Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Trabalhos de Hércules


316 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


jugav 29/06/2022

são várias histórias que fazem referência aos 12 trabalhos de hércules, algumas são mais bobinhas mas outras realmente te prendem e são imprevisíveis!!
comentários(0)comente



caiothulius 26/06/2022

Não sei o que pensar
Eu achei todo o plot que junta os contos meio nada a ver, a história do Poirot fazer os casos antes de se aposentar é um pouco forçada(e pode ser também pq tô escrevendo a resenha um mês depois de ter terminado) mas foi um bom passatempo
comentários(0)comente



Robim 23/06/2022

Os Trabalhos de Hércules
Uma receita eficaz de leitura agradável, é sempre ler A rainha do crime. Sempre bem ler Agatha, ainda mais quando se tem nosso detetive mais foda da literatura.
comentários(0)comente



marinayukie 10/06/2022

Me diverti, mas não foi nada demais
O livro conta com doze mistérios diferentes que o detetive Hercule Poirot enfrenta e desvenda ao longo da narrativa. Todos os contos são relacionados a uma das façanhas de Hércules, o herói grego que inspirou seu nome.

Apesar de ter encontrado casos interessantíssimos, eu não gostei do formato desse livro (vários contos rápidos). Ainda assim, é possível experimentar um pouquinho da genialidade da Agatha Christie: reviravoltas inesperadas.

Eu acredito que essa característica é marca registaria da autora, o que torna seus livros tão aclamados.
comentários(0)comente



Ketyet 08/06/2022

Agatha rainha
COMO PODE ESSA MULHER SURPREENDER TANTO EM TODOS OS LIVROS QUE ESCREVE??? Agatha tem o título de rainha do crime e não é por acaso, suas obras são inteligentes, engraçadas e muito surpreendentes.
comentários(0)comente



bruna 04/06/2022

Vale a pena a leitura
Confesso que o livro em si não havia me chamado atenção no início, porém no final não me arrependi. Neste livro a Agatha mostra o famoso Poirot em meio a diversos casos, tornando o livro menos cansativo por ser dividido em contos. Alguns contos me apeguei e recomendo demais, outros nem tanto, meio sem pé nem cabeça. Ainda sim, vale muito a pena a leitura, principalmente para quem gosta do gênero ficção policial. É muito interessante poder acompanhar os casos sendo resolvidos durante o livro.
comentários(0)comente



belligna 29/05/2022

O que mais gostei foi o Poirot sempre se mostrando nada humilde (e com razão, ele é o maioral mesmo)
Vou deixar aqui duas partes que me fizeram rir muito. Poirot, você é tudo!

"Meu nome - disse Poirot, conseguindo, como sempre, fazer essa simples declaração parecer o final do primeiro ato de uma peça - é Hercule Poirot.
A declaração não deixou de provocar o efeito desejado. Ocasionalmente Poirot ficava desconcertado ao descobrir que uma grosseira geração jovem jamais ouvira falar dele."

"Não conheço a palavra impossível, Monsieur! Pergunto-me apenas: será esse assunto suficientemente interessante para que eu o aceite?"

Sempre falo aqui que não sou a maior fã dos contos da Agatha, e infelizmente nesse compilado não foi diferente. Recomendo apenas porque é uma leitura até que divertida, mas não chega perto da grandiosidade da rainha.
comentários(0)comente



Jade 25/05/2022

Livro meeiro da Agatha
Sempre que eu penso nos livros da Agatha fico com uma expectativa muito elevada, mas esse eu achei assim beeem chatinho. Acho que bom ponto disso é por ser um livro com vários crimes curtinhos, então acaba que não dá pra se aprofundar em nenhum e fica tudo muito confuso. Já li muitos livros dela e ela é minha autora favorita, mas esse realmente me decepcionou
comentários(0)comente



Thalita Heinen 20/05/2022

Os Trabalhos de Hércules
Livro de contos onde em cada uma das 12 histórias Hércule Poirot procura relacionar os crimes e a investigação as grandes façanhas de Hércules (relacionando duas investigação com a mitologia)
comentários(0)comente



juju 04/05/2022

Bom...
É difícil classificar um livro da minha autora favorita como bom, mas tem uma razão: o livro se divide em contos. 12 contos, para ser exata.
São contos que fazem menção ao Hércules, da mitologia. São contos legais, algumas melhores que as outras.
O que não me atrai realmente são os contos, não é meu tipo de leitura favorita... São histórias curtas que começam, desenvolvem e acabam rapidinho. O que para mim é muito pouco para a grandiosidade da Rainha do Crime.
comentários(0)comente



Synthia 30/04/2022

Achei que ia ser um livro de contos. Para mim não foi, porque todos os “contos” são basicamente uma história contínua... mas ok. Gostei do livro pelo fato de eu poder conhecer mais sobre Poirot. Li poucos livros de Agatha Christie e ele sempre estava de férias ou viajando a trabalho, mas nunca em sua casa. Um “conto” ou outro foi bem chato, mas de uma forma geral o livro foi bonzinho.
comentários(0)comente



Aline.Sacramento 29/04/2022

Muito bom, achei Poirot até meio moderninho e foi incrível. Bem rápido de ler também. O final foi de um sabor kkkkk.
comentários(0)comente



Iva 25/04/2022

Os últimos casos de Poroit
Agatha Christie guia nos por 12 casos com o auxílio do detective Hercule Poirot. Achei interessante 3 desses 12 casos falarem de drogas: cocaina e cannabis, consumo e tráfico. Agatha explica muito bem os efeitos e as consequências destas substâncias.
comentários(0)comente



Cassouti 21/04/2022

Imediatamente tenho crise de ansiedade
Agatha, essa foi a primeira vez que você me decepcionou. A ideia do livro é espetacular, ligar os trabalhos de hércules com os casos de Poirot foi brilhante (e o modo como foi feito também) mas entendo como deve ser difícil escrever um livro com 300 páginas, contendo 12 casos, e todos serem perfeitos. Quase impossível. Mas o problema aqui, não foi que teve alguns ruins, mas que eles foram a maioria! É um livro esquecível que não traz aquele charme da rainha do crime
comentários(0)comente



Lena 15/04/2022

Não gostei muito
No começo, achei que ia gostar desse formato de 12 casos curtos, mas no final achei que acabaram ficando um pouco cansativos. Cada caso tem cerca de 20 ou 30 páginas, mas eu não acho que são o suficiente para desenvolver uma trama envolvente.

Teve alguns casos que eu gostei muito, como o As Aves do Lago Estínfale, o Cinto de Hipólita e a Corça de Arcádia. Porém, teve outros que eu não gostei, como As Cavalariças de Áugias, O Touro de Creta ou Os Cavalos de Diomedes.

De forma geral, o livro é bom, mas está longe de ser um dos meus favoritos da Ágatha Christie.
comentários(0)comente



316 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR