Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Bru 02/04/2023

Primeiro livro de contos que li da Agatha e gostei bem mais do que imaginava!
Os casos são curtos, alguns acabam sendo mais desenvolvidos que outros, acredito por não ter páginas suficientes.
O que torna assim uns mais legais que outros!
Adorei alguns, e não curti tanto outros, mas nenhum foi chato ou decepcionante.
Em dois casos minhas suspeitas foram certeiras eeeh ?
Um livro com menos de 300 páginas, com 12 contos, todos com início, meio e fim. E sem ficar decepcionante! Parabéns a rainha mais uma vez!!

luquescunha 22/03/2023

Bom pra quem gosta de histórias rápidas
Algumas histórias eu fiquei de queixo caído com os desfechos, outras já dava pra saber pra onde que a história tava levando e quem eram os culpados dos crimes. Vale a pena pra quem ama o Poirot.

Bernardo155 12/03/2023

Boa
A história é realmente muito boa, Agatha Christie tem um jeito de escrita que te prende na história e aqui acompanhamos Poirot escolhendo 12 grandes casos inspirados nos 12 trabalhos de Hércules como os últimos de sua carreira para finalmente se aposentar, mas nesse livro também temos algumas problemáticas que é entendido pela época, como gordofobia, tem muitos momentos em que eu mesmo não sendo uma pessoa gorda me senti mal pela escrita, mas tirando isso a história é muito boa.

Mariana 06/03/2023

03/10
Os livros da Agatha me deu ressaca literária, mas eu quero comprar todos os box. Senhor me ajude mesmo.

Tuts 06/03/2023

Os trabalhos de Hércules
Mais uma leitura de contos de Agatha,aqui especificamente com Poirot fazendo o trocadilho do Hércules grego com o nome do personagem. Cada conto se relaciona a um dos trabalhos de Hércules como se cada caso fosse um trabalho,os últimos 12 trabalhos que Poirot fará antes se aposentar.(Mas,cá pra nós,a gente sabe que ele nunca se aposenta).

Como em qualquer livro de contos, existem contos que eu gostei mais,outros menos,mas em geral achei um livro bem ok. Não teve nenhum conto excepcional como outros que a autora já escreveu,como Assasinato no Beco,A caixa de bombons,Testemunha de acusação,por exemplo.

Percebi que também que a grande maioria da histórias não envolvem assasinatos,e sim outros crimes de natureza menos grave. Mas em geral é um bom passatempo.

skuser02844 05/03/2023

Que livro
Quando percebi que este livro seria diferente dos demais pelo fato de ter 12 histórias ao invés de uma rica em detalhes, achei que não seria uma leitura muito prazerosa, mas este sem dúvida é um dos livros mais interessantes da Agatha Christie! Neste livro, Hercule Poirot já está perto de se aposentar, é uma pessoa que alcançou autoridade e amadurecimento e portanto toma decisões surpreendentes com um censo de justiça questionável, também demonstra um humor sagaz e se apaixona, ou melhor, se envolve com quem já era sua paixão, uma personagem de outro livro. Aliás isso é um outro fato legal, pois "Os Trabalhos de Hércules" traz personagens de outras historias. Para contar 12 casos diferentes, a escritora usou de cortes precisos, mudanças de cenários feitas de tal forma que não se perde a continuidade e o entendimento. E como se isso não bastasse, ainda temos duas particularidades no livro, uma é pelo fato da escritora contar coisas que vão acontecer no futuro, fatos que não alteram o rumo da história e são informados a título de curiosidade. A outra particularidade é que apesar do livro ser de 1947 ele aborda temas como drogas, política e seitas.

lalaliz mavitorie 01/03/2023

Não é lá muito bom não, ma também não é muito ruim não, o último conto foi o que salvou mesmo, pq tem uns que eu nem considero

Breno ST 21/02/2023

Os trabalhos de Hércules na velocidade 2x
Bom, como é um livro de contos os mistérios se resolvem muito rápido impedindo que nós leitores consigamos acompanhar o raciocínio rápido de Poirot!

