Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

O Crowler 25/12/2021

Bem razoável
Uma série de contos pequenos de mistério, que sinceramente a maioria não chamou muito a atenção.
Acredito que o forte da autora é bem mais os casos maiores.

Clara 22/12/2021

Nesse livro o ilustre detetive Hercule Poirot vai resolver 12 casos inspirados nos 12 trabalhos do herói Hércules. Infelizmente achei a maioria dos casos bem chatos e sem emoção, além de ser um livro bem cansativo e que demorei de mais pra terminar.

nifontana13 19/12/2021

Adorei a relação criada entre os casos atuais e os trabalhos de Hércules, muito bem vinculado. Me diverti lendo por serem contos rápidos.

pimelloso 15/12/2021

Cada capítulo merecia um livro inteiro!
Nossa ela entregou tudo nesse livro, amei demais o enredo dos capítulos. Pena que algumas histórias ficaram picadas por conta do tamanho do livro.

Andre.S 10/12/2021

Livro de contos de Agatha Christie, tendo como protagonista o detetive belga, Hercule Poirot. Os contos são todos baseados nos trabalhos de Hercules da mitologia grega, onde Poirot trabalhará em 12 casos com semelhanças aos trabalhos do Hercules mitológico. E para porai: com alguma exceção ,
alguns contos bem mornos e de pouca inventividade. Para mim o pior livro da autora que li até o momento.

Gabryely2 02/12/2021

Não se da pra enganar Poirot.
Agatha Christie como sempre me surpreendendo e me fazendo dar uma de detetive.
Com uma narrativa fluida, divertida e cheia de mistério a rainha do crime sempre nos surpreende com seus livros.
Esse livro nos trás 12 contos com muita ação e dúvidas.

Aninha 20/11/2021

Não correspondeu minhas expectativas
O livro é uma série de 12 histórias de Hercule Poirot solucionando casos menos importantes e os relacionando aos 12 trabalhos de Hércules, como se fosse uma despedida da sua vida espetacular de detetive.

É uma leitura bem diferente da que estamos acostumados pois são casos bem mais simples (como o sumiço de um cachorro, roubo de joias, etc.) e talvez por isso eu tenha achado muito chato. Fui com muita sede ao pote e não correspondeu à minha expectativa (que a própria Agatha gerou em mim pois seus livros são extraordinários).

Patricia Kessler 14/11/2021

Não é o melhor livro da autora, mas também não é ruim, vários mini casos dentro do livro.
Infelizmente a leitura não me prendeu como eu gostaria.

Mafer 25/10/2021

O livro faz referência ao clássico "os doze trabalhos de Hércules" da mitologia grega e a Agatha conseguiu adaptar isso ao Poirot incrivelmente bem.

Quanto aos contos, não são grandes então não há um grande aprofundamento nos personagens e os mistérios são mais simples. Por ser um livro de contos, cada um é de um jeito, teve uns que eu gostei bastante e uns que não gostei muito.
Os meus preferidos foram "As Aves do Lago Estínfale" e " O Touro de Creta".

Em um contexto geral eu gostei bastante do livro, em alguns momentos eu empacava em algum conto mas depois engatava de novo. Não acho que é um livro 5 estrelas, mas também não é um livro ruim, é algo interessante para se passar o tempo.

Carol 03/10/2021

Como se eu ainda não tivesse dito, digo que Agatha Christie é uma das minhas autoras preferidas e Hercule Poirot é o melhor personagem!

Silvana.Clemente 23/09/2021

Criativo
São doze contos, baseados no classico da mitologia "Os doze trabalhos de Hercules". O interessante é a adaptação dos vários elementos mitológicos para a realidade criminal vivida por Hercule Poirot.
Acredito que quem conheça o tema mitológico usufrua melhor da leitura, infelizmente não faço parte desses leitores e só pude apreciar de forma superficial, porém impossível deixar de reconhecer a criatividade de Agatha Christie.

Isa 12/09/2021

Muitos contos, pouca profundidade
Entre os livros da agatha foi oq menos me apeguei por serem poucas páginas por história. N cheguei a me apegar mt nos personagens

leticia.curcio 10/09/2021

já teve melhores, cansativo de ler
eu não gostei de vdd do livro.
a nota foi mais pela escrita da agatha que é maravilhosa, porém a história em si não é boa e me deixou cansada durante a leitura.

giuniverse 09/09/2021

Nesse livro acompanhamos o ilustre detetive belga Hercule Poirot em 12 casos de investigação inspirados nas façanhas do Herói grego Hércules e como sempre Agatha Christie nos entrega uma leitura fluida que nos prende e surpreende com suas reviravoltas.