A Verdade Vencerá

A Verdade Vencerá Lula




Resenhas - A verdade vencerá


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Habibks 26/03/2018

Impressionante!
Sem me estender muito sobre o conteudo do livro ou sobre suas as qualidades, gostaria de dizer que o livro já nasceu histórico.

Muitas das duvidas que surgiram sobre o que Lula(PT) estava pensando durante os acontecimentos do cenário politico (2014 - 2018) são esclarecidas através de uma entrevista franca e honesta.

Primeira vez que eu vi Lula(PT) falar sobre os diversos assuntos do golpe de 2016 com tamanha honestidade.

Muitas das coisas que eu ( e muita gente) criticava sobre Dilma Rousseff(PT), também eram criticadas por Lula(PT).

Até as minhas teorias sobre o isolamento e alienamento que Dilma Rousseff(PT) sofria por parte dos seus assessores estava correto.

O livro é repleto de historias de bastidores que serão tratadas como documentos históricos no futuro proximo.

Resumindo Lula(PT) deu uma entrevista bastante honesta sobre os erros de Dilma, sobre os acertos do seu governo e contou muitas historias da sua vida que ajudaram a moldar o seu pensamento politico.

Só para ficar em alguns exemplos:

1) Ele falou sobre o processo de distanciamento de Eduardo Campos(PSB) com Dilma Rousseff(PT).

2) Ele falou sobre as tentativas dos membros do PT em separar Dilma Rousseff e Ele.

3) Ele falou sobre a falta de comunicação dele com Dilma Rousseff.

4) Ele admitiu uma cacetada de erros que cometeu, embora não tenha percebido isso. Quem tiver um pouquinho de consciência politica vai entender o que eu estou dizendo quando ler o livro.

É um livro extremamente gostoso de ler. Não houve momento algum que a entrevista ficou chata ou cansativa. Muito pelo contrario, cada historia de bastidores ia aumentando a minha curiosidade.

Palmas para todos os envolvidos na produção desse documento histórico.

cid 10/04/2018minha estante
Parabens pela resenha.


Virginia.Laurindo 18/04/2018minha estante
falou exatamente tudo sobre o sentimento ao ler esse livro. achei excelente.


Habibks 25/09/2018minha estante
OBS: Eu recomendo a todos que acharam interessante os meus comentarios sobre o livro procurarem adquirir o livro rapidamente.

Explico: Eu acredito que esse livro será invariavelmente republicado, mas jamais com o mesmo cuidado grafico que teve essa edição.

Sem papas na lingua: É um dos livros mais belos que eu já vi.


Gabe 28/05/2021minha estante
Também tive essa sensação. Foram carismáticos até na entrevista.




davidplmatias 14/08/2018

Parcial. Recomendo apenas para os não manipuláveis
Li acreditando se tratar de uma matéria jornalística imparcial. Mas trata-se de uma entrevista com o ex presidente, com perguntas e relatos completamente parciais e de cunho político, manipulador, pintando um dos maiores bandidos políticos que o mundo já viu num coitado perseguido e injustiçado.

Recomendo apenas para os não manipuláveis, aos questionadores, para que vejam como a quadrilha petista age manipulando psicologicamente os menos favorecidos do Brasil. Os mais frágeis cairiam fácil nesse discurso manipulador, por isso o livro foi distribuído gratuitamente pela editora, chegando facilmente aos maiss pobres e subindo na lista dos mais "vendidos".
Maria tereza 27/12/2018minha estante
E você não foi nada influenciado neste discurso, né? Até parece.


