Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Evie 28/06/2020

Aqui foi onde as coisas começaram a mudar e eu pude ver a Anne perceber que era hora de deixar certos devaneios apenas na imaginação e enxergar o que estava a sua frente

VickyB 05/04/2022

Angustiante até não ser mais
Confesso que os outros dois livros foram bem monótonos, não de um jeito ruim. A gente vai crescendo com ela, sentindo tudo o que ela sente, é bom e confortável.

Mas esse teve uma série de fatos que o tornaram especialmente bom: Ruby, Patty's house, os pedidos de casamento/casamentos, Roy, o amadurecimento e aquela declaração do final, simplesmente gloriosa!!!!!

Eu fiquei em êxtase quando ele disse: "...e você". Jurei naquele momento que não tinha declaração mais bonita e romântica!
VickyB 05/04/2022minha estante
*Devo acrescentar que tomei um spoiler muito grande quando fui conferir a ordem dos livros...

Isabela 06/09/2020

Muitos romances
O livro é marcado por muito romance, diversas histórias de amor entre os personagens.
A Anne está madura, mas ainda com a mesma doçura e vontade de viver a vida!

Maravilhoso o livro

Picininbea 09/01/2021

Perfeito
No início achei que o livro seria desinteressante em relação aos anteriores, demorou um pouco a engrenar, mas conforme a história vai avançando, mais apaixonante se torna tudo. No final senti que a anne da ilha não perde para a de green gables ou de avonlea, seguimos acompanhando o doce amadurecimento da nossa adorada anne e os novos desafios e aventuras que surgem com a chegada da idade adulta, apaixonante.

b.lyssa 29/07/2021

Ameeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!! A Anne definitivamente é demais!! Ela me lembra muito a Pollyanna, de Pollyanna, e eu achei tudo muito legal no livro todo, desde a ida dela pra faculdade até a formatura dela. É o final do livro é definitivamente incrível!! Leiam, vale mui-to a pena!!

Mel 08/08/2021

ai meu coraçãozinho
Foi uma leitura leve, empolgante, engraçada e super viciante. Nesse livro a Anne já ta entrando na vida adulta, indo pra Kingsport fazer faculdade, confesso que senti falta de Avonlea, mas amei essa nova fase dela. Nova cidade, novas amizades e novos amores, cada capítulo meu coração ficava mais quentinho e cheio de emoção. Anne continua sendo inspiradora e amável como sempre!!

Sou completamente apaixonada pelos livros, me sinto muito acolhida ao ler. Esse, por enquanto, foi o que eu mais me senti acolhida. ?

Recomendo muito a leitura!!!

E pra finalizar: O QUE FOI ESSE ÚLTIMO CAPÍTULO???? Milhares de borboletas no meu estômago, coração chegou a acelerar, surtei completamente!!

Thais.Gaspar 13/02/2022

Crescimento
A narrativa do livro é realmente simples
Mas, ver a evolução da personagem foi muito prazeroso e saber o desafio que era pra uma ?mulher? conseguir atingir seus objetivos naquela época, me deixa muito orgulhosa e motivada
Amei ?

estantedahyana 17/01/2021

Amei!
Esse é o 3° livro da série de Anne. É surpreendente como a autora consegue conduzir a história de maneira diferente na medida em que Anne amadurece!

Neste livro conhecemos Phil, um tanto louca e divertida, e aprendemos a amá-la. Conhecemos um certo príncipe encantado que está no páreo com Gilbert para conquistar o coração de nossa adorável Anne.

A vida dela na faculdade e suas novas responsabilidades são tema do livro. Ela tem um novo lar, que divide com as amigas da faculdade, a tia de uma delas e três gatinhos. Anne começa uma vida social agitada, recebendo amigos todas as sextas em sua casa. Nossa querida ruiva passa tanto tempo longe de Green Gables que, aos poucos, vai notando que seu lar já não é mais lá.

Eu amo as cartas que são trocadas ao longo deste livro. É lindo ver essa conexão mantida com os personagens que já não estão mais presentes no dia a dia de Anne. O coração aperta de saudades de Davy!

Oh, e a descoberta do amor e do romance neste livro é deliciosa de acompanhar. Com um primeiro pedido de casamento indireto, um outro um tanto pitoresco e uns outros por aí que acho melhor não comentar, Anne vai refletindo sobre seus sentimentos e descobrindo o que é o amor. Terminei o livro suspirando, com a certeza de que Anne finalmente havia desvendado esse mistério em sua vida.

Thamiris.Treigher 18/01/2021

Anne sempre incrível!
Mais uma vez, a jornada de Anne aquece o coração. Tão leve, autêntica, empática, feliz, generosa, com suas dúvidas e experiências que nos fazem viver tudo com ela e sentir tudo como se fôssemos ela. Tantos assuntos importantes aparecem de forma tão sutil. O mundo de Anne faz a vida do leitor ser mais bonita. Como sou feliz por ter começado a ler sobre vida dessa garotinha ruiva depois de ver o seriado que me encantou. Já estou ansiosa para ler o próximo!

Sara Férrer 15/11/2020

Livro sem defeitos
Esse livro me fez sofrer demais, chorei com as personagens, ri com elas, senti a morte de alguns, chorei com as aventuras de outras. Foram romances sem fim, tristezas sem fim, e alegrias sem fim.
Eu diria que é um livro divisor de águas nessa coleção. Estou extremamente apaixonada.
Nada me define mais do que a frase: " Morri mas passo bem"

Leaozin 22/01/2021

Que livro encantador, mostra o amadurecimento de Anne, ela para de acreditar nos contos de fadas que acreditava na infância e começa a ver como é a realidade, finalmente entende como é verdadeiramente o amor.

Paula.Silva 15/08/2020

Poderia ser melhor
O livro poderia ser mais interessante, achei meio cansativo, ele vai ficando melhor lá pela página 147, torna-se mais interessante a partir daí. O final é mto fofo ?. É claro que vou para o próximo livro.