Restaura-me

Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

Kamilly 08/02/2024

Loucura Loucura só o que tenho pra falar desse livro, no começo não tava entendo mais nada e no fina tivemos revelação bombásticas. Tenho medo de ler os outros livros não tenho saúde mental pra isso não
nanda:) 08/02/2024minha estante
calma que a outra bomba tá vindo

Almendess 08/02/2024minha estante
Mulher mds, vou já já começar esse

Luanne.Maria 08/02/2024minha estante
eu tô assim amg

lynda2 09/02/2024minha estante
45 likes, amiga você está famosa!!

mais1capítulo 15/06/2023

Livro com muitas surpresas
Talvez esse foi um dos melhores da saga
Muito fluido, prendeu bem, quando você acha que tudo está se resolvendo, descobre que todos tem segredos, muita coisa ainda existe e que tudo está beeeeem longe de se terminar ??

Parte de mim quer logo continuar, mas tb tenho medo de me decepcionar pq precisa ser impecável a continuação? sim, me tornei chata e crítica, mas tb, a autora quis fazer uma história longa, agora precisa fazer jus..

SPOILER NOW?

Warner e Juliette é o maior love agora, fofos, mas exagerados. Podemos culpar? Não tb, foi tirado tudo deles, só querem ser feliz e merecem ??

Kent e Warner começam a se entender, e a criar uma relação legal. Só é triste que eles não querem contar para o James, eu entendo o medo e risco, mas ele tb merece saber que tem um irmão.

Kenji cada vez mais perfeito ?
Fofo, amigo, fiel, defende ?
Mas a história de vida dele é muito triste, chorei demais, tiraram a família dele e ele precisou crescer sozinho ?

A gente começa a entender um pouco mais a história do Restabelecimento, e é muito pior que poderíamos imaginar. O Comandante é uma pessoa terrível, não existe palavra pra descrever ele, mas mereceu morrer. Os filhos são bem diferente dele ??
O que os pais faziam os filhos passar, um caçar o outro, se ferirem ??

Enfim os demais filhos começam a aparecer. Warner e mesmo Castle começam a ficar preocupados
Warner começa a lembrar de situações e começa a ligar alguns pontos.
Ele tem que contar pra Juliette que ela era adotada, seus pais biológicos estão vivos, e ela tem uma irmã que é mantida em cativeiro e torturada até hoje.

Juliette é ferida, quase morre
Ela tb surta, fica bêbada e raspa o cabelo
Termina e volta com Warner

DESCOBRE QUE NAZEERA É SUA IRMÃ ?? ou melhor, uma delas. Emmaline é a irmã em cativeiro.

E por fim, querem acabar com todo o setor 45. Juliette tenta revidar
E MATA quase todos que estão reunidos
Mas aí seus pais chegam para levá-la embora.

Agora o que vai acontecer??
Não sei, tô mega curiosa

Bia.Ribeiro 07/04/2021

" Sinto um enorme medo de me afogar no oceano do meu próprio silêncio."
6/10
Warner me irritou profundamente. Entendo que ser mais na dele seja parte de sua personalidade, mas negligenciar informações da maneira como ele fez não é justificável. Isso de geral omitir coisas da Juliette já está ficando cansativo. Continuo achando que as coisas demoram d+ para acontecer.

Outro problema é o desenvolvimento dos personagens secundários. Tirando Kenji , todos os outros são extremamente rasos. Eu super relevei isso nos outros volumes mas já estamos 4° volume , era de se esperar que a trama fosse um pouco além do mundinho Juliette-Warner .

Em algum momento durante essa leitura eu me toquei do quão profundos os personagens principais são explorados psicologicamente. Tem sim muitas informações repetidas, Juliette bate sim muitas vezes na mesma tecla desde o primeiro livro, mas agora acredito que essa foi a forma que a autora utilizou para desenvolver a psique de uma protagonista com marcas profundas .

Depois de muito tempo presos nos mesmos personagens a autora finalmente trouxe carinhas novas para trama. Adoro essa tensão de não saber em quem confiar .
As revelações são minhas partes favoritas, Tahereh sabe como deixar a gente com a pulga atrás da orelha. O final desse livro foi loco, estou muito curiosa para ver que rumo a autora vai tomar.

Thayna.Deretti 07/12/2023

I N S U P O R T Á V E I S
Kenji um insuportável Juliette uma estúpida Aaron um pau no c* mas menos pior e o resto irrelevante.

