Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Daniele.Fernandes 28/05/2024

Não é um romance...
Bom, ao iniciar Anne, influenciada pela serie, esperava por um romance sentindo o coração palpitar e a esperança gritar sempre que o nome 'Gilbert' aparecia, porém notei com algum esforço que o livro não se trata de um romance entre ela e o belo, misterioso e doce mocinho, mas sim da vida da Anne, assim como na realidade sempre cheia de percalços e caminhos tortuosos

Neste livro senti tristeza, alegria, confusão e raiva extrema, não se trata de outros personagens bons como no volume anterior, mas sim em compreender a estrada da Anne e honestamente o livro passa a ser bem mais interessante ao entender essa máxima*não é um romance* ao menos não até este volume e duvido bastante que no próximo passe a ser.

Vale a leitura, pelas experiências da Anne, para sentir todas as emoções junto com ela e também a respeito dela, mas entendendo que é sobre ela que se trata e mais ninguém.

Bela 28/05/2024

Leve e fácil
Gostei bastante, o livro é leve e tranquilo de ler. Faz a gente viajar e entrar na história assim como os anteriores. Como uma pessoa que assistiu a série primeiro, fui com expectativa de que a história fosse parecida, mas diferente dos livros anteriores, a série é bem diferente desse. O que não estraga a experiência do livro em si. Vale a pena ler e saber mais da história desses personagens que gostamos tanto!

Duda 27/05/2024

Paraaaa, que ela é universitária!
Opa, agora vemos que Anne achou mais um curva na estrada e vai pra universidade!

Tão legal acompanhar a vida da ruivinha, ao lado de amigos leais, pretendentes e a Casa da Patty.

(Gilbert foi um santo paciente)

Livros.Carrancas 26/05/2024

Exceto pelo ódio sem sentido por gatos, eu continuo gostando
As histórias da Anne tem essa capacidade, são simples, sem muitas coisas emocionantes, muitas histórias do dia a dia, mas são amáveis e isso me prendeu ??

Finalmente aconteceu kk aquilo que todo mundo esperava, mas precisou ter a ameaça da morte pra vir aí! Ai ai Anne, indecisa demais

Juliana3338 22/05/2024

Anne sua boba
Como os outros livros da série, é uma leitura muito leve. Anne agora está cursando sua tão sonhada faculdade, e vai morar com suas amigas em uma belíssima casa (quase tão boa quanto Green Gables), encontra pretendentes pelo caminho e ressignifica o amor romântico. A tão falante, animada e esperançosa Anne, agora dá lugar pra uma Anne um pouco mais retraída, que às vezes se acha sábia mesmo sendo tola. Gostei muito da leitura, meu segundo livro favorito da série até agora

NatAlia1704 22/05/2024

Anne da Ilha
Anne agora é uma jovem na universidade vivendo as experiências de uma juventude rodeada de amor, amigos e aventuras. É bom ver aquela menininha crescida e sendo parte de um meio, com família, pessoas que amam, uma casa, uma história boa pra contar. É uma boa leitura, emocionante e divertida. Anne faz suas descobertas e a gente vai junto! Sem contar que adoraria estar com a turma na Casa da Patty!

Luana 20/05/2024

Essa série é a minha preferida, sem dúvidas. Tá um quentinho no coração, não consigo nem criticar nada, amo tudo, os personagens, as descrições, os ambientes, é bom demais ver todos crescendo e mudando tanto

mari.7 19/05/2024

Anne em Redmond.
Me acostumei com a escrita e o ritmo dos livros da Anne, é um livro calmo e cotidiano, recomendo para quem quer ler algo mais sutil. Estava com saudades de ler sobre a ruivinha!

Esse livro foi tudinho, gostei muito! acho incrível como a autora consegue demonstrar o desenvolvimento e maturidade dos personagens ao decorrer dos livros. Houve perdas e momentos tristes, mas houve momentos incríveis com novos personagens tão incríveis quanto. Esse livro também trouxe bonitas histórias de amor e ensinamentos. Até agora não acredito que duas personagens em específico faleceram.

Anne é toda confusa a bichinha, o coitado do Gilbert esperou muito por esse final KKKKJJKKK mas foi espetacular, apesar da enrolação. Até agora, tenho gostado muito dos livros, ansiosa demais para ler o próximo!

Bella 19/05/2024

Horrível (em minha visão) pois não faz meu estilo de livro .
Eu só li ele porque não queria abandonar mas foi só decepção.

@paolatonon 18/05/2024

Foi meu livro favorito até agora. Amei ver ela e as amigas tendo todas as experiências de faculdade. E a Anne tendo as primeiras experiências amorosas.
É muito boa essa sensação de ver o personagem crescendo e amadurecendo como se fosse um amigo de infância seu.
Gilbert Blythe = melhor homem do mundo.

Bia 18/05/2024

A Anne é cega nesse livro, mas eu perdoo ela
Esse livro com certeza é um dos meus favoritos, sabe aquele livro que te aconchega, sem muitos acontecimentos porém deixa seu coração aquecido, então é esse livro.
Aqui nos temos uma Anne saindo da adolescência e entrando na vida adulta, com seu jeito único e sonhador, porém algumas vezes me deixou braba com ela, mas faz parte. Lendo esta obra prima percebo como é bom ler, era como se eu tivesse acompanhando um conhecido meu crescer, ir para a adolescência e virar adulto e aqui foi assim, chorei, sorri e fiquei com o coração quentinho principalmente pelo final onde Gilbert se mostra sempre maravilhoso e me mostra em várias línguas diferentes porque estou solteira ( ?).
Enfim recomendo muito esses livros. ?