Black Hammer

Black Hammer Jeff Lemire

Resenhas - Black Hammer, Vol. 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cristiane 19/12/2022minha estante
O gênero das HQs não é algo que costumo ler frequentemente (eu até gostava do universo Marvel e DC na adolescência, mas fui abandonando), ainda assim, há algumas produções que gosto bastante, como as do escritor Marcelo d'Salete (recomendo fortemente Cumbe e Angola Janga). Mas gostei do modo como você descreve a história e também suas impressões, vou colocar Black Hammer na lista para quando sobrar um tempo.

Laura Brand 21/11/2018

Nostalgia Cinza
Eleita como a melhor série original de 2017, Black Hammer chega com um segundo volume ainda mais fascinante. Mergulhando um pouco mais na história dos protagonistas, O Evento amplia ainda mais as possibilidades desse universo e prepara o terreno para o que já está se tornando uma leitura viciante.
Em Black Hammer: O Evento podemos entender melhor cada um dos personagens principais, ao mergulharmos um pouco mais em seus passados e em relacionamentos que marcaram cada um deles, mesmo que tudo ainda não tenha sido revelado para o leitor. A personalidade arrogante e rebelde da Menina de Ouro revela um passado romântico que foi perdido; Abel vê suas inseguranças ressurgindo com mais força; Barbalien tem traumas do passado se repetindo no presente; e Madame Libélula mostra traços assustadores de sua personalidade com mais clareza. Apenas o Comandante permanece uma incógnita, um personagem extremamente misterioso e que esconde mais do que transparece.
Em O Evento podemos descobrir um pouco mais do passado de Black Hammer e Lucy, sua filha, ganha mais destaque nesse segundo volume, aparecendo como uma personagem que tenta entender o que é essa espécie de purgatório e porque/como os heróis foram parar ali. Ela ajuda a despertar alguns questionamentos no leitor também, sendo uma personagem responsável por conduzir a narrativa por um caminho um pouco diferente, se tornando uma referência ao longo desse segundo volume.

LEIA O RESTANTE DA RESENHA: http://bit.ly/blackhammer2

site: http://bit.ly/blackhammer2

Gisele @abducaoliteraria 22/12/2018

Em Black Hammer: O Evento, continuamos acompanhando a jornada dos ex-heróis exilados em uma fazenda após salvarem o mundo em Spiral City. Porém, agora também temos a presença de Lucy, a filha de Black Hammer. Lucy não só representa uma nova esperança para os heróis, porque se de alguma forma ela conseguiu chegar até esse lugar (localizado fora dos limites do tempo) eles talvez podem encontrar uma saída, assim como ela também chega com uma energia revigorada, disposta a entender como a cidade funciona.

Como na primeira edição, cada fascículo foca em um determinado personagem, explorando seu passado e alimentando suas camadas. Black Hammer finalmente é apresentado, conhecemos sua origem, seu papel durante o confronto com o AntiDeus e também a causa de sua morte. Confesso que este último me surpreendeu bastante, porque não foi dessa forma que eu imaginei que ele havia morrido. Foi muito mais cruel e chocante.

Aliás, a história está mais densa e dramática. A trama começa a ganhar mais peso e se torna mais complexa à cada página. Cada vez mais você acredita que sair desse local será uma tarefa impossível, e aceitar essa condição e viver em paz como Abraham deseja também não será fácil. Os personagens estão perto de atingir o seu limite e muitos deles tomam decisões precipitadas, proporcionando mais intrigas e situações complicadas. Dessa forma, e também com a presença de Lucy, o enredo começa a se mover de forma inesperada.

Lucy ainda não foi atingida pela onda de desesperança que assola os demais heróis que vivem na fazenda. Sem saber como chegou até lá, ela dedica todas as suas forças e a mentalidade aguçada de uma boa jornalista para conhecer a cidade mais afundo e entender como as coisas funcionam. E quanto mais ela pesquisa, mais fatores enigmáticos circundam o local e o afasta da realidade que todos conhecem.

Alguns personagens entre os heróis parecem saber mais do que os outros. Inclusive, eles tomam algumas atitudes duvidosas e fazem o possível para escondê-las. Sendo assim, você começa a desconfiar de todos e fica cada vez mais difícil decifrar quem está dizendo a verdade, ou se alguém está envolvido com o problema do exílio.

