Running with Lions

Resenhas - Running with Lions

1 | 2 | 3 | 4

Davids_dwd 10/03/2024

O último verão
INCRÍVEL! Amo os personagens, são muito bem desenvolvidos igual ao enredo, o clichê de acampamento com adolescentes é bem desenvolvido e me identifico com o protagonista em vários aspectos, e isso conseguiu realmente me envolver na história, e junto com ele tem o Emir que é um fofo, uma leitura simples, reconfortante e linda.

Carinhaneutra 01/02/2024

O protagonista é um fofo, um fofo burro e inocente, ou só gosta muito de pica pq não é possível, o par dele é um ridículo que fica fofo no final do livro

eu . 27/12/2023

Running with lions
Eles são uns queridos com falha de comunicação. o livro é muito fofo, tem found family, tem o ex friends to lovers, é um livro bem divertido e levinho pra ler rapidinho

letAcia203 26/12/2023

?It's about proving to yourself you can make the best of what you've been given.?

Estava uma leitura gostosinha no começo, depois eu comecei a achar chata, não acontecia muita coisa e os "dramas" pareciam bobos em sua maioria, o romance principal é até fofo e a maioria dos personagens são legais, mas o casal hétero é ridículo demais, infelizmente não foi para mim.

David379 30/07/2023

Férias de verão
INCRIVEL, amo os personagens e o enredo, o clichê de acampamento com adolescente e bem desenvolvimento e me identifico com o protagonista em vários aspectos conseguindo me envolver realmente na história é o Emir e um fofo, lindo, lindo

Jess 17/04/2023

Me interessei por esse livro há um tempo e comecei a ler um ano atrás, mas simplesmente não fluía. Coloquei a culpa na péssima tradução que tinha em mãos e resolvi esperar até ter uma versão melhor. E ela chegou. Foi mais fácil o entendimento, com certeza, mas ainda não sentia que estava fluindo.

Não é um livro ruim, mas ele não me prendeu. Eu demorei muito para terminar e não por falta de tempo, apenas porque não sentia vontade de voltar para a história sabendo que não aconteceria nada de interessante e que o personagem principal é apenas mais um típico adolescente que não sabe conversar com outras pessoas para resolver os problemas.

É tudo um pouco chato, mas que melhora quando um romance acontece e finalmente se torna o foco, e que dura poucos capítulos, até todo o drama começar.

iara170 24/03/2023

Achei bem mediano. Não é ruim mas também não é bom. Senti que a história tinha muitos clichês, acabei não conseguindo me sentir envolvida pelo livro.

BArbara1573 02/03/2023

Tocou na ferida
Sinceramente não sei porque esse livro tem uma avaliação tão baixa. Me vi tantoo nele que dou em feridas ainda abertas.

Acho q o Sebastian foi o personagem com quem eu mais me identifiquei até hoje, ler sobre a obsessão dele com o esporte e como ele acha que não seria ninguém sem ele foi doloroso e confortante ao mesmo tempo.

Os personagens todos são ótimos, e adoro o casal principal também, apesar de ter visto essa parte da história mais como secundária, acredito que o romance não seja o foco principal aqui, apesar de ser recorrente.

Acho que o foco principal da história mesmo, é o trabalho em equipe, como isso é motivante, e todos os pensamentos pensantes que se passam na cabeça do Seb.

AMEI DEMAIS

natsukashiii 01/02/2023

eu odeio livro que o autor usa gírias exageradamente, e esse é a materialização disso. tentando ser algo para adolescentes, acaba ficando exagerado e meio vergonha alheia honestamente. também tive um problema com alguns dos personagens. em sua tentativa de incluir representação no livro, o autor diminiu os personagens a isso: o que ou quem eles representavam. não sei nada sobre o gio ou aquele treinador além dele ser espanhol. a maior característica do willie era ele ser gay. embora essa representação seja apreciada, chegava a ficar quase irrealista e irritante. o emir, por exemplo, falava tantos termos da região que ele vinha que eu e meus amigos fizemos um jogo de apostas baseado na quantidade de vezes que ele ia repetir.
também odiei a única personagem mais relevante feminina desse livro ter complexo de ?não sou como as outras garotas.? foi bem desnecessário. também achei o tempo muito estranho, em certos momentos se arrastava e em outros passava rápido demais.
o romance do livro, por outro lado, me agradou bastante, mas tirando isso foi bem decepcionante.

duda 29/01/2023

Razoável
não é ruim mas não tem nada de espetacular, o tempo todo se mantém mediano e morno sem grandes emoções

gryksy 18/01/2023

running with lions
não gostei mto da escrita. além disso, eu não entendi o ritmo q a história tava tendo, eu achei q as coisas tavam acontecendo rápido dms e sem um desenvolvimento bom.

personagens meio meh, umas informações sobre eles eram apresentadas aleatoriamente, não eram desenvolvidas e nunca mais trazidas a tona.

e o "conflito" entre o casal principal? não fez o mínimo sentido.

