King of Scars: Trono de ouro e cinzas

King of Scars: Trono de ouro e cinzas Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

Joana 22/12/2023

Simplesmente nikolai lantsov e sua comandante zoya
Isso bastaria para alguém que já conhece os personagens e o universo querer ler e se apaixonar pela quinta, talvez sexta por essa dupla.

AlineDelias 10/12/2023

Um acontecimento
Não dá pra descrever King of Scars com outros adjetivos se não... Um acontecimento avassalador.

A maneira como tudo ocorre, como vemos as coisas desenrolando e quebrando TUDO que a conhecemos e sabemos sobre o Grishverso ainda que nós outros livros originais já davam indícios de que isso iria acontecer.

Mas ver ali acontecendo...

A maneira como a Zoya é construída pra ser extremamente F*odon@.
Talvez, decepcione por mostrar o lado mais vulnerável do Nikolai que aos fãs é tido tão confiante e inabalável, mas pra mim, só deixa ele ainda mais incrível e completo.

Bianca.Alves 07/12/2023

O livro em si é bom, mas deveria ser só no ponto de vista do Nikolai e no máximo da Zoya já que o livro é dele. Achei nada haver a Nina com aquela menina, mas só fiquei interessada nas partes do Nikolai que estavam acontecendo coisas mais interessantes. Mas as últimas 100 páginas todos os povs ficaram bons.

aijluxx 07/12/2023

Como eu amo o Nikolai, senhor
Eu amei esse livro, admito que não coloquei muitas expectativas, até porque para ser melhor que six of crows tinha que fazer milagre, e realmente não foi melhor, mas superou o que eu esperava

eu não imaginei que seriam dois arcos separados, mas eu gostei e me deixou bem entretida (e às vezes com um pouco de ansiedade KKKKKKKKK)

a história foi muito interessante, gostei desde o início; e como eu sou loucamente apaixonada pelo Nikolai, fiquei muito feliz!
não consegui imaginar esse plot final cara, eu jurei que pelo menos o principal seria feito e daria certo, mas nem isso deu
foi muito coisa acontecendo ao mesmo tempo e agora tô ansiosa para ler e ver como irão resolver esse problema gigante que ficou

outra personagem que eu amo é a Nina, e ler mais sobre ela nesse livro me deixou de coração quentinho
apesar de ser bem triste esse arco, principalmente o começo, pelos acontecimentos finais de crooked kingdom, o luto que ela passou, ela se manteve firme e conseguiu ser muito inteligente! admito que fiquei com um pouco de raiva do Adrik, entendo que ele só estava fazendo o trabalho dele, mas custa quanto um pouco de emoção, sabe??

enfim, superou minhas expectativas e me diverti muito, vou começar rule of wolves hoje mesmo, ansiedade está a mil

"lembre-se de quem você é"

Luiza 02/12/2023

King of scars
Eu tinha altas expectativas para esse livro, jurava que eu ia amar por se tratar de um livro do Nikolai e principalmente por esperar um romance entre ele e a outra pp mas foi tudo ladeira abaixo ??

O livro foi bem morno, apesar do começo ter sido muito bom, o meio foi muito arrastado e o final?! Fico indignada só de pensar que a Bardugo fez mesmo isso (e olha que eu já sabia desse "spoiler").

Além disso, eu passei alguns momentos de raiva com a Zoya, a minha relação de amor e ódio com ela permanece igual ao que era nos outros livros do universo grisha. E a Nina... eu nem sei o que comentar sobre ela.

O livro até que trouxe algumas curiosidades legais sobre os santos, dando explicação para algumas coisas sobre eles, foi a parte mais divertida do livro. As reviravoltas também foram boas, umas de cair o c* de tão inesperadas outras nem tanto, mas aceitáveis pelo contexto.

No geral, para mim foi um livro bem 3,5 ? (talvez eu mude essa nota depois, não sei). Acho que valeu a leitura? Não, se eu soubesse tinha fingido demência e nunca teria lido ele, mas agora pretendo ler o próximo e espero muito que tudo se resolva.

Sabrina382 24/11/2023

King of Scars
Leigh Bardugo não decepciona no quesito desastre (com exceção dos Crows) e esse livro não poderia ser diferente.

Primeiramente , esse livro é mesmo do Nikolai ? Porque sinceramente ele quase não aparece na trama e quando aparece, não é nada tão bom quanto vimos em outros livros ( é olha que ele é um dos meus personagens favoritos ). Além de um Nikolai apagado, temos uma Zoya sem carisma, uma Nina sem graça e personagens que não consegue se sobressair no desenrolar da história.

Algumas decisões da autora me incomodaram o plot não foi tão empolgante. De pontos positivos cito apenas a dinâmica de capítulos por personagens. Apesar do meu descontentamento , ressalto que o livro é fluido e o universo Grisha é sempre bom
Jaque 26/11/2023minha estante
O plot nem foi surpresa. Imaginei e acertei.

Mila 31/10/2023

Livro maravilhosooo, com várias visões de diferentes personagens, muita ação, leitura muito fluída, perfeitoo.
Nsnsns023 10/11/2023minha estante
Olá, sabe me informar se o livro pode ser lido por criança de 11 anos? Minha filha quer ler, mas não sei se é adequado.