Running with Lions

Running with Lions Julian Winters

Resenhas - Running with Lions

1 | 2 | 3 | 4

Thiago coss 21/09/2020

Tão ruim que posso detalhar cada ponto negativo... kkk
– A escrita

Assim que eu terminei o primeiro parágrafo eu já torci o nariz. A escrita do autor não é as das melhores, segue o estilo “fanfic ruim”, direto, seco e sem sensibilidade alguma na composição. O autor foi incapaz de escrever um verso digno de marcação, se bem que, nem mesmo teve sagacidade para descrever sentimentos ou a movimentação dos personagens sem usar pop culture.

– Personagens caricatos

A tosquice começa com os pais do protagonista, Sebastian, que são equivalentes a pais de séries infantis da Disney ou Nicke! Sabe aqueles pais sem noção que fazem os protagonistas dessas séries morrerem de vergonha? Pois é, segue esse parâmetro. Os outros personagens seguem a mesma formula de caricatura americana: o garoto latino que só aparece para xingar (puta madre), o que tá sempre falando obscenidade, a garota no meio dos garotos, o descolado, o insuportável que não se enturma... Por ai vai. O protagonista segue o padrão do mocinho sem personalidade e atrapalhado.
Tudo que esses personagens fazem parece caricato, o Sebastian e uma caçamba de vergonha alheia, todas as situações com o Emir tinham algo constrangedor de tão tosco.

– Capítulos descartáveis

O livro tem uma bela inconsistência no tamanho dos capítulos, foi algo que me incomodou de mais. Os 10 primeiros são super curtos, porque só tem diálogos e algum comentário sem noção! 6 desse não levam a lugar algum, são apenas futilidades. O autor só começa a ensaiar uma profundidade no capítulo 21, daí se prepara para capítulos longos e com muita, muita, mais muita coisa desnecessária. O livro tem 30 capítulos onde 8 poderiam ser descartados e 4 diminuídos e unidos. Com 20 ou até 18 capítulos esse livro continuaria a mesma coisa.

– Excesso de pop culture

Isso foi tão irritante, eu parei do inicio e comecei a contar cada menção, contei 29 até o capítulo 24 e depois disso eu cansei, só fiquei revirando os olhos. Sério isso é muito irritannnnnnter, tem de 1 a 2 em capítulos curtos, mas nos capítulos granes tem 3 ou 4. É uma coisa que denota muito a incapacidade do autor em não saber descrever coisas simples ou querer parecer cool.

Os exemplos: “Ele correu e se virou como neo em matrix”, “ele tava tão animado como um fã teen do shawn mendes”, “ela começo a sacudir as mãos parecendo uma fã do nicki jonas”, “vou ter meu momento Taylor swift”, “eu fico de pau duros assistindo o chris evans”, e assim vai...

– Tem muito mais pontos que tornam esse livro uma BOMBA!

O autor não sabe nada de futebol, o único jogador que ele conhece é o david Beckham e o time só treina 4 vezes em 30 capítulos. O enredo é tão raso quanto uma tabua de cortar carne, os personagens não tem carisma porque são apenas caricaturas, forçação de bisexualide, o autor não sabe iniciar capítulos então repete uma formula de narração bucólica, o Emir é insuportável, os últimos 4 capítulos são super convenientes o que é típico de uma fic.

Ai, já deu vou fazer uma critica integral no meu blog pq tá ficando muito grande! Mas não recomendo, mas se vc não se importar muito com senso critico então vai de boa...
mel 08/10/2020minha estante
Queria ler esse livro no ano passado e acabei desistindo por n motivos, agora tô rindo DEMAIS dessa resenha KKKKKKK o excesso de pop culture irrita demais em QUALQUER livro, por isso abandonei aquele livro do Adam Silvera com a Becky Abertalli. Isso data o livro demais, deixa ele brega depois de um tempo porque estampa um adesivo escrito "ESSE LIVRO FOI ESCRITO EM 2018", e aí não envelhece bem. Obrigada pelos avisos, agora que passo longe mesmo!