Luisa 11/01/2023

Amei esse livro
Ele é bem gostoso de ler
É um romance adolescente muito bonitinho
Não lembro muito bem algumas partes do livro porque li já faz muito tempo
Porém ele é muito bom

Yu 04/01/2023

É um livro leve que eu recomendo por quem tá passando por uma ressaca literária, eu o considero leve por não ter nenhum grande acontecimento e nem grandes tragédias. Gosto da representatividade dos livros e do fato de abortar um time e diverso e não tirar a essência de adolescente que fazer merda sabe ?

Leeh 30/12/2022

"Humor is always a good medicine for unhealthy thoughts"
Eu fiz a besteira de ler alguns comentários negativos por aqui logo que comecei o livro... e isso me deixou bem baqueada. Mas teve uma discussão muito interessante - e importante - no Twitter essa semana, sobre como não devemos deixar que a opinião dos outros nos impeça de ler algum livro. Alguém leu, criticou, odiou? Tudo bem, pode ser que você goste. Leitura é uma experiência, e muitas coisas podem influenciar essa experiência: idade, momento da vida, expectativas altas demais, o tipo de leitura que você gosta.

"Sebastian wants to tell her life is impossible to figure out. How does he silence all the huge, monstrous fears biting at his mind?"

E ter continuado a leitura mesmo depois de alguns comentários foi a melhor coisa que fiz. Sim, muita gente pode dizer que esse livro é como uma fanfic, mas a verdade é que fanfics são como livros, então será realmente uma boa comparação? Eu diria que esse livro é uma leitura "suave", uma leitura gostosa e que não pede muito de você como um filme de sessão da tarde. E eu amo livros como filmes de sessão da tarde.

"Why the hell isn't working through feelings a class offered to middle school kids?"

Sebastian é um adolescente que não sabe lidar com seus sentimentos, com quem ele é e com o futuro. Assim como tantos adolescentes de 17 anos. Ele é inseguro, ansioso, carrega sombras do bullying que sofreu quando criança até hoje, e mesmo tendo achado uma família incrível para si no seu time de futebol, a insegurança impede que ele veja a pessoa incrível que é, e como todos ali respeitam TANTO ele. A insegurança, na verdade, é o que faz tantas coisas darem errado.

"People dislike other people for the wrong reasons," Emir says. "Doesn't mean we should act like them."

Inclusive, essa insegurança e a maneira que não ensinam as crianças a lidar com sentimentos e expressa-los é o grande motivo pelo qual a gente se sente tão frustrado lendo algumas interações que literalmente se resolveriam como uma conversa. Mas volto: eles são adolescentes. Eles são inseguros.

"Guys are beautiful. And girls are handsome. Words aren't gender-specific. Don't be some jock asshole about this."

O livro se passa durante o acampamento de verão onde eles treinam futebol para a temporada que está por vir. Emir se apresenta como um personagem cheio de espinhos, mas em cada fala dele é possível ver que isso é só um método de auto-defesa. Ele é só um garoto, afinal. E eles amam TANTO um ao outro e é tao óbvio que todo mundo vê, menos eles. Mas eles são tão lindos juntos e a história se desenvolve tão bem, que eu só fiquei com o coração quentinho.

"Life isn't only about what you accomplish. It's about proving to yourself you can make the best of what you've been given."

Minha nota no fim foi 4.5 porque eu queria mais sobre alguns personagens secundários, sobre a Grey. Mas é uma leitura rápida e obviamente não é nos outros que o Bastian está focado, então tudo bem. Chorei bastante em algumas partes (o técnico conversando sobre aceitação, a mãe conversando sobre amor), mas até aí eu sou uma chorona ok amizades.

"For such a sought-after emotion, love sure comes with a lot of answerless questions."

Só um textao pra dizer que sim, vale a pena dar uma chance. Pode ser que você também ache superficial, que você não goste, mas tá tudo bem. Pra quem quiser uma leiturinha sessão da tarde, pode vir!

"The future is only grim because people see it that way. It's unpredictable. Life is a summer storm of insecure thoughts."

1 | 2 | 3 | 4