Coronel Weird continua sendo para mim o personagem mais intrigante. Ele tem acesso ao passado, presente e futuro, por isso sabe como tudo irá terminar. Não dá para saber a motivação de suas ações, se ele está contribuindo para um futuro inevitável, ou se há algo além disso. Também temos acesso à origem de Talky-Walky, sua companheira robô.

Essa parte em especial me deixou bastante surpresa por causa da apresentação dinâmica dos quadrinhos e desenhos. Eles se destoam dos demais por sua criatividade, sem se deixar desconectar com o restante da história. Mais tarde descobri que o ilustrador responsável por esse fascículo foi o espanhol David Rubín, o que justifica a diferença. Seus traços ousados combinaram perfeitamente com o tom psicodélico que a trama de Weird carrega. Por outro lado, as ilustrações de Dean Ormston também continuam incríveis. A paleta de cores utilizada por Dave Stewart contrasta muito bem com o aspecto da história e é essencial para transmitir o tom melancólico e nostálgico dela.

Black Hammer: O Evento consegue ser melhor e surpreender mais que o primeiro volume. Apesar de termos um vislumbre sobre o fatídico evento quando os heróis salvaram o mundo, ainda não sabemos o que realmente aconteceu. O mistério que os cerca cresce e se torna cada vez mais complexo. Os elementos enigmáticos te fazem querer ler tudo de uma vez só, mas não é suficiente. Ao terminar a leitura, o sentimento de desespero é inevitável, porque a história termina de uma forma que você só consegue desejar a sua sequência.

Como citei na minha primeira resenha, Black Hammer é um prato cheio para quem gosta de super-heróis e também um bom desenvolvimento de personagens, porque por mais que você pense que já os conhece, suas camadas são muito mais profundas, e cada vez mais você se surpreende com suas ações. Estou mais do que ansiosa para continuar entendendo os ex-heróis e finalmente desvendar os mistérios que cercam Black Hammer.

site: http://abducaoliteraria.com.br/

Jessica599 17/02/2019

Eu amei demaaaais!
A chegada de mais uma pessoa à fazenda mexe com a esperança de Abraham Slam, Coronel Weird, Madame Libélula, Talky-Walky, Barbalien e Menina de Ouro de poderem, um dia, saírem daquela dimensão. Ao mesmo tempo que, já consumidos pelo cansaço de tentar, alguns dos super heróis decadentes se preocupam mais em manter uma boa convivência com os moradores e viver ali, esquecidos, e em paz. Mas Lucy, a filha do Black Hammer está atrás de respostas e não vai parar enquanto não descobrir o que a levou até ali, o que - de fato - aconteceu com o seu pai, e o motivo de a cidade fantasma guardar segredos que ninguém parece contestar.

Eu já esperava uma grande continuação na sequência da HQ e mesmo assim fui surpreendida positivamente. A qualidade gráfica mantém o nível (expetacular!!!) e a história se desenvolve mantendo a gente fisgada do início ao fim; eu estava tão ávida por respostas quanto a Lucy!

Outro fator positivo para o quadrinho são os flashbacks que, ao mesmo tempo que nos dá pistas sobre o que pode ter acontecido em Spiral City antes dos heróis irem parar em outra dimensão, também aumentam o suspense e o mistério sobre os porquês dos acontecimentos e quem pode estar por trás disso tudo.

Além disso, as tramas paralelas não são esquecidas e são tão bem construídas que não consigo dizer qual parte da história eu gosto mais: os dramas pessoais dos personagens ou o mistério sobre a dimensão paralela/fazenda. Mais uma vez eu aplaudo o trabalho de Jeff Lemire (já disse que quero ler tudo que tem esse cara no meio?), Dean Ormston,‎ David Rubín e Dave Stewart e torço pra que a Intrínseca continue publicando as sequências dessa obra prima!

site: www.instagram.com/cjessferreira

Fernando Lafaiete 22/02/2019

Resenha única dos 6 primeiros livros da série Black Hammer (sem spoiler) postada no site: www.mundodasresenhas.com.br

Rittes 28/02/2019

Martelada
O segundo volume de Black Hammer só confirma o que já havia achado do primeiro: é uma bela homenagem ao universo de todos os super-heróis e, ainda por cima, uma baita história legal. Uma das melhores coisas do ano. Não deixe de conferir... ansioso pelo terceiro volume!