Lau 04/02/2021minha estante
É estranho essa resenha ter me deixado c mta vontade de ler o livro ?

bazgrimmbitch 03/06/2021minha estante
Detalhes que o livro aparentemente se passa no Reino Unido e o autor tava chamando futebol de soccer kkkkkkkkkk eu tô muito triste, ainda bem que paguei só 1,90, entretanto preferia ter comprado uma bala halls sabor cereja.

zoni 03/09/2018

A fourth of our team is gay or bi or curious.
"And that's the thing, life is sometimes just another day, and sometimes it's moment after moment after moment that only paralyzes you if you let it."

Eu não tenho dúvidas quanto a dizer com toda certeza de que esse foi um dos melhores livros que li em 2018. Espero de todo o coração que alguma editora brasileira compre os direitos e traduza essa história logo para que todos possam ler essa obra de arte digna de todos os aplausos desse mundo inteiro.

Julian nos conta uma história sobre amadurecimento, amizade e amor adolescente. Sebastian é um adolescente bissexual que vai para um acampamento de verão de futebol, com vários amigos. (Essa é uma das minhas partes favoritas do livro, as amizades, os meninos se amam tanto, são uma grande família feliz, que deixava meu coração quentinho o tempo todo). Mas não perdendo o foco, ao chegar no acampamento nosso protagonista se depara com Emir Shah, um garoto que é uma mistura de muçulmano com inglês e paquistanês, e ex amigo de Sebastian, que agora é um jogador no time. Emir se isola, é grosseiro, sombrio e faz questão de afastar todos do time, inclusive Bastian que por sua vez fica com a missão de unir a equipe, o que inclui principalmente Emir, mas em meio a discussões e xingamentos Sebastian se vê apaixonado por seu ex amigo.

Este é o tipo de história que a gente começa a ler para se distrair e quando percebe está totalmente imerso e apaixonado por cada dialogo, casais fofos, situações descritas e personagens no geral. Eu realmente não imaginei que iria me divertir tanto, e rir tanto enquanto Sebastian tentava voltar sua amizade com Emir, e só a estragava ainda mais enquanto se apaixonava por ele. O time de futebol é lindo hahaha, assim como o próprio Sebastian descreve, pelo menos um quarto do time é de viado, sapatão e curiosos.

No geral, essa foi uma história tão fofa e cheia de diversidade que me fez sentir vontade de me apaixonar e viver uma linda paixão. A falta de uma estrela é pelo fato de que tem um casal que achei totalmente abusivo, um dos personagens principais tem uma dismorfia corporal que praticamente é ignorada, e o autor tem muito vício de linguagem, mano os personagens dão de ombro umas mil vezes e franzem o rosto formando rugas ao redor dos olhos o tempo todo.

É isso, se você gosta de histórias sobre o acampamentos de verão estilo sessão da tarde, amizade e romance engraçadinhos e selvagens, você vai adorar este livro.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Beatriz.Manzolino 08/09/2020minha estante
Eu amo que QUALQUER livro que eu pesquiso para ler aqui no skoob já tem uma resenha sua ahahahahaha continue fazendo essas resenhas incríveis

zoni 14/09/2020minha estante
Meu deus, Beatriz hahaha, você me fez ganhar a noite. Muito obrigado pelo carinho e pode deixar que vou continuar! Beijão.

Lua 02/05/2020

completamente apaixonada.
eu não tenho palavras pra dizer, para descrever o quanto esse livro me deixou sem fôlego. eu sempre fui amarrada em livros onde os pp praticam esportes e estão ou no ensino médio ou faculdade, o típico clichê atleta. mas esse livro vai além, muito além disso, muito além de ser um clichê, você consegue evoluir perante ele, se aprofundar na história e se apaixonar por cada personagem e piadas trocadas entre eles. nos mostra aquilo que já sabemos mas às vezes precisamos de confirmação, família não é apenas sangue, e nunca vai ser.
_Carollcsdei_ 16/05/2022minha estante
tem o livro em português?