Guilherme 11/11/2019minha estante
Você não leu a sinopse e foi com a expectativa errada, o que não significa que o livro é ruim. Não existe imparcialidade no jornalismo, muito menos numa entrevista, cujo objetivo é justamente conhecer as opiniões do entrevistado.


anna 17/11/2020minha estante
Não li ainda, mas acho bem escroto chamar pessoas com opiniões diferentes de "manipuláveis" quando todo seu discurso já foi lido e repetido diversas vezes, por diversas pessoas, entre elas o nosso atual Presidente da República. Todos são manipuláveis, nossas opiniões são formadas a partir de outras opiniões, assim como a sua. Das diversas críticas ao PT e ao Lula (críticas e cobranças justas), devia-se no mínimo reconhecer sua importância e as grandezas que estes conquistaram para os que foram e são marginalizados até os dias atuais. Os termos "quadrilha", "manipulação" são tão utilizados por antipetistas que fazem parecer algo novo na política brasileira, quando nem Bolsonaro e família, nem Temer, nem Dilma e Lula, nem seus antecessores conseguiram trabalhar com ampla transparência, sem mediações midiáticas e sem fechar os olhos/envolver-se em corrupção. Pode-se ser questionador e abraçar o discurso de Lula, assim como pode-se ser questionador e abominá-lo.

Obs: disponibilizar o livro gratuitamente é algo extremamente coerente com a postura de Lula, que sempre buscou que os mais pobres tivessem acesso amplo aos mais variados serviços e conteúdos. Se fizesse diferente com seu livro, seria hipócrita.




Felipi Fraga 24/06/2023

Esta semana resolvi ler uma ?trilogia? sobre o presidente Lula, de trás para frente, começando pela biografia escrita por Fernando Morais, o jornalístico A Verdade Vencerá, encerrando como O Filho do Brasil. A VERDADE VENCERÁ é mais acadêmico e didático, e mais recomendável para quem quiser entender a conjuntura e contexto político, ajudando a entender o que Lula pensa sobre sua trajetória e o porquê de sua prisão. Nele, temos Lula por ele mesmo, também seu perfil traçado por quem o acompanhou desde seu começo como sindicalista, uma cronologia que resume sua trajetória, e reflexões sobre a democracia e a justiça brasileira atuais.
comentários(0)comente



Luciana J 10/03/2021

Livro histórico
A verdade venceu.
comentários(0)comente



Laureci 11/11/2020

eterno Presidente
Creio que esse livro é para aqueles que, como eu, acreditam que o Lula foi um dos melhores presidentes que o Brasil já teve e querem conhecer a posição dele sobre vários assuntos . O livro é uma longa entrevista, onde vários temas são abordados.
comentários(0)comente



Nathália 21/04/2020

Bom
Gosto da figura do Lula, mas me incomodei um pouco com alguns momentos em que sua fala aponta certa arrogância.
Não foi um livro que me surpreendeu. Acredito que devamos ser lúcidos ao avaliar obras que venham falar sobre personagens reais tão polêmicos.
comentários(0)comente



Beth 25/06/2020

Personificação da resiliência
"Hoje alguns que bateram panela [em protesto contra a Presidenta Dilma] estão pensando em bater a cabeça, com vergonha de dizer que foram bater panela"
Certíssimo!
comentários(0)comente



Vívian 20/03/2021

Leitura indispensável para quem, como eu, quer entender como chegamos até aqui. Um entrevista informal, mas que transmite toda a experiência e conhecimento de Lula. Impossível não admira-lo, principlamente quando comparamos com tantos políticos por aí que não sabem conversar com o povo.
comentários(0)comente



gabi loves chaos walking 22/02/2020

Lula livre
uma ótima análise do cenário de uma das maiores perseguições políticas do Brasil, a visão de especialistas no assunto assim como o ponto de vista do lula na entrevista, mostra a fragilidade da democracia e a história do maior presidente do Brasil
comentários(0)comente



saralupion 01/09/2020

Sempre necessário!
Independente da situação em que o país se encontra, quem está no poder ou quais dilemas marcam o período, esse livro sempre será necessário!
Não se trata apenas de uma biografia do ex-presidente Lula, mas durante a entrevista e contextualização do cenário político, conseguimos aprender muito sobre a história do nosso país.
Recomendo à todos que queiram ficar por dentro do que acontece no nosso Brasil!
comentários(0)comente



marina 02/02/2022

a verdade vencerá
livro totalmente perfeito, que todos deviam ler, principalmente os que vão votar nessas eleições!
tem uma leitura muito fácil e muito interessante.
comentários(0)comente



Marcio440 30/08/2022

Necessário
Entrevista clara, sem rodeios e sem contradições. Mostra realmente tudo que Dilma passou em seu segundo mandato e os verdadeiros culpados pelo caos que se tornou esse país.
comentários(0)comente



Ane Elyse Fernandes 16/01/2020

Digam o que quiser: foi e é o melhor presidente que já tivemos.
"(...) Lula serviu, isso sim, para porteiro capaz de abrir as portas de uma casa que poderia (e talvez ainda possa) algum dia deixar de ser de poucos para ser de todos. Este o seu grande pecado: monstrar que outro mundo é e deve ser possível".