Os livros da Aghata tem o poder de fazer a gente se interessar pelo mistério e tentar achar nossos suspeitos e investigar junto. O que não acontece nesse por ser tudo muito rápido!

Ainda assim, é uma leitura tranquila!

Norman 09/02/2023

Os trabalhos de Hércules
Pelo que eu entendi, Hercule Poirot estava pensando em se aposentar e resolve fazer algo especial. Se comparando a Hércules, ele trabalha em doze casos finais, como os doze trabalhos.
Como todos os livro da Agatha Christie, em todos os casos tem uma reviravolta. O único que me deixou realmente surpresa, com uma coisa que eu jamais esperaria, foi o primeiro caso. Os outros, é claro, não são previsíveis, só não são tão surpreendentes.
Como cada capítulo é um ?trabalho?, os capítulos são grandes, deixando a leitura um pouco cansativa se você não gosta de parar no meio.

Lara Vanessa 30/01/2023

Dos 3 da autora que li até agora, esse foi o que eu menos gostei.
Os mistérios era um pouco sem graça...
Os desfechos deles sempre eram surpreendentes, mas os mistérios em si não eram tão relevantes.
Além do mais, alguns capítulos eram um pouco extensos, o que tornou a leitura cansativa. Por isso, dei apenas 3,5 estrelas.

Inae 29/01/2023

Os trabalhos de Hércules
Tenho de dar o devido crédito à Agatha por tentar algo até que bem diferente do resto de seus trabalhos: uma série de contos.
Cada um deles é escrito dentro da fórmula de praxe da Agatha, mas tem um toque de novidade por referenciar uma das façanhas realizadas pelo herói grego Hércules.
O formato mais curto, para mim, foi uma faca de dois gumes: por um lado foram rápidos e leves de ler, mas por outro não alcançaram profundidade o suficiente para me prender à história ou talvez sequer me importar com os acontecimentos. No fim das contas, a coletânea, de início, foi bacana, mas já pela metade ficou cansativa e maçante.

Ray 24/01/2023

Legal
Por ser um livro que tem vários casos diferentes eu até que gostei. Esse foi o último livro de Agatha Christie que eu tenho na minha estante, uma das minhas metas era ler todos! Conseguiiii

nicookie 19/01/2023

A gata triste.
A rainha do crime é líder disparada na categoria ?finais surpreendentes?. Agatha consegue ser perspicaz e criativa a todo momento, sempre encontrei singularidade em todos o romances dela e acho que pra mim, essa é a maior qualidade da autora, a visão única que ela tem pra cada crime que escreveu.

O livro em questão, aborda Poirot com um anseio muito grande de finalizar sua carreira para descansar aproveitando sua vida de uma maneira peculiar: plantando abobrinhas.
Em uma conversa com um amigo, Poirot acaba tendo uma ideia que pretende executar antes de se aposentar da carreira. O detetive decide aceitar 12 casos que ele avalia pertinentes e de grande importância, fazendo alusão aos doze feitos de Hércules, herói que originou seu nome. Entre grandes aventuras e mistérios enlouquecedores, o detetive embarca na execução de seu plano.

Achei o livro bem dinâmico e rápido de ler, Agatha literalmente nunca deixa a desejar em nenhum dos seus trabalhos. Apesar de entender que as histórias precisavam ser curtas e diretas, em alguns momentos, senti que a história precisava ser mais desenvolvida, pois algumas soluções eram tão fáceis que acabaram banalizando o poder que essa mulher tem quando escreve sobre crimes, mas nada muito grande que tirasse o peso, importância ou influência que a autora tem pra mim. Foi uma leitura divertida, podemos ver aqui um Poirot diferente, mais humano, afetado pelos crimes que resolveu e pelas pessoas que passaram em sua vida. No mais, gostei bastante.

aninhadelemos 06/01/2023

Começar o ano com chave de ouro lendo Agatha para aguçar mais a vontade da leitura!
Poirot como sempre perfeito!