giovann.AB 07/10/2022

Detestei
MOTIVOS PELO QUAL É RUIM:
Parece uma fanfic ruim; Pior desculpa de enemies to lovers que eu já vi; enredo chato; Personagem principal é um sonso que se faz de João-sem-braço; Emir é chato e fica se vitimizando, além de que chora por quase tudo; Romance sem sal; Sebastian quer enturmar o Emir mas continua escondendo ele como se tivesse vergonha dele; Gray tem muito potencial mas fizeram dela só a garotinha patética sem personalidade apaixonada pelo jogador imbecil; Protagonista é tipo white girl problems; Ciúmes de relacionamentos passados que não tem nada a ver com ele; Hot fraco, ou devo dizer, "se amaram a noite toda"; Casal com quase nenhuma química.
natsukashiii 01/02/2023minha estante
WHITE GIRL PROBLEMSKJKKKK VOCÊ DEFINIU MUITO BEM

gabriellamoreira 02/11/2020

um clichê necessário
aaaaa esse livro foi tudo que eu pedi, sim senhor, eu gostei muito dos personagens e do quão fluída a escrita é, vc se envolve tanto na leitura que quando vê já terminou o livro e fica com gostinho de quero mais.
Pela sinopse eu achei que fosse ser um enemies to lovers, o que não foi, mas não deixou de ser um clichezinho LGBTQ+ com esportes muito bom.

Eu amei como o livro é cheio de diversidade e não é algo jogado ou forçado, vc só sabe que ela esta presente ali, algo do dia a dia, como o próprio autor disse.

Os personagens também são apaixonantes!! e todos tem uma história por trás, e a relação deles com todos do time, tratando como família é linda demais. Impossível ler e não terminar apaixonada pela maioria dos meninos

A discussão sobre não saber o que fazer depois do ensino médio foi mt necessária, pois é a realidade de mt adolescentes, enfim uma pena que não exista um hype maior por esse livro e que ele não tenha chegado no brasil ainda
Nah 02/11/2020minha estante
amei a resenha

biasteiner 22/03/2022

ai tao bobinho
eu amo romance mas esse ai n deu pra engolir mt nao kkkkk nao me conectei com nenhum dos protagonistas inclusive achei os dois bem insuportáveis e metade do tempo nao entendia nada dessa rixa q o autor criou?? fez sentido nenhum

o problema de autoimagem do bastian tb gnt q isso um filme?? mt mal desenvolvido e literalmente nao mudou NADA no plot kkkkk acho q foi so pra ter umas frases soltas e uma mensagem de superação no final

emir insuportavel problema serio de bipolaridade, mason outro chato p p*rra q desprezou a grey ate na poder mais pra ter uma epifania no final e resolver ser gnt, willie reizinho unico q presta o livro podia ter sido dele com o hunter

nota: dói
chromacut 30/03/2022minha estante
nossa eh EXATAMENTE isso sem tirar nem por

Maelen0 11/02/2022

Que sabor
-Eu literamente amei tudo sobre esse livro, vocês vão me ver panfletando muito ele.

-Sebastian é goleiro do Lions um time de futebol da sua cidade, mais um verão no acampamento de futebol chega e ele decidiu que vai ser incrível, um acampamento que aceita os jogadores do jeito que eles são sem julgamentos, quando um garoto do seu passado Emir aparece no acampamento, Bastian não sabe como vai lidar com isso, sentimentos confusos vão surgir e ele ainda nem saber o que vai fazer depois do ensino médio, um livro sobre amor, amizade e aceitação perfeito para todos.

-Eu amei sério os garotos, o Wille e o Mason são grandes amigos, e a Grey é incrível, leiam leiam leiam por favor.
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

Sori 17/01/2022

Mds sou mt [*****]
Esse livro é muito bom. Sebas é um pitico que nunca errou, sério ele é um neném. O Emi também. E o Mason, o Willie, o Hunter... meu Deus amo todos.

Eu só me confundi mUITO com os sobrenomes, mas isso é lerdeza minha mesmo. O romance é fofo, os personagens e relacionamentos são bem desenvolvidos e eu me apaixonei pelo protagonista.
Sori 17/01/2022minha estante
NÃO PODE FALAR BOIOLA??