Livro chato pra caralh*, os caras tão mais preocupados com quem é ex de quem do que com os problemas reais desse mundo, pelo amor de Deus! Juliette só chora, ficam metendo um ?o quê?? atrás de CADA FRASE escutada, ELES SÃO MUITO IRRITANTES! Sem falar que se eu tiver que ler mais uma mudança rápida de postura (literalmente feliz num segundo - escuta algo que não é tão do agrado - odeia todos e odeia o mundo), eu sou capaz de perder a cabeça.

Sério tenha santa paciência, vocês são muito santos por gostarem tanto dessa coleção, como é que não passam raiva???

Dinheiro mais mal investido da minha vida ?

raissagregianin 05/04/2024

"O mundo tentou te quebrar e você se recusou a ser estilhaçada. (...) E você continuará a surpreender e confundir aqueles que te subestimaram."
Maduzinha! 05/04/2024minha estante
Juju sendo a minha coach emocional ? ?

Luane77 29/12/2023

Restaura-me
O legal desse livro é que houve muitos plots. E o fato de a Juliette conhecer o Aaron e Nazeera desde sempre, mdsss. Eu estou muito ansiosa pra ler o outro livro. E senti falta do Adam nesse livro. Certo, ele sempre foi um insuportável, mas ele faz parte da história, assim como o James. Espero ver mais o James nos outros livros.

Yally 14/05/2023

Meio parado
O livro não é ruim, porém depois de todos os acontecimentos do último livro eu esperava bem mais. Todos os plots durante o livro são narrados como se fossem totalmente óbvios oq n gera muita emoção, e no final acontece exatamente oq passaram o livro todo avisando q aconteceria kkkkkk

Maria14314 23/01/2023

Releitura
Esse é o livro que eu menos gosto, apenas pelo fato de todos os personagens me irritarem muito. Não me levem a mal, amo praticamente todos em todos os anteriores, menos nesse aqui.
Acho tudo muito enrolado sendo que quase todos os conflitos entre os principais se resolveriam se eles apenas sentassem para conversar e não ficassem adiando as coisas.
O final é realmente muito surpreendente, lembro que da primeira vez que li fiquei olhando pra página sem saber como reagir.
Vani Vaninha 24/01/2023minha estante
Também sou apaixonada por essa história, mas o que menos gosto é Desafia-me. Muita enrolação o livro todo para explicar algo que, em minha opinião, poderia ser explicado em 2 ou 3 capítulos... rsrs

Maria14314 24/01/2023minha estante
@Vaninha, eu li Desafia-me quando lançou, então não lembro muito do livro em si, só das partes principais. Vou ver o que acho da releitura

LudS3 14/07/2023minha estante
você falou tudo que eu to sentindo,. é a primeira vez que to lendo a saga e to amando, mas esse livro??.
ainda to indignada com a juliette culpando o warner por tudo sendo que a única coisa que ele fez foi esconder que ela foi adotada

Mari1839 24/02/2024

Só melhora
Eu estou sem palavras pra expressar como essa saga só melhora! Quando eu achei que ela não tinha mais nada para me entregar, ela simplesmente joga na minha cara todo o viés político por trás de tudo o os melhores plot twists que eu já vi!!!!
Se algum dia eu critiquei, não me lembro!
bianquicha 24/02/2024minha estante
amo essa saga com todo o meu coração

aidenesla 30/07/2021

meu deus!!! o começo tava meio lento e parado mas logo depois melhorou muito, chegou uma hora que ficou impossível parar de ler

tanto a juliette quanto o warner narraram o livro e ver o que passa na cabeça dos dois ao mesmo tempo foi tudo, principalmente quando eles brigaram

eu amei a nazeera de cara nas primeiras páginas, perfeita demais! também adorei os outros filhos dos comandantes, menos a lena, até tentei dar uma chance pra ela pq achei que talvez podia ser uma personagem legal, mas pelo amor de deus transfobica insuportável

o livro tá cheio de revelações novas e esse final jesus amado, tô em choque até agora, gostei muito mesmo

Priscila 21/01/2023

esse foi, até agora, o livro que eu menos gostei da saga.
ele foi muito chatinho no começo, muitos segredos que não eram contados e me deixavam toda agoniada KMKKKKKK
porém, sim, o final foi ótimo. teve muita ação e muitos acontecimentos.
eu iria dar 3.5 mas o final salvou.

