tbm prefiro o Kenji aparecendo mais que o Adam

Sara 09/01/2023minha estante
Acabei de ler e chorei muito kakakak, esse livro como os outros não me decepcionou

Lorena 09/01/2023minha estante
Cara, o que acontece nesse livro é surrea, eu enrolei para ler o final com medo do que ia acontecer

Nazeraaa sua linda

Lorena 09/01/2023minha estante
Cara, não sei pq mas o kenji nesse livro tá tipo, sensacional

versalre 04/01/2024minha estante
eu estava lendo, mas acabei atarefado e deixei de lado, vou voltar a ler, quero saber o que me aguarda

Lara.Uinis 31/01/2024minha estante
Que porra de livro foi esse? Indignada com tanta surpresa que apareceu. No início estava fraco, tava até enrolando pra ler, aí fui lendo e LENDO e tudo começou a ficar INTERESSANTÍSSIMO. Mas não entendi muito bem um capítulo, talvez seja oq ele não estava escrito NADA ?

Ellen756 26/02/2024minha estante
Também tô odiando que o Adam foi esquecido no churrasco haha tá me incomodando um pouco.

labbacchio 18/01/2022

Dissolving slowly in the acid of emotion
Sendo bem honesta, eu estava esperando bem mais desse livro ? não sou de colocar expectativas nos livros, mas pelos anteriores serem tão bons acabei esperando mais do que devia desse.

Olha, não posso dizer que Restaura-me é um livro ruim, mas, particularmente, não gostei muito [lê-se: não gostei nem um pouco]. Por ser um livro de saga e também por a saga em si ter uma ótima ideologia, o livro acabou não sendo tão difícil de ler, mas, se comparado aos outros, me prendeu bem pouco. O livro não só é cansativo, como também não contém nenhum desenvolvimento de absolutamente nada; é enrolação atrás de enrolação. Sendo sincera, o que salvou esse livro foi o Warner ? bem, teve o final bombástico e os personagens também, mas queria falar do meu rei ?, porque sem ele minha nota não passava de 2.

Não tenho tanto a pontuar, já que é um livro de saga e já falei sobre a ideologia e sobre os personagens nas resenhas anteriores, mas vou aprofundar, por intermédio de alguns pontos, o que não gostei do livro.

Primeiro ponto: sem desenvolvimento. Incendeia-me, o livro anterior a esse, teve bastante desenvolvimento em todos os sentidos ? da história, dos personagens, das relações entre os personagens, etc. ?, então eu estava esperando que esse continuasse seguindo essa linha. Bem, não seguiu. Restaura-me não contém literalmente nenhum desenvolvimento. Claro, é um fato que aconteceram, sim, alguns acontecimentos relevantes, mas nada que realmente possa ser chamado de desenvolvimento.

Segundo ponto: livro extremamente parado e cansativo. Cara, não vou mentir, achei muito estranho ter achado esse livro tão cansativo, porque os dois primeiros livros também foram relativamente parados ? bem, não tanto quanto esse ? e mesmo assim prenderam minha atenção por completo. Tipo, não foi uma leitura tão difícil, mas realmente achei bem chato. O pior é que, assim, acontecem várias coisas relevantes durante o livro, mas mesmo assim ele é super parado e entediante???? Nem fez sentido pra mim, é como se a abordagem tivesse sido ruim, sei lá.

Terceiro ponto: novos personagens e novo ponto de vista. Olha, eu não sou de dar nota por pena ou por emoção, então se dei 2.5 é claro que tenho motivos. O livro conta com uns 3 novos personagens que, aparentemente, serão relevantes futuramente ? uma em específico tenho certeza que será ? e suas personalidades aparentam ser interessantes. E, cara, não preciso nem dizer que ver o ponto de vista do Warner melhorou tudo em 9394949494%, né? O cara é incrível!!!

Quarto ponto: final bombástico. Mano, sem meme, quando eu cheguei naquele final fiquei, tipo, "PUTA MERDA!!!!!!!!! O QUE PORRAS ACABOU DE ACONTECER????" ? literalmente, gritei isso às 3:30 da manhã com meus pais dormindo praticamente no quarto ao lado. Não, sério, esse finalmente foi de cair o c* da bunda. Juro, foi tão imprevisível e "uau" que me fez adicionar meia estrela de última hora.

