Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Juliana2362 06/06/2024

Todas as Anne
Anne da Ilha

Ansiosa parar viver um novo capítulo de sua vida, Anne parte para Redmond College, em Kingsport, para dar continuidade a sua educação. Lá Anne faz novas amizades para compartilhar suas aventuras, sempre guardando um lugar especial em sua vida para as antigas, e encontra um lar muito aconchegante para dividir com eles.

Apesar de ter algumas decepções que a realidade proporciona após Anne já ter usado sua imaginação, o coração de Anne começa a questionar os seus laços, e encontra um correspondente. Mas seria mesmo esse o escolhido?

Vamos continuar acompanhando os questionamentos que trazem o coração de Anne, de acordo com o seu crescimento. Apesar de agora ser uma bela mulher crescida, Anne tem espaço para a pequena Anne que chegou a Green Gables há tanto tempo, e para a Anne adolescente que ainda moldava o seu caráter. A Anne de agora continua bondosa, gentil e sonhadora.
~Lana  06/06/2024minha estante
AMEI AS RESENHASS, arrasou mt ?? eu amooo esses livros ?

Juliana2362 19/06/2024minha estante
obrigadaaa!! ??. eu tô apaixonada por eless

Lazullitta 05/06/2024

Anne e os Pedidos de Casamento
Anne agora está na faculdade e enfrenta as responsabilidade da vida adulta e a medida que os anos vão passando ela vai percebendo que a infância se torna uma lembrança cada vez mais distante, acredito que todos nós queríamos voltar no tempo ou parar de crescer, mas Anne mostra que há beleza em todos os estágios da vida, mesmo que momentos ruins surjam, os momentos bons não devem ser ignorados.
O livro traz muitos personagens novos e fico impressionada como eles conseguem ser únicos, mesmo não gostando deles, Phil teve muito destaque, mas diferente de muita gente acho ela uma chata, mas não nego que ela foi muito importânte para o desenrolar da história e futuro da Anne, porém não me derreto de amores por ela.
Aqui tem um capítulo dedicado ao passado da Anne, ela decide voltar para onde nasceu e visitar sua antiga casa, foi muito fofo e significou muito para ela descobrir mais sobre os pais, só que não tem muito o que contar sobre eles.
Ademais, é um livro bom como os outros.

P.S.: Nesse livro ela é pedida diversas vezes em casamento e lembrei do primeiro livro que todo mundo achava ela feia e esquisita, agora ela está muito requisitada, o mundo gira.

Lícia ou Lili 04/06/2024

"......agora coroados rei e rainha do reino do amor....."
Dou um segundo para descobrirem de quem estou falando no título...... Pronto. Foi difícil?

Nossa amada Anne está de volta a Redmond e acompanhamos sua vida lá até que se forme, com direito a tudo: filosofia, novas amizades, uma nova casa, e um romance no ar....

Eu normalmente não gosto de slow burn(muito menos gostei de esperar 2 livros para meus pombinhos ficarem juntos,mas enfim).
Acho que tudo que posso dizer é que para mim esse foi o livro que Anne mais amadureceu e entendeu os próprios sentimentos, não é segredo para ninguém que nossa ruivinha preferida tem uma imaginação e tanto, mas as vezes é demais né? Então, a custo de muita coisa, ela finalmente percebe que o herói de seus sonhos, na verdade já estava presente em sua vida desde os 11 anos de idade.
É sempre muito difícil fazer resenha dos livros de Anne, mas só oq posso dizer é que fiquei realmente encantada vendo minha menina(que agora já tem 20 anos) crescer mais ainda e estou muito ansiosa para o próximo livro, nos vemos lá, fofos ???

PS: obg pelos 46 seguidores(quando fizer 50, deixo vcs escolherem um livro para eu ler ???)

DAbora277 03/06/2024

Nem lembro direito oque fala hahahaha li ano passado e não gostei muito pois não entendia muito e não fluia a leitura

Moon_154 03/06/2024

Terceiro livro da série, um pouco diferente por não se passar em Avonlea, mas é ótimo assim como os outros da série, ele te traz conforto nas horas que precisa e mostra que a vida não são somente flores, que coisas ruins acontecem e temos que superá-las.

Luh ð¤ð 02/06/2024

Anne da ilha
Sou nada fã de Anne, último q eu compro e leio da coleção. livro mo sem graça, não gosto. Não recomendo

NAvea8 02/06/2024

Incrível
Passei raiva, chorei, amei, entre outras emoções e sentimentos. O fato de uma das personagens terem morrido e antes dela morrer ter conversado sobre um assunto e falado sobre coisas que me fizeram chorar foi o que mais me tocou.
Recomendo demais o livro, é apaixonante

Luiza3234 31/05/2024

Esse livro é uma leitura obrigatória
Anne Shirley esta indo para longe de Green Gables e Avonlea para fazer faculdade, em meio de varias aventuras envolvendo, amizades, descobertas, e principalmente, amor, Anne e suas amigas da faculdade enfrentam os problemas que precisam enfrentar com força e determinação.

Foi uma história que me emocionou muito, a autora é perfeita descrevendo os cenários e personagens, o que tornou o livro mais perfeito ainda.
Cometi a burrice de ler esse livro achando que era o primeiro da serie, mas na verdade era o ultimo, tanto faz, eu consegui entender a história ? quase ? perfeitamente.
Comprei essa serie de livros a mais ou menos dois anos, não sei porque eu demorei tanto para ler esse livro, ele é simplesmente surpreendente!!

Lorrany 30/05/2024

É sempre muito gostoso ler os livros dessa série pra mim, como um afago no coração. Esse livro como todos os outros até agora são interessantes e deliciosos de acompanhar

Viviane764 29/05/2024

Anne da Ilha
Esse livro me trouxe tantos ensinamentos, foi lindo ler e poder gargalhar de cada personalidade, acontecimentos e atitudes. Um livro que vc ri demais, se emociona, surpreende-se, chora e o mais importante aprende oq cada lição quer passar. Assim como os anteriores amei e estou amando ler a coleção, acredito que não serei capaz de classificar qual será meu preferido pois todos tem algo de especial e único.

Rafaela 29/05/2024

Leitura gostosinha e tranquila, como já assisti, foi legal "visualizar" algumas cenas na mente, quero muito o próximo p finalmente ver o desenrolar de anne e gilbert...