Em um contexto político tão dividido em que vivemos, acirrado desde a ascensão do golpichemnt da ex-presidenta Dilma Rousseff, ler tal livro é simplesmente uma tarefa árdua, difícil, mas incrivelmente necessária, pois nos mostra, a partir dos relatos e palavras do próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, suas interpretações, opiniões e divergências com os fatos que se desenrolaram desde o fatídico ano de 2015.

Há quem possa pensar que sou uma PTista, mas a verdade é que não sou. Contudo, como fazem os autores desse livro (e os cidadãos conscientes deste país), consigo reconhecer os vastos avanços obtidos durante os seus dois mandatos (2003 a 2010). Obviamente, até mesmo pela visão política que cunhou ao longo de sua trajetória, Lula cometeu vários equívocos a partir da sua defesa da conciliação. Infelizmente, como ele mesmo diz, não propõe nada revolucionário, pois reconhece que, dentro dos jogos políticos e de poder, quis fazer aquilo que era possível. Buscou o diálogo entre os conflitos de classe, enxergou os cidadãos miseráveis como aqueles que ansiavam o ter (através do incentivo ao consumo) e de fato, por mais que não enxergue assim, acabou cooptando parte das lideranças dos movimentos sociais (o que afetou diretamente na capacidade de mobilização política e de base dos mesmos nos momentos tensos).

O presente livro é extremamente importante no período em que vivemos, pois demonstra o quão emblemático foi o transcurso da acusação, condenação e prisão (injusta e equivocada) do ex-presidente em 2018. Não resta dúvidas sobre o alinhamento entre os altos escalões da direita e extrema-direita brasileira, junto às mídias tradicionais e a Justiça, para que determinasse - sem qualquer lisura no processo em questão - a transformação da emblemática figura de Lula em sinônimo de ladrão, corrupto e bandido.

A Vaza Jato, desde então, vem corroborando ainda mais com as evidências já apontadas nesse livro, sobre a postura política do ex-juiz Sérgio Moro, bem como, como as alianças para desacreditar e enfraquecer Lula, para as eleições de 2018, estavam corretas. Infelizmente, tais notícias não surtiram quaisquer efeitos efetivos no cenário político atual, mas foram cruciais para dar maior visibilidade à cooptação do Judiciário aos interesses político-partidários dos setores conservadores e autoritários deste país.

Hoje, temos Lula Livre, mas um país extremamente dividido, com sua soberania ameaçada, retomando um projeto de país excludente e segregador, que baseia-se no complexo de vira-lata e de lambe-botas dos EUA sob a figura do ridículo e desnecessário Jair Bolsonaro. O que vemos, desde 2016, é o desmantelamento de políticas públicas e ações sociais que, conseguiram transformar a vida de milhões e milhões de pessoas, através da garantia ao acesso à educação, saúde, habitação e a geração de empregos.

Acredito que tal leitura seja imprescindível para quem quer conhecer, minimamente, como refletia e se posicionava - para além das manchetes de jornais e reportagens sensacionalistas - o ex-presidente Lula nos momentos prévios à expectativa de uma eminente prisão. Vale muito a pena tal leitura, independente dos pré-julgamentos sobre quem ele é, sua importância ou até mesmo, sua inocência/culpa.
Andre.28 16/01/2020minha estante
Um livro bastante sintomático do situação política atual. Adorei a resenha :D


Andre.28 16/01/2020minha estante
Um livro bastante sintomático da situação política atual. Adorei a resenha :D




eduarda 06/04/2024

Interessante conhecer mais sobre esse período da vida do Lula, um livro diferente baseado em entrevistas dadas durante a prisão.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR