Black Hammer

Black Hammer Jeff Lemire




Resenhas - Black Hammer, Vol. 2


24 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Lu Tenorio 10/08/2020

QUERO MAIS
Essa segunda parte foi simplesmente espetacular. Teve um aprofundamento e uma exploração incrível dos personagens.
Além disso debateu temas muito importantes,o que só fez a HQ ficar ainda mais rica.
Assim como na primeira o trabalho gráfico não deixou a desejar em nenhum sentido e o roteiro nem vou falar nada né,ameiii !!!
comentários(0)comente



Cameline 03/08/2020

Jeff lemire me surpreende muito com a escrita e o desenvolvimento dos fatos, me deixa muito curiosa para continuar lendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dandara Sousa 01/07/2020

BLACK HAMMER - O EVENTO
Lucy a filha do herói Black Hammer acaba de chegar na fazenda que os outros heróis vivem. O que é uma surpresa pra todos pois isso significa que existe uma esperança de sair dali. Pena que Lucy não lembra de absolutamente nada, muito menos de como foi parar ali.

De qualquer forma, ela decide ajudar os outros em busca de uma saída. Como? Indo até a cidade para tentar colher informações. Lucy é um ótima jornalista e sabe muito bem como procurar por respostas.

Black Hammer o Evento volume 2 da série começa exatamente onde o volume anterior terminou. No volume 1, Origens Secretas - sabemos que após uma batalha os heróis acabam ficando presos em uma fazenda nos arredores de uma cidade mais esquisita ainda e sem a possibilidade de passar dos limites dessa cidade. O último que tentou não teve muita sorte.

Aqui vamos entender melhor o que aconteceu durante e depois da grande batalha contra o AntiDeus que levou a esse destino estranho para os nossos heróis.

Acompanhamos também a vida deles antes da grande batalha. Suas rotinas e decisões importantes. Apesar de heróis eles também são “gente como a gente” e tem anseios, desejos, decepções. Como o desejo do descanso e de construir uma família após contribuir por muito tempo com a cidade. O mesmo aqueles que ainda querem continuar combatendo o crime mas sentem o peso da idade em seus corpos, além da frustração com a chegada de novos heróis.

Jeff Lemire tem um enorme tanto para retratar a humanidade que existe em cada personagem.

No final da HQ é que ficamos sabendo a que se refere exactamente O Evento do título e é um dos momentos mais eletrizantes da história. Se você gosta de hq’s esse momento vai explodir sua cabeça.

Apesar de ter momentos bem bacanas a história ainda tem muitas questões a serem resolvidas e momentos que nos fazem questionar as razões de um personagem com determinada atitude.

As respostas ficam para o próximo volume pois sempre que um mistério está prestes a ser resolvido ele é invadido por outro mais intrigante ainda.

Black Hammer - O Evento é uma continuação muito bacana e constrói muito bem no leitor uma curiosidade sobre os personagens e o que irar acontecer.

site: https://www.instagram.com/p/B_lB5N7jeTM/
comentários(0)comente



Lucas De Lima 27/06/2020

Bom demais!
Aqui a história continua. Dessa vez ainda melhor do que no volume anterior. Aqui temos maior desenvolvimento dos personagens e a chegada de uma nova. Recomendo demais! Ansioso para o próximo volume.
comentários(0)comente



Vitor.Bastos 23/05/2020

Continuação da história
Continuamos acompanhando e conhecendo mais histórias do passado dos personagens e novos mistérios sobre a cidade e sobre os personagens começam a surgir.
Estou gostando bastante da amizade entre Barbie e Gail, eles tem uma química muito legal.
As ilustrações continuam seguindo os padrões da anterior, porém achei que nesse segundo compilado tiveram algum desenhos mais bem elaborados e grandiosos, gostei bastante.
Recomendo para quem já gostou da primeira, com certeza vai curtir essa segunda.
comentários(0)comente



Leo_berger 26/04/2020

Maravilhosos
O que dizer desta HQ,arte incrível e a história melhor ainda.Super-herois como nunca vistos antes.
comentários(0)comente



Drigo 18/04/2020

Uma obra incrível
Continuando o maravilhoso trabalho feito no volume 1, revelação de algumas coisas e fatos de personagens que dão mais carga dramática em tudo! Amei esse volume!
comentários(0)comente



Roh Matos @somaisumparagrafo 24/03/2020

@somaisumparagrafo
Há dez anos os super-heróis que salvaram Spiral City estão isolados em uma pacata cidade rural - que parece parada no tempo, sem conseguir encontrar um meio de fugir. Mas a chegada de uma nova habitante que conseguiu romper com as invisíveis barreiras daquele purgatório deixa todos alvoroçados, dando esperanças a alguns e despertando atitudes suspeitas e um tanto contraditórias em outros.

-x-

Neste segundo volume da série Black Hammer, a história se mantém viciante, me fazendo até mesmo sonhar com sua trama.

Esta edição contém mais seis fascículos que dão continuidade a história do heróis de Spiral City e também possui como conteúdo extra esboços das capas originais e suas etapas de criação.

Aqui temos uma história um pouco mais sinistra que a anterior, visto que começamos a conhecer os personagens centrais mais a fundo, nos fazendo criar algumas teorias para suas atitudes suspeitas e até mesmo cruéis. Jeff Lemire mantém o padrão de sua narrativa, trabalhando com flashes sobre o passado dos heróis e entregando ao leitor apenas o necessário para que ele comece a juntar as peças desse quebra-cabeça.

