King of Scars

King of Scars Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

Rafaella184 21/01/2024

?Lembre-se de quem você é.?
Eu só não dou 5 estrelas porque fiquei muito triste com o fim de um personagem que me apeguei muito e também porque confesso que durante a leitura, alguns capítulos da Nina eram cansativos e o que eu queria mesmo era ler sobre Nikolai, Zoya e Isaak.
Mas tirando isso, Nikolai Lantsov é um dos meus personagens favoritos desse universo, qualquer coisa que for escrita sobre ele, eu com certeza vou ler.
Foi uma leitura maravilhosa, eu amo a escrita da Leigh, fico sempre pensando ?Como ela pensou em tudo isso????
Já estou ansiosa para ler o próximo! ?

laura 19/01/2024

Surreal.
Genre pelo amor de deus que livro incrível!!!
vou colocar em topicos p poder me organizar melhor e comentar tudo oq quero:
1 - qm quiser ler eu recomendo q leia six of crows e crooked kingdom antes. tendo uma ideia doq é sobre sombra e ossos e tendo lido soc da super p entender e pegar o impacto de king of scars. eu li soc e ck sem ter lido a trilogia sombra e ossos e foi super de boa ate pq nao explora tanto ravka e etc mas esse livro é sobre O NIKOLAI entao obvio q vai precisar ter uma ideia de sombra e ossos e tb sobre soc, ja q temos a querida nina
2 - a leitura fluiu MUITO bem, sempre me choco com o quanto a leigh consegue fazer a leitura passar rapido facilmente e sempre me choco com a escrita impecável dela
3 - eu amei a forma como as fraquezas do nikolai e da zoya foram expostas. zoya eu te amo.
4 - a amizade da nina e da hanne foi MUKTO bem construída meu deus elas são incríveis
5 - em resumo, a história foi apaixonante, os personagens super bem escritos e cativantes, do meio pro final foi uma reviravolta atras da outra. nunca vou me cansar de enaltecer essa autora e o grishaverso, esse mundo criado encantador e muito bem escrito ?

anabiamdg 18/01/2024

Eu sou o monstro e o monstro sou eu
Te amo nikolai, que delícia ler um livro seu. senti falta desses personagens e é ótimo reencontrar com eles, mas o livro é uma perca pra mim pelas regras. a autora quebra as regras do próprio universo, distorce e modifica o que fica mais fácil pro enredo acontecer e isso é insuportável de tão ruim. tem momentos no próprio sistema de magia dela que ela altera tudo que foi introduzido nos outros livros simplesmente por CONVENIÊNCIA. tirando isso, os personagens salvam a história.

laurabagatella 18/01/2024

King of scars
Que livro incrível!!!! Desde q eu li ?Sol e tormenta? e conheci o Nikolai eu estava ansiosissima para ler a duologia dele, e devo dizer, o primeiro livro dela não decepcionou!!! Eu tenho certeza absoluta q se tornou o meu livro favorito do universo grisha (e olha q eu amei todos os outros muito muito muito)!
Eu já amava o universo criado nos outros livros, mas cada vez q eu volto nele eu me apaixono mais ainda! Amo o sistema de magia a ?pequena ciência?, amo as intrigas políticas e o tanto de detalhe q esse mundo tem!!!
King of scars é o primeiro livro da duologia do nikolai e que começo fantástico! O livro me prendeu desde o começo, os múltiplos pontos de vista (q eu amo) são maravilhosos, amei conhecer mais de alguns personagens q aparecem em livros anteriores como a Zoya e o Nikolai.
Gente eu leria mais uns vinte livros do Nikolai, só o personagem dele já faz o livro um 5 estrelas, ele é apaixonante juro!!!! Todo o carisma dele é cativante, e a relação dele com a Zoya é muito interessante (ele irritando ela a qualquer momento e ela xingando ele a qualquer momento)! Aliás, ler pelo ponto de vista de Zoya foi muiito legal, consegui entender melhor ela e suas motivações, e entender melhor seu passado também!
E o final?!?!?!?!? Gente eu não esperava por isso, fiquei em choque por um bom tempo aí juro. Não sei oq vai acontecer, mas estou muuuuito animada para ler o segundo livro da duologia e infelizmente o último?

Jojo 17/01/2024

Decepcionante
Sinceramente, a única expectativa que tinha sobre o livro era um bom foco no Nikolai e isso não aconteceu, muitos momentos que o foco parecia mais nos outros personagens. Normalmente eu gosto quando tem pov's de mais personagens, mas nesse livro me irritou pq mudava toda hora e parecia não sair do lugar. A leitura rendeu depois dos 65% e ainda me decepcionei com o final, com aquele desgraçado voltando...

Eu realmente queria ter amado esse livro ?

alice.1 17/01/2024

? Prometa que vai voltar para nós.
?Nós esperamos uma eternidade por você, Nikolai Lantsov. Seria uma pena se nos decepcionasse agora.?

