A Política Sexual da Carne

A Política Sexual da Carne Carol J. Adams

Resenhas - A Política Sexual da Carne

1 | 2 | 3 | 4

Bela 03/12/2021

o livro é mto bom mas é tanta informação ao msm tempo q a cada capítulo q eu lia eu me sentia literalmente vazia. eu ficava ?ok isso foi demais pra mim?. porém ele é mto intrigante e faz vc pensar e analisar mtas coisas.

itslara 18/07/2021

meu livro de cabeceira, sem dúvidas.
veganismo é sobre libertação animal (e humana), política, luta por soberania alimentar, poder popular e anticapitalismo.

Mariana.Missiaggia 21/04/2021

esse é o tipo de livro que se tu não acabou ele e ficou com muita raiva desse mundo, tu tá lendo errado. a parte final com as propagandas associando mulheres e animais de forma sexual é simplesmente nojenta. acho um absurdo que ainda naturalizamos uma crueldade sem tamanho que é o que acontece com os animais todos os dias.

Iza 18/02/2021

Animais coisificados, Mulheres objetificadas
A política sexual da carne ampliou minha visão para uma relação que parecia improvável num primeiro momento : a relação entre carnivorismo e machismo. Por meio de estudos e uma vasta produção científica aliada a exemplos e dados concretos, a autora analisa de que forma o consumo da carne está atrelado a ideia de masculinidade e opressão feminina. A ideia do referente ausente, nomenclatura dada a dissociação do produto ao consumidor final como forma de afastar qualquer vínculo com o ser vivo consumido, foi o clímax do livro, o capítulo mais tocante. Alguns questionamentos vieram à tona no decorrer da leitura como a questão da Índia, país que já foi eleito um dos mais machistas do mundo e com índice elevado de violência feminina , faz também parte do ranking dos países com maior quantidade de vegetarianos, por uma questão religiosa e não opcional. O que me fez refletir se a questão da opressão feminina não estaria mais intrinsicamente relacionada ao comportamento e herança culturais, muito mais do que relacionada a hábitos alimentares. De qualquer forma, achei válida a reflexão: uma pessoa que mantém uma postura de colaboração para o planeta e respeito aos animais possui forte tendência a ser uma pessoa melhor, apesar de não podermos generalizar e afirmar que uma pessoa que não conseguiu desconstruir certos padrões possua alguma tendência violenta. Leitura válida e inspiradora para mudança de hábitos.

Sabrina758 10/02/2021

coma arroz, tenha fé nas mulheres.
Leitura indispensável para vegetarianos, feministas, aspirantes e curiosos. Em vários momentos me senti acolhida, em outros, perturbada em como tá tudo tão interligado, as raízes das opressões todas subservientes do patriarcado. Sou vegana há anos e nunca me atentei ao fato de que o consumo e dominação das mulheres está atrelado ao consumo de animais. O conceito de referente ausente é incrível e assustador. O livro nos mostra diversos exemplos e resgata literatura de séculos passado para elucidar as questões e conceitos que a Carol traz. É muito rico em conteúdo mas, às vezes, a leitura se torna densa e, por vezes, repetitiva, o que acaba sendo "comum" em livros de teoria. Eu realmente gostei muito, sinto que vou continuar consultando o livro, mas tenho uma ressalva em relação a edição do livro, a letra é pequena para o padrão que estou acostumada, e acabou dificultando a leitura contínua e a noite. Tirando isso, tudo ótimo.

Adda 30/06/2022

Muito maneiro!
Livro bom demais, achei a leitura incrível. Associações que estão bem na nossa cara, que não são nem um pouco difíceis de enxergar! Recomendarei pra todos os meus parceiros do vegetarianismo e do veganismo e do feminismo!

Raoni Pereira 28/07/2019

Carol J Adams apresenta neste livro que o feminismo e o veganismo são contínuos e imprescindíveis na luta contra a opressão é o patriarcado.

karolaraujov 29/04/2020

Leitura essencial
Em vários momentos a leitura foi esclarecedora e me fez abrir os olhos a várias questões que nunca havia parado para pensar com atenção, em outros momentos me deixou a ponto de chorar.
Extremamente engrandecedora e necessária.

gislele 18/09/2021

é uma ótima leitura, e achei muito bom para introdução para ler mais sobre vegetarianismo, porém senti que ficou massante lá pelo final. Não deixa de ser um ótimo livro, é claro, vale a leitura para entendermos que vegetarianismo e feminismo andam lado a lado.

Kaline.Alencar 17/07/2020

Mesmo não concordo em alguns pontos com a autora, essa leitura foi um aprendizado enorme que mudou minha perspectiva sobre a opressão sofrida por animais e mulheres.

Borges 12/04/2021

Essa leitura demorou uns 3 meses por pura enrolação minha. Gostei muito.

1 | 2 | 3 | 4