A introdução de um novo personagem trouxe mais dinâmica à trama, além de um final extasiante, apesar de sua previsibilidade, que me deixou ávida pelo próximo volume da série.

Mais uma vez não posso deixar de discorrer sobre a belíssima arte que encontramos nessa edição. Os traços permanecem chamativos e envolventes, a cartela de cores utilizada é muito vasta deixando a arte impecável.

Após duas edições permaneço apaixonada por essa HQ.
comentários(0)comente



Alanna Aguiar 13/02/2020

Black Hammer: O Evento
No segundo volume de Black Hammer, o principal fio condutor dessa história é o mistério que cerca a vida dos heróis a Rockwood, o que torna a leitura extremamente agradável.
comentários(0)comente



Lary 09/02/2020

O evento
Os personagens vão sendo apresentados de forma cada vez mais profunda e complexa, o que torna a história ainda mais interessante e intrigante...
comentários(0)comente



Camila (Book Obsession) 02/01/2020

Simplesmente estou encantada com todo o desenrolar do segundo volume da HQ. Enquanto nossos heróis ainda estão presos em Rockwood, ao longo dos fascículos acompanhamos as histórias de Joseph, Talky-Walky, a nova geração de heróis da família da Menina de Ouro, um pouco mais sobre Abraham e as decepções que insistem acompanhar Barbalien.
A edição contínua colorida, os traços são belos, a leitura é fluída, com grandes surpresas, mas também com muitos mistérios, me vi criando algumas teorias sobre a situação dos nossos personagens, além de um final que me deixou cheia de expectativas e animação para seguir com a leitura do terceiro volume.
Uma HQ que vai além do típico universo aventureiro dos heróis. Com enredo bem construído, diálogos de fácil compreensão e dramas pessoais e familiares bem explorados.

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/01/resenha-black-hammer-o-evento-jeff.html
comentários(0)comente



Kari 23/11/2019

"O Fim de Black Hammer!"



Olá amiguinhos, esse é o segundo volume da HQ mais maravilhosa do momento para mim! Estou realmente apaixonada pelo enredo, personagens e desenvolvimento! Tenho em mãos um roteiro maravilhoso! Uma das melhores, se não a melhor HQ que eu já li na vida!


Neste volume temos um aprofundamento maior em histórias pessoais e com isso, vamos conhecer a história de Black Hammer, de Talky-Walky e mais um pouco sobre a Menina de Ouro e a depressão que ela vai apresentando pouco a pouco até se tornar algo que ela não consegue mais lidar! Além disso vamos ver como Barbalien está sofrendo depois que mostrou sua sexualidade. O roteiro se mantém incrível, com um foco no desenvolvimento dos personagens e também com um desenrolar inédito, rico em detalhes para uma HQ! Amei e amei! Temos uma explosão e misto de sentimentos, emoções e muitos mistérios que vão prender qualquer leitor do começo ao fim. o segundo volume se mantém no mesmo ritmo do primeiro e conseguiu me prender tanto quanto o anterior! Como eu disse antes, na primeira resenha, o volume anterior foi mais introdutório e de ambientação, enquanto esse te deixa de pernas pro ar, imaginando e desenvolvendo diversas teorias e opiniões conforme o roteiro vai se desenrolando!


Quando Black Hammer morreu tentando derrotar o Antideus e todos os outros heróis foram exilados, os mesmos ainda que a contra gosto foram se acostumando com suas rotinas, uns bem mais que os outros e isso muda com a chegada de Lucy na fazenda procurando por Black Hammer, e como ela chega sem muitas explicações e de maneiras inusitada isso acaba renovando as esperanças dos ex heróis em escapar dessa condição! Ela não faz a menor ideia do que aconteceu com todos eles e nem com seu pai e conforme ela vai investindo mais em descobrir o que aconteceu, respostas vão surgindo e dando uma nova cara ao que começamos lá no primeiro volume!


Eu amei saber mais a fundo sobre a história de Black Hammer e quem ele era antes de se tornar um herói, e também consegui sentir como todos o veneravam e o amavam! E mais ainda, foi maravilhoso ver como esses ex heróis desenrolaram sua nova realidade e lidam com isso cada um a sua maneira!

Só uma última coisa, leiam! Vale mega a pena!

site: http://www.alempaginas.com/
comentários(0)comente



Vitória 13/08/2019

#12
Estou lendo e gostando muito, mas percebi que o #12 não está presente nesta edição. Alguém sabe se dizer o motivo? Ou o meu que veio com defeito? Pois já pesquisei e vi que o #12 existe.
comentários(0)comente



InhoDark 28/07/2019

Vol 2
???"Tudo isso vem se construindo ao redor desse único momento"...
No volume 2 somos apresentados a história de Black Hammer, a história de Talky-Walky, e também vemos o desenvolver da depressão da menina de ouro que chega no seu ápice, também vemos o sofrimento de Barbalien após ser repreendido por demonstrar a sua sexualidade (ser ele mesmo) , esse volume deixa muitas coisas no ar , e me deixou bem mais curioso e interessado do que o volume 1, principalmente nas últimas páginas, por sorte o meu volume 3 chegou hoje...
E o desenvolver continua na mesma pegada do volume 1 demonstrando o psicológico dos heróis , seus medos , e tristezas , e sempre deixando um gancho absurdo para o próximo volume...
A arte e o enredo continuam nota 10 , já tem algum tempo que não fico tão empolgado assim com uma história, espero que a sua conclusão seja foda...???
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2