Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Mary 31/07/2023

Diferente?
É minha primeira experiência lendo algo da Agatha e assim me surpreendeu bastante, eu achei que a leitura seria muito mais massante.

O detetive Hércules é um cara meio egocêntrico demais porém é personagem legal. O livro é dividido em 12 contos referentes aos 12 trabalhos de Hércules (o deus grego) alguns contos foram mais legais, outros foram confusos e outros foram bem chatos e sem graças

No geral foi bem legal a experiência e me deu curiosidade para conhecer as outras obras da autora

Dani 29/07/2023

Mais um da Dama do Crime concluído. Fazia tempo que queria ler esse para conferir quais seriam as semelhanças entre os 12 trabalhos auto impostos por Poirot e os do herói grego. Adorei a forma como a Agatha pincelou elementos do clássico, "modernizando" algumas partes, mas mantendo bem evidente as referências. Gostei muito do livro, contos curtinhos, de leitura rápida e fluida, e, como sempre, um belo plot na resolução. Minha favorita é a última história. Longe de ser o meu preferido dela, mas ler Agatha é sempre um prazer!
Fabio 30/07/2023minha estante
Concordo contigo, Dani!
Ótimo livro!

Dani 30/07/2023minha estante
Agatha é sempre Agatha! ????

Sofia.Eternal 19/07/2023

Exceção
Gosto muito de Agatha Christie, mas esse livro de contos não me cativou. Prefiro os romances com as tramas mais complexas.

Fael 10/07/2023

Poirot na fila do INSS
Brincadeiras a parte, aqui vemos um Poirot no " fim da sua jornada" querendo apenas cultivar seus legumes. Mas como já sabemos que n irá parar por aqui, ele aceita esses casos aonde ele vê situações analógicas com o trabalho dos seus homônimo kkk.

Mas no geral, é um livro de conto legal até.

Sendo o último conto meu favorito ??

Well.Machado 22/06/2023

Fraco, como qualquer conto da Agatha!!
Agatha Christie sempre vai ser minha autora favorita, mas nos contos não dá. Raramente consigo gostar de algum conto dela, nesse acho que gostei de um só mesmo. Infelizmente contos nunca foi o ponto forte da Rainha do Crime! :(

Gleiciane.Aline 14/06/2023

Os trabalhos de Hércules
Finalmente, eu terminei! Não via a hora de poder pegar outro livro pra ler. Achei as narrativas cansativas e sem conexão nenhuma com Os trabalhos de Hércules. E como sempre, nos livros de Poirot, nunca temos como adivinhar o final, Agatha Christie tem em sua escrita a "mania" de esconder do leitor ações e pensamentos do detetive e revelar apenas no final para gerar um grande plot..

Nati 11/06/2023

Se você nunca leu Agatha Christie...
Pode começar por esse livro!

"Os trabalhos de Hércules" é bem interessante para começar e conhecer o trabalho de Agatha Christie!!

No livro o detetive Hercule Poirot está pensando em como encerrar seus trabalhos como detetive... E inspirado em Hércules, vai realizar doze trabalhos (quer dizer, investigações) para então poder curtir sua aposentadoria e ainda realizar grandes feitos!

Esse livro é bom, porque são vários mistérios resolvidos em cada capítulo... Então é bem rapidinho para você ler e entender a história!

emiliapsouza 04/06/2023

12 casos para um detetive que quer se aposentar.
"Desejava apenas explicar que, antes de me aposentar, impus a mim mesmo determinada tarefa. Decidi aceitar doze casos - nem mais, nem menos. São doze "Trabalhos de Hércules" auto impostos, por assim dizer."

Decidindo repetir os feitos de seu homônimo, Hercule Poirot embarca numa pequena missão de solucionar casos com características similares aos "Doze trabalhos de Hércules". Temos então 12 pequenas histórias, onde Poirot tem a oportunidade de exercer seus dons, resolvendo mistérios e mostrando toda sua astúcia e inteligência.

Adorei a leitura, foi um livro super curtinho, mas Agatha com toda sua genialidade conseguiu trazer uma atmosfera maravilhosa para todas as histórias, sempre fazendo a conexão com o trabalho original que Hércules teve que enfrentar, de forma muito simbólica, claro.

Gostei muito! ??

BeBia 02/06/2023

Legalzinho
Comprei o box desse livro apenas pelos livros do Crimes ABC e do Mistério dos sete relógios. Como gosto bastante dos livros da autora, resolvi dar uma chance para este livro.
É um livro que contém 12 contos, em que cada um se encaixa com os doze trabalhos de Hércules, cujo nome pertence ao detetive Hercule Poirot.
É um livro divertido, e por mais longo que seja, é até rápido de se ler, pois os contos são curtos.
Há contos que são bem interessantes e outros que são "legalzinhos", mas nada muito inovador.

Clatclau 31/05/2023

Em os trabalhos de Hércules, o detetive Hercule Poirot que leva o mesmo nome do herói grego, decide encerrar sua carreira executando os dozes trabalho de Hércules. Em cada conto o detetive Poirot relaciona uma investigação à um trabalho de Hércules.
Eu gostei do livro em geral, mas com esse livro eu percebi que livro de contos não faz o meu estilo. Quando o conto era muito interessante eu só queria ver mais dele, não partir para outro conto, eu definitivamente prefiro que o livro só tenha uma história.
Ps: não consigo lembrar dos contos do começo ??

Bruna 31/05/2023

é um dos meus menos favoritos da agatha, a leitura é bem rápida e dinâmica, mas prefiro os casos mais bem desenvolvidos

uvinhaa 08/05/2023

O grande erro dos livros dela é ter muitos personagens, nesse não me perdi muito. o livro é bom, gostei da forma que os casos apareciam e iam se desenvolvendo

Claudia.Maia 08/05/2023

12 trabalhos de Hércules
Se resolvendo um caso Poroit já é incrível, imagine 12? O livro é muito bom, não dá vontade de parar de ler...

Biancabfmc 21/04/2023

Eu amo o detetive Hercule Poirot. A história remete aos dozes trabalhos de Hércules. Onde o brilhante detetive cuida de 12 casos. É muito envolvente.

Leandra9 19/04/2023

Perdi novamente
Chega a ser engraçado kkkk mas me perdi de novo em meio a tantos personagens. A história não me pegou muito.