Nathi 23/03/2021

PERFEIÇÃO
Eu preciso dizer que todos os livros dessa série são perfeitos? Não preciso kkkkkkk
Pelo amor de Deus, é surto e choro atrás de surto e choro, mas eu amo sofrer né?
Bruna.Coutinho 23/03/2021minha estante
Essa serie é tudo

Nathi 23/03/2021minha estante
Pois é!!! Está se tornando minha favorita da vidaaaa

Emillyn5 06/03/2021

Eu nem vi o livro passar, mas não no bom sentido. Ele tem um início "lento", e as mesmas questões se arrastam até mais da metade do livro. É desanimador que a história só *comece* a ficar interessante depois de 60%. Eu gosto da premissa, e existem personagens que ganharam o meu coração, mas a protagonista ainda não me cativou, tenho uma relação de "amor e ódio" com ela. Além de não shippar o casal central e ter achado uó todo aquele drama.
Mas foram as revelações sobre o passado da personagem principal que me motivaram a continuar a leitura e ver no que ia dar.
Apesar de ter lido rápido, eu senti que essa parte da história foi meio... vaga? tantas páginas e nada de real importância acontecia, só enrolação. Pelo menos até chegar na parte final e as coisas começarem a acontecer. Eu li 4/6 livros e estou curiosa apesar de tudo. Mas se não fosse pelo plot final eu provavelmente abandonaria a série.

Aline Michele 27/02/2021

Suprema
Mais um livro muito, muito bom da Tahereh Mafi.

A escrita dela consegue ser leve, apesar de Restaura-me ser um livro que fala o tempo todo de dor, ressentimentos, segredos obscuros e incertezas. Eu considero leve porque é fácil de ler. Não é uma leitura arrastada.

Um dos pontos altos é o fato dele ser narrado tanto pela Juliette como pelo Warner. É bom poder saber o que se passa na cabeça dos dois, ao invés de ser só o que se passa na cabeça dela.

Mas a mente do Warner é sofrida demais. Meo Deos.

Todos ali, que vivem nesse regime autoritário e errado sofrem, mas ele parece que teve uma carga a mais. O pai dele não é humano e as coisas que ele contou que o pai dele fez, quando ele era criança são horríveis. Mexeria com a mente de qualquer um. Ele fingir que não sente nada, só o faz sentir mais ainda tudo a sua volta.

Ele continua sendo meu personagem favorito e não considerei uma traição o que ele fez. Quando eu li a sinopse do próximo livro que falava de traição havia pensado em algo totalmente diferente. Ainda bem que não foi isso, se não o personagem teria regredido.

A Juliette que estava tão maravilhosa no livro anterior, nesse aqui se apagou. Ela pensou que seria fácil fazer o que se propôs a fazer e pagou, literalmente caro, por isso. Foi ingênua de mais pensar que tudo seria tão fácil. Mas quando eu penso que ela só tem dezessete anos, eu dou um desconto. Todos ali são muito jovens ainda.

Adam foi esquecido no churrasco e achei ótimo. As poucas vezes que ele apareceu eu gostei. Se ele continuar assim nos outros, vai ser bom.

Kenji continua ótimo e vem numa crescente. Ele com Warner foi bom de ver. Ele com Juliette também e com a Nazeera foi impagável.

O fato de outros filhos de líderes do Restabelecimento aparecerem, e deles também serem um tanto quanto perturbados mentalmente é bom. Eu digo bom no sentido de nem todos concordarem com o meio em que vivem e terem que viver do jeito torto que os pais impuseram. Se é que podemos chamar de pais essas pessoas. Nem pessoas elas são. Tá mais para uma coisa.

Foi um livro mais tranquilo, por assim dizer. Ação ficou toda para o final. Isso foi bom, parece que preparou o terreno para o próximo. Tratou de questões mais complexas e trouxe o passado deles para o agora. Estou ansiosa para o próximo livro. Quero ver o que aquele final chocante vai render.

Espero que coisa boa, pois eu não esperava aquele final. Não esperava de jeito nenhum aquilo que aconteceu. E adoro livros assim, que me surpreendem. Adoro livros que me deixem pensando no que foi que acabou de acontecer aqui. E sorte a minha que a continuação já está disponível, porque ter que esperar para ver o que aconteceu iria ser terrível.
Miria 27/02/2021minha estante
Ela tá mestre na resenhassssss.
Vou ler os livros Li

Aline Michele 27/02/2021minha estante
Isso leia!!!
Vamos poder comentar todos os livros durante o almoço! ?