Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

me_mel 22/11/2023

Sensacional
Eu simplesmente AMEI ter conhecido um pouco mais da Opala!!
Ela é MT uma filha do Ronan e do Adam, e nada me tira isso da cabeça!
O livro também mostrou um pouco mais do relacionamento do Adam com o Ronan, adorei!
Mas confesso que senti falta do Gansey e da Blue, e até do Henry kakaka
Mas irei sentir saudades eternamente dos meus amados Garotos Corvos (a Blue tá inclusa) ????

starsvhs 20/11/2023

Como podem 40 páginas trasmitirem vários sentimentos diferentes e uma sensação de conforto tão grande??

Ronan e Adam uns fofos, Opala uma querida, e por mais que essa história não mude muita coisa na narrativa dos outros livros foi interessante ver o ponto de vista da Opala do mundo e a relação do Ronan e do Adam.

Melissa 14/11/2023

Super gostosinho de ler. Esperava receber um pouco do Gansey e Blue nessa fase também mas entendi que era realmente só a dinâmica na Bars. Como era da visão da Opala, acompanhamos só um pouco o desenvolvimento do Adam e Ronam, mas continua sendo uma forma de prólogo perfeito

Cristiane 13/11/2023

Bom, mas desnecessário.
É um conto ok, mas não acredito que seja algo crucial para a série.
Ele tem foco principal em Opala, um produto dos sonhos de Ronan, e quando fiquei sabendo que se tratava dela, achei que poderia entendê-la, melhor, mas não foi o caso. Ainda tenho muitas perguntas sobre ela.
Ronan e Adan juntos não me cai em graça, sinceramente, o que acaba não sendo tão interessante assim saber mais sobre eles depois do último livro da série.
Recomendo a leitura, apesar de não fazer diferente para o entendimento da obra no geral.

Babs0 09/11/2023

Queria um livro inteiro nessa vibe, com esses três amores, pra acalentar meu coração! Simplesmente meus personagens favoritos juntos sendo fofos e aaaaa amei! Pena que é tão curtinho

Richard 23/10/2023

Ronan é demais!
O melhor desse conto é ter um pouco mais do Ronan e Adam, não é grandes coisas mas dá pra ter esse gostinho a mais.

hewertoon 22/10/2023

Bacana!
Li meses depois de ter terminado a saga dos corvos, achei interessante mas acho que poderia ter sido um capítulo extra no fim do livro, e não um separado só com 40 páginas.
Sobre a história, gostei de ver um pouco mais da Opala e como ela interage com as outras pessoas as redor dela.
Não tenho muito o que falar sobre 40 páginas, mas tenho certeza que eu teria gostado muito mais se tivesse lido antes.

manusousaa 19/10/2023

Opala - Maggie Stiefvater
Opala é simplesmente o conto mais lindo que já li.

Ronan, sendo meu personagem favorito de toda a saga, não poderia ter feito melhor ao sonhar a Opala! Esse livro é extremamente acolhedor, te distrai, te comove e te envolve. Ele é um misto de amor, amizade e magia de sonho.

Uma forma belíssima de encerrar a busca pelo rei galês, de iniciar uma possível história para os Lynch e de mostrar que Opala é a criatura de sonho mais linda do universo da saga.

Esse livro mora em meu coração.

jess226 15/10/2023

Acho que a Opala seria uma personagem incrível se fosse aprofundada da forma certa, mas continuei sem entender o papel dela fora dos sonhos do ronan, que era onde ela sempre ajudava ele.. Porém, como a saga não era focada no romance e eu só vivia de migalhas, eu gostei muito dessa "continuação" por ter mais sobre o Ronan e o Adam juntos, mesmo que de forma vaga (já que era pela visão da Opala)

Gabrielly.Bononi 12/10/2023

Não entendi direito a finalidade desse livro ou dessa personagem, desde a série principal não tinha compreendido o que ela era ou a sua função na história. O que me agradou muito nesse livro foi um maior desenvolvimento do Ronan e do Adam.

Maah 09/10/2023

Interessante
Muito legal entender e acompanhar a perspectiva da Opala, uma personagem que não é tão explorada na trama principal, porém, tem grande importância no contexto geral da história.

Camila.Lima 09/10/2023

Normal ter gostado mais do livro da Opala doque os 4 da Saga? Esse livrinho de 40 páginas me fez rir, chorar, surtar, e deixar meu coração quentinho
Eu amei

Isasc.exe 07/10/2023

Esse livro é uma preciosidade, uma pérola que compõe muito muito bem com o resto da série. É fechado em si mesmo e aprofunda ainda mais as relações mais bonitas dos garotos corvos, entre os nossos Greywaren e o mago. Maggie Stiefvater escreve magistralmente, e conquistou meu coração com esses personagens.
The Raven Cycle é inexplicável, icognoscível; é um universo inteiro que só deve ser sentido.