Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Polyane Cardoso 21/04/2024

Certamente não comprarei os próximos
Acho que criei expectativas de mais depois de ler o primeiro, o segundo foi bem chato e o terceiro do piorou. As amigas dela são totalmente sem graça, só falam sobre casamento, os acontecimentos tão contados sempre de forma rápida e superficial, nada de novo em Green Gables...

Annelise11 18/04/2024

Bem leve e divertido
Esse foi melhor que o segundo, foi uma leitura bastante divertida, a Phillippa é muito engraçada, as meninas na casa da Patty, a sensação de nostalgia no final e os pedidos de casamento, gostei muito! O final é o que todo mundo tá esperando desde o livro 1 ksksksk e já quero ler o próximo.
Também senti esse livro com menos referências bíblicas e menos religiosidade.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Gnt que livro, vc se sente realmente acompanhado a vida dela, o romance com o Gilbert, chorei? Sim, como em todos os livros, a evolução da Anne da muito orgulho.

Larav_ 15/04/2024

Anne Shirley Cuthbert
Há muito no mundo para todos nós se apenas tivermos olhos para ver, coração para amar e mãos para agarrar, tanto nos homens quanto nas mulheres, tanto na arte quanto na literatura, há tantos lugares para deleitarmo-nos e pelo que agradecer."

Me sinto feliz mas ao mesmo tempo triste, desde o início sabia que viria a reaparecer esse sentimento de perda sinto falta da juventude deles e não quero de forma alguma deixar eles partir. E tão triste, mas estou feliz por Anne deixar de ser teimosa.

Julibooks 14/04/2024

Eu gostei! Eu realmente gostei. Foi o melhor livro de Anne que eu li, sério. Eu não tinha gostado do 2 mas o terceiro me fez gostar novamente. O relacionamento dela com o Gilbert se desenvolveu. Ela sendo professora. As novas amizades. Simplesmente um livro maravilhoso, indico muito. Até por que aqui Anne já é mais madura e não precisou descrever uma árvore. ?

Giulia302 14/04/2024

MISERICÓRDIA FINALMENTE
As vezes não conseguimos enxergar que a nossa felicidade está bem de baixo dos nossos olhos, bem mais próximo do que imaginávamos. Um livro que mostra o avanço profissional de Anne e suas colegas mas também lidam com questões pessoais principalmente de relacionamentos amorosos, e casamentos.

Estela123 14/04/2024

Estar lendo e acompanhando o desenvolvimento da Anne é um misto de: eu amo a Anne, mas a história está um pouco entediante, mas eu amo os personagens, mas está um pouquinho chato... e assim vai, entre altos e baixos! as reflexões são incríveis e acredito que essa monotonia reflete bem o que é a vida, sobre enxergar o extraordinário em momentos ordinários.

depois desse livro, pensei em pausar um pouco a saga, mas confesso que estou ansiosa para ler o próximo!

Mickaelly.soares 13/04/2024

Já tinha lido os livros anteriores e fiquei muito ansiosa por ler esse, a história de Anne é simplesmente incrível, recomendo a leitura.

NiCarol0 13/04/2024

PERFEITOOO
Esse livro é perfeitooo, se eu gostava da saga até agora então eu estava errada pq esse livro foi o melhor de todos até agora, é incrivel ver a Anne descobrindo o que é o amor, ela cresceu tão rápido ?? esse livro é sem dúvidas perfeito, vale cada segundo, e o final!! Aaa o final é incrível, chorei com o final, e com certeza vou chorar horrores quando eu acabar a saga ??
Eu concerteza recomendo que todos aue gostam de romances fofinhos leiam essa saga pq além de ser mtt lindo os romances esse livro vai te fazer enxergar o mundo diferente ???

Lara1367 04/05/2024minha estante
Podia colocar um aviso de spoiler pras pessoas que ainda n leram

Haliny0 14/05/2024minha estante
Desculpa. Achei que tinha colocado! Já coloquei. Obrigada

Cherry Mari 11/04/2024

6/10
Achei o livro bem arrastado, nele já comecei a perder o interesse pela saga, parece que a cada livro, vai ficando mais puxado pra ler, algumas vezes quase dormir lendo ele

Rayra.Rodrigues 10/04/2024

Encantador
Como sempre acompanhar Anne é encantador. Dessa vez, mais madura, Anne vai pra faculdade e somos apresentados a novos personagens e antigos personagens também ressurgem. Tem momentos tocantes e tristes, mas, também tem bastante da imaginação e lente positiva de Anne que fomos apresentados nos livros anteriores.
Particularmente achei que a história ficou um pouco morna e voltou a aquecer mais no final do livro já deixando o gancho para o próximo.