Agora, sobre recomendação, não tenho como dizer que não recomendo, porque eu to adorando essa saga. É provável que você não vá gostar tanto desse quanto dos outros? Sim! Todavia, e eu com isso??? Essa saga é incrível, recomendo horrores ? e para os próximos, vou obrigar todos ???.
eduardaprog 18/01/2022minha estante
ai mds sim esse livro foi o mais chatinho

Eiejej 18/01/2022minha estante
Realmente ,esse livro tem mt hype desnecessário

labbacchio 18/01/2022minha estante
@Kleber pse cara, vi mta gente dizendo a era ate melhor a o terceiro

kryztal 18/01/2022minha estante
eu amei tanto essa resenha KKKKKK

@kryztal KSKDKDK dlc!!!

Miyako.Matsumoto 18/01/2022minha estante
eu gostei desse, mas sem dúvidas é o mais arrastado (ainda não li o último).

apenas uma curiosidade, não sei se vc sabe, mas a tahereh escreveu 2 trilogias. a primeira q vai até incendeia-me e só escreveu a segunda pq os fãs pediram MUITO.

eu percebi q a primeira trilogia é muito mais passional e sem muito aprofundamento em coisas além do romance e relação entre personagens (n estou dizendo q é ruim, eu amo esses livros). e a segunda foca muito mais em responder as pontas soltas da primeira trilogia, voltando pra outros pontos q n eram tão "importantes" nos 3 primeiros livros.

não lembro agr, mas acho q a diferença entre os lançamentos foi um pouco grande também, isso acaba prejudicando um pouco a continuidade e acho q por ela ter escrito """""pros fãs""""" ela focou mt em respostas e tal.

se ela tivesse trabalhado desde o começo em uma série com 6 livros, seriam bem mais estruturada a questão do enredo, desenv de personagem e afins.

só isso mesmo, rs.

como disse, não li o último, mas acho q o meu fav da segunda trilogia vai ser "desafia-me" mesmo. é SURREAL esse livro.

se quiser conversar, me chama :)

labbacchio 18/01/2022minha estante
@mimi cara, nem imaginei q promeiramente era uma trilogia, realmente parecia mto q precisava de uma continuação

vou ler desafia-me agr de madrugada e já dei uma espiada ent sei q vai ter pov do kenji, não da pra ser ruim!!!

Miyako.Matsumoto 19/01/2022minha estante
@os povs do kenji são tudo aaaaaaa. vc ta lendo os contos também??

labbacchio 19/01/2022minha estante
@mimi eu comprei o box e n tava a fim de ler online, ent nao ?? tipo tem uns q, pelo q eu entendi, eh de boa ler dps de acabar

mas os q deveriam ser lidos entre os livros n vou ler n

Mateuzinhz 22/12/2022

Começo ok, e meio e final perfeitos ?
O começo do livro não me pegou muito por isso vou dar 3,5 estrelas, mais quando chegou na metade começou a ficar incrível!!! Cada revelação que teve! ??
__________________________________
O final do livro gente?? Mds que incrível.
__________________________________
Amei a personagem nova Nazeere acho que é assim que escreve o nome dela, espero que não me decepcione ?
Espero ler os próximos livros logo ?
Obrigado por ler :)
alanis 23/12/2022minha estante
a nazeera é perfeita!! certeza que você vai amar ela nos próximos livros também!

Mateuzinhz 23/12/2022minha estante
AMEM!

manda47 26/12/2022minha estante
pode curtir as minha postagem também pôr favor??

Mateuzinhz 26/12/2022minha estante
CLARO!!

Thays184 27/12/2022minha estante
Nazeera é o auge da perfeição, eu casaria fácil com esse mulher ??

Mateuzinhz 27/12/2022minha estante
Espero amar ela ?

