Opala

Opala Maggie Stiefvater

Resenhas - Opal

Yara 25/12/2023

Aqui a gente basicamente vê a nova rotina do Ronan e do Adam, do ponto de vista da Opal, e o Ronan com uns problemas para criar uma nova Cabeswater, porque ele queria que fosse perfeita.

alicebks 24/12/2023

? A saga dos corvos.
Sem palavras pra dizer o quanto essa saga é perfeita. A construção do universo, personagens, mistérios e história foram incríveis e merecem mais reconhecimento do público. A leitura foi super tranquila, pois a escrita da autora é fluída e bastante instigante. Só achei que esse conto não teve muito a acrescentar, senti que a saga pode ser finalizada no 4° livro sem precisar ler o da Opala. Vou sentir falta desses personagens e de todas as aventuras que vivi através deles. ???

Max 21/12/2023

É que está finalmente começando. Você sabe. A vida.
Tinha me esquecido como eu gostava da escrita da Maggie. Foi muito legal de ler do ponto de vista da Opala, ainda mais quando a gente vê o Adam e o Ronan como principais tão presentes. Mas também fiquei muito interessada na história da Opala com esse ambiente novo pra ela e como ela foi tão sensível em relação a mulher "nuvem". É um conto curtinho e satisfatório pra quem gostou da saga.

mah :) 18/12/2023

Opala
Essa história serve para mostrar um pouco mais da nossa opala/garota órfã e a sua complexidade, ela é uma personagem que sente medo, raiva e muita curiosidade pelo mundo fora do sonho, e de quebra ajuda a matar a saudade de alguns dos nossos garotos corvos.

Chana.Deon 12/12/2023

Que bonitinho
Cara o Ronan um grosso como sempre ksksksksks coitada da Opala, já em comparação o Adam um amorzinho.

Bru 09/12/2023

Opala fofíssima! Não achei o conto nada demais, mas amei mais a Opala, ri várias vezes pela estranheza e inocência dela.

camila1856 07/12/2023

Resenha
Fofura muito legal ter um pov da opala mesmo que seja curtinho... mas nao vou mentir que queria que fosse maior

Yrisviiana 06/12/2023

Foi bem legal conhecer um pouco mais sobre a Opala e a entender melhor. Deu pra aproveitar também os capítulos com dois dos garotos corvos e matar um pouquinho da saudade ??

by_maju 05/12/2023

Opala filhinha atentada dos Pynch sim amo. Boatos que o Adam é o pai bonzinho q passa a mão na cabeça dela sempre e o Ronan o pai mais firme q a Opala sempre busca validação

Sárvia 04/12/2023

Que conto agradável.
Amei ver uma escrita na versão da Opala, a ingenuidade, a descoberta de sentimentos, de mundo, muito bom.

Julia.Rathke 02/12/2023

Opal é minha protegida
Eu nunca vou conseguir colocar em palavras o quanto eu sou apaixonada pela escrita da Maggie!!

Esse conto me deixou com o coração derretido, amo os Pynch e amo a Opalzinha! Adorei essa ideia de acompanhar o mundo pela visão dela. Achei super criativo esse método de escrita

isaw11i 02/12/2023

Incrível
Opala é um incrível complemento para a saga dos corvos, eu achei muito muito incrível
É um conto, logo é bem rapidinho de ler, mas minha experiência foi extremamente boa!!
Ver os pynch pela perspectiva da Opala foi bem fofo e era as migalhas que eu precisava, enfim muito bom?

Dani 01/12/2023

Sonhe
Achei muito legal ver a forma como Opala via as coisas, como se sentia e tudo mais, ela é uma pequena bagunceira kkkk e tbm não esperava esse final, fiquei bem sem reação kkkkkk

Dessa 26/11/2023

É um conto que foca na Opala anteriormente conhecida como garota órfã na série.
Mostra a visão dela referente a relação que ela tem com seu criador (Ronan) e os mundos dos sonhos e real.
É bem gostosinho de ler e muito rápido. Dá a sensação de ver uma família formada por Adam, Ronan e Opala.
Ela muito filha deles.
Bem bonita a relação que ela cria com Adam. Ver os três interagindo e a visão do relacionamento deles aos olhos dela.
E óbvio ter mais uma migalha do romence do Ronan com Adam que não teve nenhuma profundidade na saga.
Bom, na verdade nenhum romance teve, pois esse não era o foco.
Ainda sim a série é muito boa e o conto também.