O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

Daniely.Cruz 30/08/2021

Uma leitura cheia de surpresas
Eu sou apaixonada pelos personagens de castelo animado.Eu não sei porque essa autora não é tão reconhecida por seu trabalho excelente. Eu leria esses livros para meus filhos com toda certeza. Confesso que o personagem principal não me conquistou de primeira, e as frases cheias de bajulação me faziam perder um pouco a imersão no livro.
Contudo foi muito divertido, quando as reviravoltas começam a acontecer, é surpreendente, eu não pensei que as coisas tomariam aquele rumo.
E quando os personagens de castelo animado começam a aparecer, eu não consegui mais largar o livro, a história começa a correr de uma forma viciante.
Espero que o próximo livro também seja muito bom.

EliPCS 02/09/2021

Um belo romance recheado de fantasia
Comecei a ler pensando ser uma continuação direta de "O Castelo Animado", descobri que não

Mesmo se passando no mesmo universo, O Castelo no Ar conta a história de um simples vendedor que se apaixona por uma linda princesa, até ela ser raptada e ele ser obrigado a salva-la

Ótimo livro, recheado de magia, perfeito para todos amantes de fantasia

Mesmo não sendo uma continuação direta, recomendo ler O Castelo Animado antes, para ter uma noção do universo da autora, e porque O Castelo no Ar se passa após os acontecimentos dele

Carol 05/09/2021

Tão encantador quanto...
Foi uma leitura diferente de O castelo animado, mas muito boa tbm.
O começo é bem confuso, até mesmo parecia ter sido escrito por outro autor.
Confesso que quase desisti da leitura, mas percebi que era essa a impressão que a autora queria que tivéssemos. Depois disso a leitura fluiu muito.
Um livro muito leve e gostoso de se ler
Fiquei feliz da Sophie e Howl terem aparecido nesse livro, o Calcifer tbm!!!!
Super recomendo

Youko 06/09/2021

Decepcionante
O Castelo no Ar é a sequência de O Castelo Animado, que foi um livro que eu amei de paixão e que se tornou um favorito. Então, obviamente, eu tinha grandes expectativas para este segundo livro; que me decepecionou muito.
Comecemos pela narrativa. Enquanto que em O Castelo Animado temos um romance slow burn gostosinho e uma narrativa bastante movimentada, em O Castelo no Ar acontece o contrário. As cem primeiras páginas são bem arrastadas e o instalove não convence. O protagonista tem características bastante marcantes, mas o achei sem carisma suficiente para que eu torcesse por ele.
Os personagens secundários foram os que salvaram a estória para mim. Eles traziam uma leveza e divertimento para a trama e me faziam querer continuar para saber o final. Flor da Meia Noite se tornou uma das minhas personagens preferidas! Eu não reclamaria se ela fosse o ponto de vista, em vez do Abdullah. A gatinha Meia-Noite também foi perfeita.
Ai chegamos na parte que mais me incomodou no livro: a gordofobia. Antes, quero parabenizar a editora Galera por ter deixado uma nota no livro sobre isso. Serviu como aviso de gatilho e também para que pessoas sem lugar de fala identificassem a problemática. Como pessoa com lugar de fala, me senti muito mal lendo a cena em questão. Isso fala sobre questões que tive ainda muito nova, quando a falta de representatividade me afetava bastante. Quando eu achava que nunca poderia ser a protagonista ou viver coisas incríveis porque não tinha o corpo "certo" para isso.
Ainda rolou uma fetichização no corpo gordo, no final, que me fez rir de nervoso. Porque é isso: quando nossos corpos não são vistos como nojentos, são vistos como objeto sexual.
Mas, como a própria editora disse, a autora já morreu e não há mais como reparar o erro, mas acho importante ressaltar as problemáticas sempre que possível.
Enfim, o livro deixou a desejar muito para mim, e espero que o terceiro não siga a mesma linha.

Larissa.Herbsthofe 09/09/2021

Aventuras
Me diverti lendo essa história, a autora se inspirou bastante em Aladin em questão de seres e magia. Foi interessante ver Sophie e Hotel novamente...e o final foi bem satisfatório.

mah 10/09/2021

decepção.
vamos começar falando que eu fui esperando demais, por isso a decepção. vi resenhas por aqui e todas falavam muito bem do livro, então esperei que fosse incrível....
é isso, vou ler ''a casa dos muitos caminhos'' e depois chega de clássicos, pessoal.

ps: box lindo e edição impecável. mas estou bem desanimada quanto á leitura do terceiro livro.

Luisa.Pearce 11/09/2021

Eu estou apaixonada por esse universo , a história assim como a do primeiro livro e encantadora , e leve e ao mesmo tempo cheia de acontecimentos , com romance, risadas tudo na dose certa.

Não posso deixar de falar que os personagens são maravilhosos, e vários personagens do primeiro livro aparecem nesse , tudo pra mim.

Apaixonada pelas histórias da Diana Wynne

VinAcius49 14/09/2021

Mantém o padrão de qualidade do primeiro.
Me conquistou, além da base para a ambientação e mitologia (que por um acaso, é a mesma da outra leitura em que estive), por me fazer acreditar que em nada interagiria com o primeiro e no tempo certo me surpreender interagindo. E no fim, se mostrar ter sido o tempo todo interação ?
Fora que é superdivertido.

Aninha 18/09/2021

Adorei a criatividade da autora pra incrementar os personagens do outro livro nessa história, além das reviravoltas que me deixaram de boca aberta kkkk
Admito que n gostei muito do protagonista mas admiro a determinação dele.
A leitura em si foi bem leve e rápida; foi um livro muito gostoso e inocente de ler.

Guacira.GonAalves 19/09/2021

Há tempos uma série de fantasia não me chamava tanto a atenção! Depois de amar o primeiro livro, fiquei com receio de que o segundo deixasse a desejar. Abdullah é um jovem vendedor de tapetes e este compra um tapete mágico voador que o leva até a princesa Flor da Noite. Esta garota não conhecia nenhum homem além de seu pai e ficou encantada por ele. Uma paixão recíproca (meio cedo demais para os padrões de hoje), combinam de fugir para se casar, mas um Djim sequestra a princesa e Abdullah sai numa grande aventura em busca de sua amada. O mais legal da história é ver personagens novos sendo apresentados e como eles se ligam aos personagens do livro anterior. Uma experiência de leitura que só vale a pena ser lida sem spoilers (fica a dica!). Adorei e logo lerei o próximo!