Sandrics 25/03/2019

Os mistérios a respeito de Black Hammer continuam, mas nesse segundo volume é possível descobrir um pouco mais sobre a história de cada personagem e também sobre o evento que os levou até o isolamento na fazenda.

Temos a aparição de uma nova personagem que parece que vai abalar a rotina dos heróis. .
Os quadrinhos são lindos, e a leitura flui rapidamente, esse clima de mistério nos faz avançar em busca de respostas. Adorei

Fábbio @omeninoquele 02/04/2019

Amando essa série...
Obs: o texto pode ter spoilers do primeiro volume ou informações importantes.
⠀⠀
Desde o episódio conhecido como O Evento, em que o Black Hammer morrera tentando salvar Spiral City do Antideus, os heróis do Novo Mundo foram exilados numa fazenda na cidade de Rockwood a mais de dez anos, e isso fez com que alguns deles acabassem se acostumando com a nova vida.
⠀⠀
Mas quando Lucy, a filha de Joseph Weber chega a cidade sem explicação à procura do Black Hammer, dá aos heróis exilados novas esperanças de escapar. Lucy não faz ideia do que acontecera com o pai, e vai começar a investigar a cidade de Rockwood e inevitavelmente vai descobrir muito sobre o porquê deles todos estarem presos ali.
⠀⠀
Nessa sequência, conhecemos a origem mais a fundo, de Black Hammer, o Joe e sua trajetória antes de ser o herói que todos conheciam e veneravam. Acompanhamos também a vida dessa família de heróis e suas tentativas de se adaptarem a essa nova realidade.
⠀⠀
Nesse segundo volume continuamos de onde o primeiro parou e apesar de ter muita coisa nova, ainda continua o foco maior nos heróis exilados e a tentativa deles de lidarem com seus problemas/demônios. A HQ é maravilhosa e termina de uma maneira totalmente inesperada, o que faz com que fiquemos ansiosos e doidos pelo próximo volume.
⠀⠀
Eu recomendo demais essa história, para todos que gostam de heróis, muitas aventuras e uma boa dose de mistério.
#BlackHammerOEvento #Intrinseca #HQ

site: https://www.instagram.com/p/BvxIeeVg0iJ/

Nathalia.Sabino 10/04/2019

De explodir a cabeça!
Neste segundo volume os autores continuam a apostar na formula que deu extremamente certo na HQ anterior: muito drama familiar e personagens complexos. Impossível ler essa história e não se sentir cativado por esses heróis humanizados. A escolha dos autores em envolver na vida de cada um dos personagens problemas tão reais como aceitação da sua sexualidade, preconceitos, alcoolismo e problemas nas relações amorosas, torna “Black Hammer” uma história sobre super-heróis extremamente original.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
Enquanto o primeiro volume veio para nos introduzir nesse universo e nos apresentar um pouco sobre cada um dos personagens, “Black Hammer: O Evento”, foi feito especialmente para te deixar confuso e cheio de teorias. Nessa sequência o mistério que envolve a ida dos heróis para a cidadezinha chamada Rockwoodse torna-se ainda maior. Tão maior que ao terminar de ler minha mente estava cheia de pontos de interrogação. Espero mesmo que a editora Intrínseca publique logo a sequência, porque meu amigo, o final dessa HQ foi MAGNIFICA!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
Recomendo essa séria para todos que querem ler algo original, tocante e divertido.

Daniel Muniz 23/04/2019

A continuação da HQ continua com os mesmos dramas humanos, a mesma emoção, e ainda entram os mistérios. Mais um belo exemplar de HQ. Os sketches e desenhos no final da HQ são um plus. Sei que já saiu o volume 3, mas ainda não achei nas livrarias. Espero achá-lo logo...