Bela 20/01/2022

Os capítulos alternados entre Warner e Juliette me deixaram mais presa ao livro apesar de ter um início bem arrastado!! Não ter muita ação nesse livro, mas o final foi totalmente inesperado e fiquei curiosa para saber os rumos da história
Bellinha 20/01/2022minha estante
eu li o primeiro livro e mal posso esperar para ler os outross

Debbie 20/01/2022minha estante
Estou lendo o livro do Kenji agora e tô surtando pra saber o que vai acontecer depois dessas revelações de Restaura-me

Bela 20/01/2022minha estante
Eu tambémm!! Eu quase pulei para saber logo o que acontece, mas é de Kenji né a gente simplesmente não pode ignorar um conto de Kenji kkkkk

-Koraline 24/01/2022

Terminei o quarto livro há uns 30 minutos, e já comecei o quinto, então acho que vou terminar a saga hoje mesmo, aproveitando o fim das minhas férias. Vi várias pessoas dizendo que a segunda trilogia não necessária, mas discordo, afinal, várias questões abordadas nos primeiros livros não foram respondidas. O universo e toda a parte política é muito mais explicado nesse volume, e da forma como terminou, tenho a impressão de que vai ser uma questão importante no livro cinco. Não achei que ficaria tão angustiada com esse série, mas sinceramente, não vou conseguir dormir sem ver o Warner feliz, então terei um longo dia de leituras pela frente.

rayssa b 15/06/2022

maravilhoso
essa saga até agora não me decepcionou, amei tudo desde o primeiro livro.
esse livro foi mais ?político?, mas mesmo assim a leitura não foi pesada, amei ver o desenvolvimento da ?????amizade????? do Warner e do Kenji, a evolução FODA da Juliette, amei conhecer a Nazeera que apareceu pouco mas já ganhou meu coração. enfim, maravilhosooooo
sempre dou altas risadas lendo kjjkk
DANILÃO1505 15/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

giulia 18/01/2023

Plot de milhões
História envolvente,escrita facinante,personagens interessantíssimos. Basicamante tudo nesse livro é muito bem feito.
Com certeza um dos melhores(se não o)da série.
O final me deixou !??!?!?!?!?!?!?!
simplesmente estou louca pela continuação.
Apesar de não ser muito fã de distopias, essa,de fato,é uma da qual eu recomendo.
eduardaa.oli 18/01/2023minha estante
minha vida meu tudo esse livro

Maria4744 18/01/2023minha estante
Ih amg, nem te conto kkkkkk

MioneGrangerS2 18/01/2023minha estante
Eu tbm amoo restaura-me, acho que ele é muito injustiçado

llinocasz 18/01/2023minha estante
agora q o bgl fica bom

Mari 18/01/2023minha estante
Sim eu surtei com essa série.era acabando um e pegando já o outro

Jess 09/01/2021

Aaron & Ella
Cara... Que loucura foi esse livro? Eu amei.

Realmente, tava morrendo de medo de ler depois de ouvir tantos comentários negativos sobre os livros seguidos da trilogia, mas não deixei isso me abalar e resolvi ler... Não me decepcionou... tanto.

Uma coisa que me deixou realmente triste foi que todo o desenvolvimento da Juliette dos livros anteriores se perdeu completamente. Eu tinha amado em como ela se tornou forte, tinha sido tudo lindo... enfim, eu entendo que todos nós temos momentos de fraqueza e que não conseguimos ser fortes o tempo todo, mas o que aconteceu com ela nesse livro... Não sei explicar, me deixou terrivelmente triste, então eu não consegui dar cinco estrelas.

Mas vamos falar sobre coisas boas? Sobre a Nazeera que é uma personagem incrível e que eu espero saber mais sobre ela no decorrer da história. O Kenji continua o mesmo de sempre e eu só consigo amar mais e mais... E então, o final! Eu realmente me surpreendi com todas as revelações, as cenas... foi uma loucura!

Amei as intrigas, os dramas (nem tanto sobre alguns), mas a melhor parte é ler um livro em que o Adam aparece uma vez e tchau (isso não tem preço).