Fernanda 16/01/2024

Esse livro é perfeito do início ao fim, não consegui parar de ler desde a primeira frase. Conseguimos ver toda a dor que o darkling causou a todos e vemos o nikolai fazer de tudo para salvar o seu país

Tamara174 14/01/2024

Eu real gostei do livro, da pra ir entendendo a história ao decorrer, mas acho que ler os outros livros tornaria mais fácil e tals, amei as histórias adicionais, e a zoya é muito pik@ mds que mulher, só achei meio sem sentido o final, mas curiosa pra ler o resto e ter explicações

ps: a personalidade do Nikolai literalmente é muito divertida e leve, você se apaixona nele, além de lindo é responsável e gado de mulher o glória

Akira 11/01/2024

Leigh Bardugo né
Adoro os livros dela, os finais são sempre incríveis e o meio sempre prende mas um coisa é inegável: o início é sempre péssimo
Não pela história, a história sempre vale a pena, mas o início é meio cansativo? sei lá não dá tanta vontade de continuar mesmo que vc queira saber o final
Mas adorei, muito bom o livro e com certeza tô ansiosa pra ler o próximo

Laryssa 10/01/2024

Entregou
Mamãe Bardugo entregou muito nesse livro, amigos! Eu amei os personagens que ela escolheu para os pontos de vista, porque como boa amante de romances amei acompanhar as interações da Zoya e do Nikolai, que são dois queridos, muito espirituosos, e também pq foi muito bom rever uma amiga, no caso a Nina, simplesmente o maior terror dos fjerdanos! As reviravoltas também foram bem legais, fui pega de surpresa algumas vezes e parei de ler em algumas partes por não conseguir lidar com as tragédias que estavam prestes a acontecer. Enfim, muito bom, recomendo.
Gabyz.z 10/01/2024minha estante
Tão bom quanto soc?

Laryssa 10/01/2024minha estante
Soc é melhor, mas é tão bem escrito quanto

Laryssa306 07/01/2024

King of scars
Mesmo amando fantasia não consegui me prender ao grishaverso então suponho que a leitura não ter me agradado tanto se deve a isso. A escrita é boa e gostei da personalidade bem construída dos personagens porém não foi uma leitura fluida.

ju_yanes 07/01/2024

King of Scars Leigh Bardugo
Blé. O livro não é horrível, mas tbm n é maravilhoso.
Na minha opinião essa deveria se chamar Duologia Zoya, não Nikolai, mas enfim kkk.
Eu achei o começo mto chatinho, n entendi porcaria nenhuma. Dai lá pelos 20% algumas coisas foram se encaixando, e depois dos 50% que eu peguei o pique e terminei tudo de uma vez só.
Até q gostei do futuro casal principal, mas por enquanto achei eles meio fraquinhos.
Embora o livro não seja grandes coisa fiquei de cara com aquele final. Eu ia falar q foi ele q me motivou a ler o 2º livro mas eu ia tá mentindo, eu so vou ler pq o Kaz vai aparecer??
Obviamente Six of Crows ganha disparado de qualquer livro da coleção Grisha, mas acho que Rule of Wolves vai ser um bom desfecho.
É isso,
Tchau?

emiisout 04/01/2024

Vou me m****
Primeiro: eu amo o Nikolai e a Zoya juntos, cara eles são perfeitos, dupla perfeita, bons companheiros e são engraçados demais, amo os diálogos deles.
10% do livro eu ja estava chorando nos capítulos da Nina, ver a evolução dela também foi MUITO bom. Eu amo os personagens e sou apaixonada no Nikolai então por isso que vou dar 5 estrelas porque confesso que esse negócio de política me entediou.
Agora o Darkling ter voltado no final não vou estar aceitando, chega ninguém quer mais ele.

mandy 01/01/2024

?É preciso mais que sangue para criar um rei.?
O Nikolai sempre foi o meu personagem favorito do Universo Grisha e eu fico muito feliz de ver que ele recebeu o livro espetacular que merecia!!
Eu simplesmente amei acompanhar a evolução e também conhecer parte do passado de cada personagem. Como cada um deles lida com os seus medos e suas perdas.
Pra mim, além de ter uma leitura que flui e te prende na história, esse livro passou uma mensagem incrível.
Adorei a escolha dos pontos de vista, achei que todos acrescentaram muito bem na história e criaram aquele sentimento de desejo pra saber o que iria acontecer em seguida em cada um dos diferentes cenários.

Agora fiquem com essa pedrada:

?Você não está se protegendo ao se isolar do mundo. Está se limitando.?

jeslendo 01/01/2024

Releitura!
Consegui aproveitar mais esse livro do que na primeira leitura. Sabia exatamente como tudo se desenrolaria e, mesmo assim, uma cena e outra ainda me deixaram completamente maravilhada.

Sinto uma dor no coração, tão boa quanto ruim, ao me ver frente a frente de novo com tantos personagens que aprendi a amar ao longo dos anos. Sou muito apegada a toda essa história.

Foi uma releitura excelente, e necessária, muito melhor do que a primeira. Entendi melhor as escolhas dos personagens e a maioria dos acontecimentos ao redor deles.