InhoDark 28/07/2019

Vol 2
???"Tudo isso vem se construindo ao redor desse único momento"...
No volume 2 somos apresentados a história de Black Hammer, a história de Talky-Walky, e também vemos o desenvolver da depressão da menina de ouro que chega no seu ápice, também vemos o sofrimento de Barbalien após ser repreendido por demonstrar a sua sexualidade (ser ele mesmo) , esse volume deixa muitas coisas no ar , e me deixou bem mais curioso e interessado do que o volume 1, principalmente nas últimas páginas, por sorte o meu volume 3 chegou hoje...
E o desenvolver continua na mesma pegada do volume 1 demonstrando o psicológico dos heróis , seus medos , e tristezas , e sempre deixando um gancho absurdo para o próximo volume...
A arte e o enredo continuam nota 10 , já tem algum tempo que não fico tão empolgado assim com uma história, espero que a sua conclusão seja foda...???

Vitória 13/08/2019

#12
Estou lendo e gostando muito, mas percebi que o #12 não está presente nesta edição. Alguém sabe se dizer o motivo? Ou o meu que veio com defeito? Pois já pesquisei e vi que o #12 existe.

Karini.Couto 23/11/2019

"O Fim de Black Hammer!"

Olá amiguinhos, esse é o segundo volume da HQ mais maravilhosa do momento para mim! Estou realmente apaixonada pelo enredo, personagens e desenvolvimento! Tenho em mãos um roteiro maravilhoso! Uma das melhores, se não a melhor HQ que eu já li na vida!

Neste volume temos um aprofundamento maior em histórias pessoais e com isso, vamos conhecer a história de Black Hammer, de Talky-Walky e mais um pouco sobre a Menina de Ouro e a depressão que ela vai apresentando pouco a pouco até se tornar algo que ela não consegue mais lidar! Além disso vamos ver como Barbalien está sofrendo depois que mostrou sua sexualidade. O roteiro se mantém incrível, com um foco no desenvolvimento dos personagens e também com um desenrolar inédito, rico em detalhes para uma HQ! Amei e amei! Temos uma explosão e misto de sentimentos, emoções e muitos mistérios que vão prender qualquer leitor do começo ao fim. o segundo volume se mantém no mesmo ritmo do primeiro e conseguiu me prender tanto quanto o anterior! Como eu disse antes, na primeira resenha, o volume anterior foi mais introdutório e de ambientação, enquanto esse te deixa de pernas pro ar, imaginando e desenvolvendo diversas teorias e opiniões conforme o roteiro vai se desenrolando!

Quando Black Hammer morreu tentando derrotar o Antideus e todos os outros heróis foram exilados, os mesmos ainda que a contra gosto foram se acostumando com suas rotinas, uns bem mais que os outros e isso muda com a chegada de Lucy na fazenda procurando por Black Hammer, e como ela chega sem muitas explicações e de maneiras inusitada isso acaba renovando as esperanças dos ex heróis em escapar dessa condição! Ela não faz a menor ideia do que aconteceu com todos eles e nem com seu pai e conforme ela vai investindo mais em descobrir o que aconteceu, respostas vão surgindo e dando uma nova cara ao que começamos lá no primeiro volume!

Eu amei saber mais a fundo sobre a história de Black Hammer e quem ele era antes de se tornar um herói, e também consegui sentir como todos o veneravam e o amavam! E mais ainda, foi maravilhoso ver como esses ex heróis desenrolaram sua nova realidade e lidam com isso cada um a sua maneira!

Só uma última coisa, leiam! Vale mega a pena!

site: http://www.alempaginas.com/

Camila | Book Obsession 02/01/2020

Simplesmente estou encantada com todo o desenrolar do segundo volume da HQ. Enquanto nossos heróis ainda estão presos em Rockwood, ao longo dos fascículos acompanhamos as histórias de Joseph, Talky-Walky, a nova geração de heróis da família da Menina de Ouro, um pouco mais sobre Abraham e as decepções que insistem acompanhar Barbalien.
A edição contínua colorida, os traços são belos, a leitura é fluída, com grandes surpresas, mas também com muitos mistérios, me vi criando algumas teorias sobre a situação dos nossos personagens, além de um final que me deixou cheia de expectativas e animação para seguir com a leitura do terceiro volume.
Uma HQ que vai além do típico universo aventureiro dos heróis. Com enredo bem construído, diálogos de fácil compreensão e dramas pessoais e familiares bem explorados.

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/01/resenha-black-hammer-o-evento-jeff.html

Lary 09/02/2020

O evento
Os personagens vão sendo apresentados de forma cada vez mais profunda e complexa, o que torna a história ainda mais interessante e intrigante...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6