King of Scars

King of Scars Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

Karyne.Maganin 22/07/2023

É um dos melhores livros que já li em vida, e inexplicável o sentimento de amor pelo Nikolai. E conforme nos apaixonamos pela zoya e toda sua história é força... existe um lado cômico apesar de tudo e algo que te leva de volta a sombra e ossos.

Rafaela 22/07/2023

Esperava mais
O livro foi meio decepcionante para mim, sou apaixonada pelo personagem principal, Nikolai, e sinceramente, ele e Zoya foram quem seguraram o livro nas costas.
Não me prendeu a atenção, nem no começo, nem no meio, apenas no final, por isso a leitura se tornou algo bemm cansativo de se ler, não acontece muita coisa, acredito que foi mais um livro que em grande parte dele, apenas foi uma contextualização que não era muito necessária, o "plot" que teve não foi muito surpreendente, e na verdade, nem faz sentido.
Espero que o próximo livro seja melhor

Lulu 20/07/2023

Mt bom ter os personagens e universo de novo e os capítulos da nina são fodas mas de resto uma grande fanficzona sem sentido

JulianaSantos 19/07/2023

Não sei ainda
Bom, vou fazer essa resenha na maior incerteza do mundo contando meu relato. Imediatamente, após terminar a duologia "Six Of Crows", passei a ler a duologia do Nikolai (que por ser meu personagem favorito, esperava muita coisa).
As primeiras 200 páginas são um saco! não sei se é porque eu esperava que tivesse ação o tempo inteiro (relembrando: eu tinha acabado de ler Six Of Crows), ou por só ser ruim mesmo. É uma mistura de personagens, todos tentando evitar o mesmo problema todos os dias. É um livro com muito detalhe e pouco diálogo, o que, >na minha opinião< faz ser um livro extremamente cansativo. As únicas coisas que me fizeram continuar esse livro, foram os capítulos da Nina.
Bom, depois das primeiras 200 páginas (já na metade do livro), começam a abordar o passado dos personagens e a ação começa de todos os lados.
O problema é: pelo menos na parte do Nikolai, foram 462 páginas lutando para resolver um problema, e no final ELES NAO CONSEGUEM RESOLVER O PROBLEMA e adiam tudo pro próximo livro.
Outro ponto que odiei foi o fato da autora inventar muito historinha pra continuar no universo. Ela reviveu gente, meteu um assunto nada a ver, prolongou demais e colocou um plot esquisito.
No livro do Nikolai, quase não vemos o Nikolai.
Sinceramente, gosto dos personagens e amo o universo mas meu Deus!
As únicas partes que conseguiram me cativar foi Nina e Isaak.
Bom, não vou ler o próximo livro agora, porque já foi uma luta enorme ler esse. Uma decepção, acho.

Isa 17/07/2023

O querido de Ravka, Nikolai Lantsov
Finalmente a duologia do Nikolai ?

Fiquei muito feliz de aprender mais sobre o querido de Ravka e a rainha das tempestades. O passado da Zoya me surpreendeu, eu não estava esperando algo tão triste e trágico.

Temos povs da Nina e podemos ver como ela lida com o luto por conta da morte do Matthias. Vemos Adrik e Leoni com ela, inclusive eu ainda tô chocada que ele é mais velho que a Nina, na minha cabeça ele ainda era aquele menino de 16 anos.

Leoni e Isaak são novos personagens e eu me encantei com eles, são uns fofos. Ela sempre vê o lado positivo das coisas e ele é uma pessoa muito tímida e com um coração gigante.

O final do livro me deixou intrigada porque parece que tudo tá pior do que quando começou. Tô ansiosa pra ler o segundo.

carvalho73 13/07/2023

Fascinante e apavorante
O livro em si é bem construído, apesar da história não chegar aos pés da duologia Six of Crows. Mas, meus amigos, o final me arrepiou até a alma. Ansiosa pra ver o que Nikolai e Zoya vão aprontar em Rule of Wolves.

hxronjemz 11/07/2023

O maioral!
King of Scars me deixou extremamente eletrizada e era de se esperar, afinal Nikolai, Zoya, Nina, Genya e David não poderiam entregar menos.

Enrolei muito para ler esse livro, afinal li os livros do Grishaverse em 2020 e apesar de amar os personagens, a preguiça foi maior. E confesso que quero muito bater em mim por não ter lido essa preciosidade antes.

Depois de tudo que aconteceu em S&B e SOC, a vida tinha que continuar, mas isso não quer dizer que as coisas não ficaram tranquilas e eu adoro isso!

