Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

Gabi 24/09/2020

Seria esse livro o meu ceifador de chicletes??? Eu me identifiquei muito com a Nanette, e amei demais o desenvolvimento! Foi um livro de leitura muito fluida, passou tão rápido que sinto a necessidade de reler logo.

ana freitas 20/12/2020

esse livro foi uma boa surpresa porque, quando li a sinopse, não esperava que fosse tão bom e com reflexões sobre a juventude. acho que o foco dele é para adolescentes que estão entre a juventude e a vida adulta e precisam tomar decisões sobre o futuro.

vivianne 28/01/2022

Um achado?
Comecei sem nenhuma pretensão, mas a medida que a leitura se desenvolve não é possível parar, muito fluido e com tantas frases que nos fazem pensar bastante. Até que ponto estamos sendo nós mesmos ou somos aquilo que desejam que sejamos? E o quão mal nos faz optar por sempre estar agradando. E quanto as pessoas que entram na nossa vida por suas decisões mal sucedidas nós afetam. Dou 4,5 ? com o coração feliz, parece que agora que comecei meu ano literario. "As pessoas entram em nossa vida por uma razão, uma estação ou uma vida inteira."

beatlesisland 30/12/2020

Tive que pensar um pouco sobre o quanto as cabeças dos jovens são facilmente confundidas. Eu já estive no lugar dela, na realidade, já estive muito pior que ela. E ela já estava mal. A importância de um arcabouço sólido nas relações familiares e na própria adequação da realidade para que o adolescente seja poupado do sofrimento típico da época. As vezes ele fica achando que um livro escrito por uma pessoa aleatória é um mapa para a vida, exatamente porque ela pode ser falseada com facilidade. Faria bem se os adultos falassem logo: nada tem sentido fora de um propósito muito maior (que não precisa ser religioso). Mas eles mesmos não sabem, não é de hoje que o mundo é materialista e nervoso em excesso - e quando você passa por essa experiência, você sofre até maturar a sua personalidade e ser você mesmo.

grazi 15/05/2021

Um livro que com toda certeza me trouxe diversos questionamentos importantes!! Apesar de eu ter visto algumas falhas e ter tido um pouco de dificuldade pra realmente me prender nesse universo, no geral foi muito bom. Vou guardar muitas frases desse livro pra vida :)

Bru 13/12/2022

A história me surpreendeu bastante. Comecei lendo achando que seria um livro com uma vibe "John Green", e até lembra em diversos aspectos, mas não detestei a protagonista como geralmente acontece com as histórias do João Verde. Minha eu de 12/13 anos teria se identificado 100% e "favoritado" esse livro. Achei ironicamente divertido, embora acho que não tenha sido a intenção do autor. Um pouco trágico e clichê, mas gostoso de ler.

Nadia 30/01/2023

Despertar da vida!
Aqui vc vai conhecer Nanette, uma adolescente despertando para vida e se deparando com as dúvidas e contradições da vida adulta.
O livro segue bem linear sem grandes acontecimentos, relata mais sobre o medo do que o futuro reserva à vida dos adolescentes, e se devem seguir e aceitar o que vos é ofertado ou sair da rota e trilhar um caminho nunca imaginado.

Erica Rodrigues 19/01/2021

Lindo
Nannete O?Hare sempre fez tudo que achava que deveria ser feito de acordo que os padrões da sociedade no qual ela vivia, uma boa aluna, uma da melhores jogadoras do time de futebol e uma boa filha, entretanto ela não se sentia completa.

Porém tudo isso começa a mudar quando seu professor preferido entrega um exemplar do livro O Ceifador de Chicletes. Após ler o livro Nanette acaba tendo outra visão sobre as coisas ao seu redor e pra deixar ela mais fascinada o seu professor apresentar o autor do livro Nigel Booker.
Nisso eles acabam se tornar grandes amigos e é através dele que ela conhece o Alex um jovem poeta que também amou o livro e apresenta a Nannete outra lado da realidade.

Com seu novos de amigos Nannete começa olhar o mundo de outra forma, passa ter decisão próprias ela se sente que com eles ela não precisa fingir algo que ela não é.

O livro vai tratar das inseguranças que muitos jovens tem quando estão passando para fase adulta. Lidar com a pressão dos pais e da sociedade de impor que você tem que fazer aquilo que eles acham que é certo te causa medo e Nannete vai aprender como é libertador ser ela mesmo.

Só leiam esse livro não tem como falar muito dele sem da spoiler é um livro que te faz refletir sobre tudo. Eu nunca tinha lido nada desse autor e esse livro simplesmente me encantou. Quando eu li a sinopse achei que era romance bem clichê, porém me surpreendi com a história.

{????? ???? ? ?????? ?? ??? ????? ???? ????-?? ???? ??????? ??? ????? ????? ? ???? ???? ????. ?? ? ?????? ?? ??? ?????????.? ?????? ????? ??????, ??? ???? ????? ??? ????? ???? ?? ????, ?????? ???? ?????, ???? ??? ???????, ? ?? ??? ??????? ? ?????.?}

Nota:4,5??

site: https://www.instagram.com/literando.encantos/

gabi. 18/04/2020

Matthew Quick nunca decepciona
Depois de ter lido "O lado bom da vida" e "A sorte do agora" e ter gostado bastante coloquei como meta ler todos os livros de Matthew Quick esse ano. "A sorte do agora" entra para o hall de espectativas atingidas. O desenvolvimento dos personagens nas histórias do autor sempre acontecem através de uma série de infortúnios com um bom desfecho no final, o mesmo acontece aqui. Se você foi do time dos quietinhos na escola é fácil se identificar com a personagem principal e se envolver com a história. É um livro que traz paz de espírito e que eu definitivamente gostaria de ter lido há dez anos.

Rhay 19/04/2020

Aquele livro que te faz refletir
Não foi o melhor livro do autor, para mim.
Porém é aquele livro que faz a gente parar para refletir, como a vida é incerta e que só vivendo para saber como vai ser.
Quando se é jovem, nossas preocupações são sempre o futuro, o que vamos ser, qual faculdade iremos, qual curso escolher. E muitas vezes isso acaba afetando muitos de nós.
Ser diferente é normal, ficar sozinho é necessário. Mas sempre vamos conhecer pessoas que gostem da gente como somos mas, para isso precisava mostrar quem somos para as pessoas.
Recomendo esse livro, porém é uma leitura um pouco maçante. Provavelmente não vai ser o melhor da sua vida, mas também pode ser que seja!

@be_kaline 06/05/2020

Imperfeito, traz verdade e reflexão
Este é o terceiro livro do Matthew Quick que eu leio e conforme os outros dois ele segue na mesma vibe refletiva. Os livros desse autor sempre me surpreendem, pois todos tem um protagonista imperfeito e neste livro isso não muda. Comecei odiando a Nanette e todas as suas decisões, mas a gente acaba vendo suas tentativas fracassadas de mudar e no final acaba até gostando dela. É um livro basicamente verdadeiro, que mostra como estamos sempre em busca de ser alguém perfeito, evoluindo. Mostra o quando o futuro é algo desconhecido e como passamos muito tempo de nossas vidas tomando decisões devido ao que os outros querem ou aquilo que será bem visto pela sociedade.
Não foi uma leitura fácil, principalmente pelo meu ódio pela protagonista, porém é uma leitura reflexiva, que acaba trazendo algum sentido a vida.

Jessica.Norberto 29/02/2024

Leitura rápida e fluida
A escrita do autor é leve e fluida, a história traz algumas lições importantes para a vida. Algumas coisas eram previsíveis.