Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Thamiris.Treigher 18/01/2021

Anne sempre incrível!
Mais uma vez, a jornada de Anne aquece o coração. Tão leve, autêntica, empática, feliz, generosa, com suas dúvidas e experiências que nos fazem viver tudo com ela e sentir tudo como se fôssemos ela. Tantos assuntos importantes aparecem de forma tão sutil. O mundo de Anne faz a vida do leitor ser mais bonita. Como sou feliz por ter começado a ler sobre vida dessa garotinha ruiva depois de ver o seriado que me encantou. Já estou ansiosa para ler o próximo!

estantedahyana 17/01/2021

Amei!
Esse é o 3° livro da série de Anne. É surpreendente como a autora consegue conduzir a história de maneira diferente na medida em que Anne amadurece!

Neste livro conhecemos Phil, um tanto louca e divertida, e aprendemos a amá-la. Conhecemos um certo príncipe encantado que está no páreo com Gilbert para conquistar o coração de nossa adorável Anne.

A vida dela na faculdade e suas novas responsabilidades são tema do livro. Ela tem um novo lar, que divide com as amigas da faculdade, a tia de uma delas e três gatinhos. Anne começa uma vida social agitada, recebendo amigos todas as sextas em sua casa. Nossa querida ruiva passa tanto tempo longe de Green Gables que, aos poucos, vai notando que seu lar já não é mais lá.

Eu amo as cartas que são trocadas ao longo deste livro. É lindo ver essa conexão mantida com os personagens que já não estão mais presentes no dia a dia de Anne. O coração aperta de saudades de Davy!

Oh, e a descoberta do amor e do romance neste livro é deliciosa de acompanhar. Com um primeiro pedido de casamento indireto, um outro um tanto pitoresco e uns outros por aí que acho melhor não comentar, Anne vai refletindo sobre seus sentimentos e descobrindo o que é o amor. Terminei o livro suspirando, com a certeza de que Anne finalmente havia desvendado esse mistério em sua vida.

cardansgirlfriend 26/05/2021

Realmente foi o livro que aconteceu mais coisas no universo de Anne, achei uma leitura leve e os capítulos são muitooo curtinhos, o que é muito bom! O final me deixou com coração quentinho. Simplesmente amei.

Thais 02/04/2023

Anne da ilha
A Anne continua incrível e apaixonante como sempre.

Vemos ela crescendo e amadurecimento nesse livro. Fiquei muito feliz que ela realizou seu sonho de ir para a faculdade.

Um livro cheio de altos e baixos. Sei que esse livro é bem antigo, mas achei algumas ideias e falas, meio problemáticas (quando lia eu ficava, tipo, como assim as ideias e mentalidade eram assim antigamente).

No final do livro (bem no finalzinho mesmo) tive minhas expectativas do casal Anne Gilbert realizadas, eles são fofos demais.

Ansiosa para ler o resto dos livros.

"Tenho certeza de que ninguém pode amadurecer sem que passe por provocações e tristezas."

Gabriela 19/01/2021

Incrível!
Por enquanto foi um dos livros que mais gostei de Anne porém teve coisas que me deixaram chateada, mas todo livro tem seu drama. As perdas de personagens que eu amava me deixaram um pouco abalada porque era desnecessárias, contudo foi uma leitura bem agradável, com novos personagens e novos romances. Queria que tivessem focado mais em Avonlea pois tudo aconteceu um pouco rápido demais e com poucas descrições. Fiquei cansada do drama de Anne, as vezes ela conseguia ser mais indecisa que a própria Phil! Mesmo assim será um dos meus livros favoritos escritos por Lucy M. Montgomery.

samira_tgda 12/04/2022

Adorei o desenvolvimento da Anne nesse livro, ela melhorou bastante a maneira de lidar com o problemas e FINALMENTE deu vida ao romance que eu tanto esperei

Nicolly 27/03/2023

A Anne adulta, a universidade acabando, os novos amores brotando, os velhos desaparecendo e depois reaparecendo. Esse livro nos faz rir, chorar, passar raiva, mas vale a pena por esse final.
Anne 27/03/2023minha estante
os velhos não desapareceram ??

Anne 28/11/2020

To empolgada
Meu deus que coisa gostosa de ler esses livros, nunca me imaginei gostando tanto de Anne e já tô devorando o 4°

Bell 30/08/2023

Um livro encantador
Sei que pareço uma senhora idosa falando que o livro é encantador, mas é verdade. A cada capitulo eu me encantava mais e mais com Anne, e Redmond, e Green Gables, e tudo. E, até agora, foi o livro da série que mais me fez refletir. Me peguei pensando inúmeras vezes em questões da minha vida através do livro.

E agora eu finalmente descobri quem é o tal do Roy que todo mundo falava tanto.
Amarga.romana 30/08/2023minha estante
o próximo é ainda melhor na minha concepção

livinglegend 30/08/2023minha estante
O 3° melhor na minha opinião. O melhor é Rilla de Ingleside e o 2° é Anne e a Casa dos Sonhos

Amarga.romana 30/08/2023minha estante
Ainda não li Anne e a Casa dos Sonhos, tá na minha lista!!

Mylla 05/02/2021

Crescimento na Universidade...
Achei muito bonito a forma que Anne conversa com o pequeno Davy Klethi. E ainda é mais bonito o carinho do pequeno Davy pela Anne. Eu entendi porque Anne gosta muito do Davy, ao decorrer da leitura ela fala o porquê. Na verdade Davy e Dora são irmãos gêmeos, Anne amam os dois, só que Davy precisa mais de carinho, porque Davy era um menino travesso e já Dora, que é sua irmã, era uma menina doce e tranquila. E Anne com sua doçura percebeu que Davy precisava sim de sua ajuda.
Estou amando a cada livro de Anne, cada um, com grandes atitudes de superações. A Anne tem um sentimento lindo com as pessoas.
Uma passagem que me chamou muita atenção e muita tristeza também, a última conversa entre Anne e Ruby.
Como é bom ver amizade de Anne com a Diana, uma amizade verdadeira.
Fiquei simplesmente apaixonada pela declaração de Gilbert, e entendi pelo lado da Anne, por ter respondido não. Anne ainda não tinha certeza o que ela sentia pelo Gilbert se era amor, mas no decorrer do livro ela entende, o que ela sente realmente pelo Gilbert é AMOR. Percebemos na leitura, que Gilbert e Anne é o conforto entre eles dois.
E amei a gatinha de Anne, a gatinha Rusty. Eu sempre acreditei que os animais escolhem os seus donos. Eu recomendo sim os livros de Anne.

Paula.Silva 15/08/2020

Poderia ser melhor
O livro poderia ser mais interessante, achei meio cansativo, ele vai ficando melhor lá pela página 147, torna-se mais interessante a partir daí. O final é mto fofo ?. É claro que vou para o próximo livro.

thaina339 12/05/2021

Surpreendente
É um livro que me surpreendeu muitas vezes, achei muito bom. Se você leu Anne de Avonlea, não gostou e tá aqui pra ver se vale a pena continuar acredite, vale sim.