Inae 05/08/2022

"Restaura-me" ?
Gente eu sinceramente nem sei o que falar desse livro. Nem avaliar direito eu consigo.
O começo foi muito enrolado e massante. Capítulos longos iguais ao do primeiro livro apenas de pensamentos e questões da Juliette que poderiam ser resolvidos no máximo em dois capítulos.
O relacionamento da Juliette com o Warner me irritou bastante também. Odeio essas brigas que poderiam ser resolvidas com meia hora de uma boa conversa.
Entendo todos os motivos da Juliette mas espero que ela se resolva com o Warner.
O Kenji é o maior dessa saga e isso não está aberto a discussões.
O que realmente me surpreendeu foi o final. Eu tô chocada. Achei emocionante e gostei demais da reviravolta. Espero que o próximo seja melhor.
DANILÃO1505 06/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mah 29/03/2022

Estou totalmente sem palavras com o final desse livro. Simplesmente inacreditável, amei.
O livro começa nos mostrando mais sobre o relacionamento do Aaron e da Juliette, assim como suas novas obrigações como Comandante Suprema da América do Norte.
O ponto principal desse livro foi a luta da Juliette para se adaptar a um governo que ela não conhece. Logo entendemos melhor o tamanho dessa responsabilidade, apesar de ter triunfado na conquista do Setor 45 ela ainda encontra diversas dificuldades no caminho, porém, passa por isso sempre ganhando apoio e incentivo do Kenji e do Warner, que também foram essenciais nesse processo.
Ao longo da história foi introduzido novos personagens, dos quais gostei bastante de acompanhar e conhecer (minha preferida é a Nazeera, ela está sendo maravilhosa até agora), esses personagens também são importantes na história em si, através deles foi possível entender melhor o Restabelecimento e o passado do Aaron, e isso trouxe inúmeras revelações.
Gostei muito do livro, apesar de não ser o meu favorito da saga amei acompanhar os personagens nessa nova jornada, com todas as descobertas e novidades, o final foi inesperado e teve um plot muito bom, sinto que irá render uma ótima continuação. Recomendo muito, leiam.

Isa Meireles 04/03/2022

O começo achei péssimo, mas decidi dar mais uma chance e dali pro final foi só loucura, não sei se vou começar o próximo já mas pretendo terminar esse ano ainda a saga.

ruthrodrigm 22/02/2023

Eu tô sem palavras pro que foi esse livro, o plot, os novos personagens, surreal, incrível! o final deixando tudo ????? cara, eu tô--
o warner e a juliette nesse em especial foi algo tão especial, a conexão deles é uma coisa MUITO linda

Bruna 02/09/2022

Acabei agora eu tô . _ . é simplesmente chocante esse final, nunca q um ser humano é capaz de imaginar esse PLOT tão perfeitamente bem escrito dessa maneira
Apenas leiam.
HopeKim 02/09/2022minha estante
Eu tô travada no início aaaaaa tá tão lento...

Isa.fg 02/09/2022minha estante
Ag vou ficar curiosa ;-;
Eu to pra ler o fragmenta-me ainda ;-;

Assim eu fico curiosa :?-?\

Deni Cruela 13/12/2020

Ok, finalizei!!!
Depois de meses sem ler essa série, minha amiga Vitória chama-me para uma leitura conjunta....

A leitura começa um pouco parada, mas foi de boa. Juliette está se adaptando ao seu novo posto de Comandante suprema, o que não está sendo fácil, logo porque ela terá de enfrentar não só as dificuldades de como exercer o comando, como também com um passado cheio de surpresas e revelações, confesso que gostei bastante dessa Juliette mais confiante de si e que não está nem aí para os que outros pensam, e agora terá de enfrentar o que há de vir...

Sem falar que da metade para o final acontece tanto coisa, ainda estou absorvendo tudo.... E o que foi aquele final ?!!

Lerei o próximo, só que não momento.... Tenho muitas leituras em atraso kkkk
Ana Beatriz 13/12/2020minha estante
Esse livro é muito louco, a autora colocou tantas reviravoltas q fiquei até perdida kkkkk

Tori 13/12/2020minha estante
Loucura define esse livro, mds, eu tô- ?

Deni Cruela 13/12/2020minha estante
Ana eu tive voltar duas vezes na leitura para tentar absorver tudo que aconteceu kkkkk

Gugab 16/12/2020minha estante
Eu tenho muita vontade de ler essa série.

Deni Cruela 17/12/2020minha estante
Leia, até que curtir a leitura, você pode achar um pouco lenta, mas depois engata!!

isa 30/01/2024

Bom!
Bom o livro mas nao é um dos meu favoritos. Porém ate agora a história esta seguindo um caminho muito bom!!