Neylane Naually 22/04/2020

No livro nós acompanhamos o time de futebol do ensino médio de uma escola dos EUA num acampamento de verão, onde eles vão treinar bastante pra nova temporada de jogos e reencontrar velhos amigos e... se apaixonar! Um bom romance young adult pra aquecer o coraçãozinho

Sebastian é o protagonista e eu já gostei dele de primeira. A escrita do Julien é boa e quando a gente vê já leu 60% do livro sem nem perceber. É um romance lgbt com muita diversidade, e o mais legal é a discussão que traz sobre a masculinidade tóxica e o preconceito (racial, social, sexual e etc) nos esportes de times, como o futebol. O treinador é super entrosado com a causa e faz com que todos se sintam bem vindos no time ?

Um livro curtinho, com bons ensinamentos e ótimos personagens. A gente vai de boas risadas até aquela lágrimazinha escorrendo de leve ? Infelizmente não tem previsão de publicação por aqui, mas tô torcendo!

Hanna 03/08/2020

Fiquei tão apaixonada que li ele inteiro em oito horas
Comecei esse livro do nada, sem muitas expectativas e admito que me surpreendi.
Ele é leve e cômico e ao mesmo tempo tem seu toque de romance clichê e o famoso bi panic, os casais que se desenrolam na história ganharam meu coração COMPLETAMENTE, e hora ou outra uma dorzinha vai tomar conta do seu peito, mas o livro ensina que em família podemos passar por tudo.
Eu recomendo como um ótimo romance Lgbtq+, fácil, rápido, leve e cativante.

Parceira Do Az 09/08/2020

come out and play
Um livro doce sobre auto descobertas, sobre adolescência e primeiro amor. Uma leitura leve e fluida, onde me senti representada principalmente na indecisão do Bastian sobre o fututo, como qualquer jovem fica. Todas as suas inseguranças foram muito humanas.

O Emi foi um amor, impossível não se apaixonar por ele pela forma fofa que o Sebastian o vê. Os garotos do time também foram muito legais, principalmente o Willie! Um bebê!

Foi uma doce aventura de verão e borboletas no estômago e pulos de comemoração a cada beijo!

Davids_dwd 10/03/2024

O último verão
INCRÍVEL! Amo os personagens, são muito bem desenvolvidos igual ao enredo, o clichê de acampamento com adolescentes é bem desenvolvido e me identifico com o protagonista em vários aspectos, e isso conseguiu realmente me envolver na história, e junto com ele tem o Emir que é um fofo, uma leitura simples, reconfortante e linda.

ladymidnight 17/03/2021

?Quando as estrelas caem, o que resta??
Eu senti falta do que me venderam na sinopse, o futebol.
O livro se arrasta em 80% no acampamento do qual eles só fazem treinos mal descritos e onde o Sebastian fala do Emir. Eu gosto de romances, eu gosto de ver um casal junto, mas senti falta de outras coisas no livro. No final, no jogo contra os espartanos, foi ótimo! Eu queria mesmo ter visto mais jogos. Parece que o autor não sabe nada sobre futebol e nem se dá ao trabalho de apresentar ao leitor.
Não sei o que sinto pelo Bastian e Emir, foi confuso pra mim. Às vezes eu sentia que deixei passar capítulos de tanta coisa atropelada que tava acontecendo.
Mas por fim, não foi de todo ruim. É leve e rapidinho, e sem dúvida meus personagens favoritos foram a Grey e o Willie. Queria mais deles.
O que faltou realmente foi a expansão das cenas e dos personagens, além de claro, dos Lions.

tati.milli 02/04/2021

Tive que ler uma versão traduzida por fã e tinha tantos erros que minha experiência de leitura foi prejudicada (achei a leitura meio arrastada)... apesar disso foi incrível!
Realmente amei muito esse livro e as questões abordadas de forma leve e simples. Os personagens são realmente únicos e incríveis, e me indentifiquei mto com Emir e Sebastian?

Brubs 27/04/2021

Eu gostei bastante do livro, é muito fofo! Bem rápido de ler, um dos livros que eu usaria para sair da ressaca literária. Foi fácil de ler ele.

1 | 2 | 3 | 4