Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Sara277 14/05/2024

Anne da Ilha
Foi o meu livro favorito até agora. Adorei ver a Anne cursando uma faculdade com seus colegas de escola, embora muitos amigos que estão nesse livro sejam novos.

A Phil e a senhora Joseph viraram minhas personagens favoritas e, receio, que nunca vou esquecer a "Casa da Paty".

Uma das coisas que mais gostei foi o desenvolvimento dos personagens, como a Anne, que reconheu o amor e deixou de lado a sua idealização.

Eu amei o final de Gilbert e Anne, algo que estava claro desde o primeiro livro.

Erika.Jamily 14/05/2024

Sem comentários
Gostei muito desse livro, acho que o desenvolvimento dos personagens, como um todo, foi incrível e claro que se a Anne não tivesse sido tão cega teria economizado muitas páginas, mas amei o final

Giovanna.Paula 13/05/2024

Leitura que aquece o coração
Os livros da coleção da Anne são perfeitos no papel de quebra ressaca literária. Ótimos para serem lidos naqueles momentos da vida que você está tão cheio de informações na cabeça que não quer um livro que te faça raciocinar demais, este te faz mergulhar no contexto e realidade de Anne Shirley. Você chora, ri e se surpreende com o desenvolvimento de cada personagem. As descrições apaixonadas pelas pequenas coisas do dia a dia dessa garota ruiva me faz perceber o quanto isso faz falta na minha rotina. E, claro, para finalizar, depois de três livros o broto da amizade finalmente se abriu para a flor do amor!

Jenny 10/05/2024

Anne
Gostei deste livro, achei melhor que o anterior, mas ainda assim meu queridinho continua sendo o primeiro.

Anne na ilha é bem interessante, pois o pensamento da Anne está diferente uma vez sendo jovem e não mais tão infantil e adolescente, então dá uma diferenciada na leitura.

Gosto muito da saga, vou continuar lendo os próximos :)

Fabricia82 08/05/2024

Anne vai à universidade para realizar seu sonho. Em determinado momento passa a morar com algumas amigas. Novos personagens aparecem. Neste livro, vemos que "o romance está no ar". Confesso que fiquei chateada com a Anne em um momento bem específico, mas a gente sabe que uma hora tudo vai acabar bem. Mais uma leitura leve e descontraída.

nemozniery 07/05/2024

AMO DEMAIS, confesso que tenho como favorito por uma memória importante por que foi o livro que me tornou leitora, e ganhei de alguém muito especial.????

Yas Carlini 06/05/2024

Amei o livro, ele foi uma leitura bem rápida e também divertida e muito gostosa de ler, a história te prende e você passa horas lendo e nem percebe. A minha parte preferida do livro foi as cartas.

manuums 04/05/2024

Amei demais ?
Tive uma experiência de leitura muito boa com esse livro. Ele retrata um pouco mais da vida da Anne indo pra universidade e enfrentando uma nova etapa da vida dela.
Eu acho muito boa a vibe desse livro, é uma leitura bem leve e aconchegante. Ele é um livro que você não precisa pensar muito, só ler. Foi o meu preferido da série até agora.
É muito bom ver o desenvolvimento dos personagens, e um exemplo disso é a Phil, é nítido o desenvolvimento dela ao longo do livro.
Achei incríveis os cenários, conseguia imaginar a casa da Patty direitinhoo, um ambiente super aconchegante.
E é impossível falar desse livro sem citar o romance de Anne e Gilbert. Eu achei bem legal a forma como foi desenvolvido ao longo da história. Anne me estressou um pouco quando não se tocava que amava o Gilbert, mas acho que esse era o objetivo. Tivemos vários pedidos de casamento, mas no final, tivemos nosso casal junto.
Enfim, não é um livro com uma narrativa super diferente, cheia de plots e um enredo muito original, mas é uma boa leitura, bem leve e bom pra quem quer ler um livro mais clichê pra dar uma relaxada. Super indico

Thiala.Viana 03/05/2024

Decidida a realizar o seu sonho, Anne se muda para Kingsport e vai morar com sua amiga Priscilla Grant para finalmente terminar seus estudos em Redmont College.