Todos os personagens desse livro tiveram suas diferenças mas ainda continuam os mesmos. Um exemplo disso é a Zoya e o Nikolai, se comparar eles desse livro com a trilogia, dá para ver uma grande evolução dos dois personagens sem perder as suas essências. Eu amei a dinâmica desses dois, é tipo Tom e Jerry, não vivem sem o outro. Simplesmente genial a química, não só romântica, mas também de parceria deles.

Passei muita raiva com o fanático pelo Darkling (que eu não faço questão de lembrar o nome), ele falava um 'a' e eu queria entrar dentro do livro e dar uns tapas nele. A única coisa boa que ele fez foi levar o Niko e a Zoya ao lugar que mudaria as coisas para ele. E falando nisso, a jogada dos Santos foi muito boa! Eu desconfiava muito que eles estavam por aí e as coisas que aconteceram no final... meu deus, foi incrível!

As coisas no palácio estavam uma loucura e conforme as coisas passavam, mais eu ficava impressionada. Porém não ficava surpresa, afinal num reino tudo é possível.

Gostei muito dos pov's da Nina, ela é uma personagem incrível e foi extremamente interessante ver ela enfrentando o luto e tentando seguir em frente, além de se meter em confusão ? o que é a característica mais marcante dela. Sempre terá meu coração, Nina Zenik, sempre.

Uma das bases desse livro é a parceria e extrema confiança dos personagens com seu grupo. Acho que isso é o que eu mais amo nos livros da Leigh, o fato de que você pode ser o mais lascado possível mas que vai dar a volta por cima se tiver aqueles que se importam ao seu lado.

Quando o livro lançou, recebi spoiler do final mas tinha excluído da minha cabeça. Então, quando o final aconteceu eu fiquei abismada! Foi uma jogada muito boa que vai complicar mais ainda as coisas para o nosso Rei de Ravka.

Digo com tranquilidade que esse é um dos meus livros favoritos do Grishaverse e que se pudesse, apagaria da mente só para ler de novo. É muito satisfatório ver como a escrita da Leigh se tornou muito melhor depois de S&B, e tanto em SOC quanto em KOS ela chegou no limite da perfeição. Estou esperando muito, muito de Rule of Wolves e espero não me decepcionar.

Helô Darling 10/07/2023

Que livro maravilhoso
Como o esperado, o universo grisha nunca decepciona. Eu normalmente leio romance, mas os livros da Leigh tem uma facilidade de leitura impressionante, eu li em praticamente 1 dia e já quero a continuidade. Cheio de segredos e suspense, a leitura flui tão rápido!! Sem dúvida nenhuma, é o meu universo literário favorito ??

Duda Lefevre 08/07/2023

?Não é empolgante se nada puder dar errado.?
Acho o livro bom, mas não me prendeu. Eu li depois de ter lido Six of crows, e por enquanto(acredito que vá continuar sendo)são os meus livros preferidos do universo grisha e até mesmo da Leigh Bardugo, e talvez por isso não entrei na leitura tão envolvida.
A cada mínima citação dos Corvos ou até mesmo de Ketterdan já era um surto.
Estou curiosa pra ver os poderes da Zoya, e ver como vai ser com a escama, tô sentindo que talvez dê(no mínimo)um probleminha.
Foi bom rever a nina e o luto dela, ver ela se fortalecendo e tomando o seu caminho.
Também gostei muito de ver o Nikolai, e a incrível personalidade dele.

Taty 07/07/2023

Leitura difícil
Não é o livro que mais flui no mundo
Eu adorei cada capítulo dele, mas a forma que foi escrita, contando a história em 4 cenários diferentes e que se alternavam a cada capítulo, não me prendeu. Toda vez que eu me sentia instigada a ler mais, o capítulo terminava e um cenário tinha continuidade. Vocês devem saber a sensação.
Isso fez eu demorar MUITO pra terminar o livro (mais de 3 meses), mas a história é muito boa e o final tá INCRÍVEL! Não pretendia pegar pra ler o segundo livro assim de imediato, mas tô doida pra descobrir o que vai acontecer.

leticia 06/07/2023

???????
OBRA PRIMA DA LITERATURA. nikolai e zoya amo vocês lindos, lindos, lindos, lindos. queremos o casamento já!

jmpearl 06/07/2023

Queria entender a necessidade que os autores de ficção jovem sentem de formar casal com todos os personagens. é o público cabeça de vento que não consegue apreciar nada sem amor romântico ou...? de qualquer forma, irrita. o que também irritou foi toda a contextualização, como se alguém lesse king of scars sem ter lido os outros antes

Gina 03/07/2023

Demorei 3 messes para ler o livro por que toda vez que os crows eram mencionados meu coração se apertava, que livro incrível sinto saudades dos crows ;( e bom estar em casa novamente