Gilbert Blythe, desejando estudar medicina, também parte para Kingsport e enxerga a oportunidade de revelar seus sentimentos a Anne. O novo ambiente e a vida adulta trazem novos desafios e perdas que mudam as perspectivas e amadurecem a forma como ela enxerga o mundo.

Sarinha leitora _livros 03/05/2024

Anne ... Da ilha ...<3
Sem spoiler
Minha parte favorita é a última página !? Kkkk
E esse final foi incrível por mais que o começo fosse chato e desanimado ? gostei do modo como a Anne mesmo com 22 anos contínua sendo a mesma Anne de 10. A forma como ela ao mesmo tempo conseguiu o que queria e ao mesmo tempo não foi in-cri-vel. Se vc tiver a oportunidade de ler esse livro leia a série tbm
Ele tem uma leitura leve , de boa e confortável , ele não é aquele livro cheio de palavrões e besteira ele é muito pelo contrário.
COM SPOILER
------------------------------------------------------------
Minha nossa ! Que final é esse eu sei que vc espera o livro que eles tem o final feliz ... E tem mesmo o final ... E o que eu tenho a dizer.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Espero que vc tenha gostado

Shi9 02/05/2024

Realmente perfeitos todos os 3 livros, eu me apaixonei por eles. Assim como me apaixonei pela série. Anne nos ensina muito, nos ensina a viver, a sonhar, a ter amigos e valorizar a família. Vai estar na minha lista dos melhores.

Vitdixon 02/05/2024

O declínio da vida adulta
Acho lindo a forma que a autora escreve as histórias de Anne, presenciamos uma escrita limpa e constante. Especificamente, nesse terceiro livro da vida de Anne Shirley , conhecemos várias histórias novas, abordadas com novas perspectivas e experiências únicas. Gostei, todavia, achei o modo como abordou alguns falecimentos, meio cansativo e vazio, poderia ter abordado mais coisas, o desenrolar da trama ocorre da maneira mais suave possível.
??SPOILER??
A Lucy possui uma escrita belíssima, não tinha necessidade de sair matando todos os personagens possíveis. Sabe-se que lidar com à vida é algo difícil e inconstante , entretanto, não vejo necessidade de ser apenas dor. A morte da Ruby poderia ter sido mais desenvolvida, a autora apenas citou e em seguida pôs um fim em sua personagem. A mesma coisa fez com a tia Barry, poderia ter abordado mais coisas, sabemos que Anne é ocupada, possui novos desafios pela frente e está longe de Avonlea, mas ela só aparecia quando alguém morria, nesse primeiro arco. Achei meio horrível o fato da Anne querer sacrificar o gatinho, nem parece à mesma personagem dos outros livros, porém fico feliz que ela não prosseguiu com isso. Gostei de como a nossa bacharel favorita se adaptou à faculdade, estou cursando letras e me identifiquei bastante com a Anne (choro todos os dias, sou indecisa e ambiciosa), adorei o arco da Patty?s house, as meninas são maravilhosas, adoro a Phill e fiquei feliz ao ler sobre o Jonas, dinheiro não é tudo , espero que no próximo livro fale um pouco sobre esse casal. Minha amada Diana Barry virou mamãe, é tão estranho acompanhar o crescimento/ amadurecimento de um personagem, mas aí você percebe que está ocorrendo o mesmo ( EU LEIO PARA FUGIR DA MINHA REALIDADE KKKK), tudo passando tão rápido, Oh querida ,Lucy, irei continuar comprando os seus livros .
?Você tem algum sonho que não se realizou?? Gilberth, queria achar alguém como você. Finalmente, no ÚLTIMO CAPÍTULO an Anne reconheceu que amava-o , estarei ansiosamente lendo o próximo livro dessa menina, dessa mulher, dessa ruiva, dessa minha Anne S. Cuthbert.

Ingrid 29/04/2024

Romance tranquilinho
É um romance bem meigo, mas se arrasta bastante até quase metade. O fim vai ficando mais interessante. Achei legal a evolução de Anne, de menina a mulher