Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Marcos.Winther 16/06/2021

Amei o livro
Amei o livro e estou gostando cada vez mais da escrita da Lola Salgado.
Neste livro traz a história de Juba uma youtuber com grande números de seguidores, que namora um youtuber conhecido que é considerado um galã pelo Youtube. Acontece que Juba tem um imprevisto, atrasa no grande evento do Shopping, perceber que não estar com um sapato adequado e que precisa trocar rapidamente de sapato, e para piorar a situação entrar em banheiro masculino por engano e encontrar o Júpiter, o cara que ela fica admirando seu membro. A partir daí que começará todo o desenvolvimento da história.
A narrativa desse livro me supreendeu bastante, abordou os temas como autoestima e bullying. Confesso que teve momentos que odiava algumas ações da protagonista, que ficava falando em voz alta 'NÃO É POSSÍVEL QUE ELA VAI FAZER ISSO!'. Ri demais de vários momentos da história e me senti muito envolvido com a história.
Recomendo demais esse livro para quem busca um romance leve e engraçado.

Somejoice 15/06/2021

Achei uma leitura bem leve e fluída. Júpiter e Sol são personagens fortes, é bem fácil se apaixonar por eles.
É bem interessante como a autora descreve os vídeos da Sol, acredito que isso tenha sido um grande diferencial.
É uma ótima leitura para sair de uma ressaca literária ou quando quer aproveitar um romance que consegue te prender do início ao fim.

Sara Furlan 11/06/2021

Demorei um pouco pra me apegar na leitura, mas chegou num ponto em que não consegui parar.

Gostei muito da história, me diverti bastante com a leitura. Tem um hotzinho suave kkk

Enfim, recomendo a leitura!

Juuj.andrad 09/06/2021

Sol em.... Júpiter ?
Pra quem tá procurando algo rapidinho de ler para esquecer a vida lá fora, pode escolher este.

Confesso que a princípio não me senti tão envolvida na leitura, e de fato só me prendeu assim que nosso lindo Júpiter aparece. E após isso, a leitura fluiu rapidamente. Tanto que li este livro em 1 dia.

Famoso livro sessão da tarde que se você gostar de um drama quase que adolescente, vai adorar.

Caso você goste de algo mais profundo, não aconselho a leitura!
Mas quero ler outras obras da maravilhosa Lola.

Não é meu gênero favorito, mas valeu para o que havia dito no início da resenha.

Manuh. 08/06/2021

Perfeito em todos os sentidos ?
Comecei a ler o livro sem expectativa, mas assim que terminei de ler o prólogo já sabia que ia amar. A história é maravilhosa e envolvente demais e a forma que ela foi contada me prendeu do começo ao fim. Super recomendo ??

Aline 06/06/2021

Água com açúcar
Achei o livro bem tranquilo, a história é interessante e tem algumas situações engraçada.
O que mais me irritou foi o machismo de um personagem, que quando ele apareceu no livro eu não via a hora dele desaparecer.
Sol e Júpiter se mereciam e eu torci muito por eles desde que se encontraram.

Lary 06/06/2021

Sol em Júpiter - resenha
Um livro que deixa seu coração quentinho! É um bom livro para quem quer sair de uma ressaca literária, é bem leve e divertido, te faz dar boas risadas durante a leitura, além de ser bem fluído e rápido de ler.

Um ponto negativo é que achei alguns assuntos sendo tratados de maneira superficial, a autora poderia se aprofundar mais em alguns pontos, o que faria a imersão na leitura se tornar mais significativa, a superficialidade distância o leitor da história que tinha tudo pra ser perfeita.

Dei 3/5? estrelas pois penso que é a nota ideal que exemplifica minha experiência na leitura, indico bastante para outras pessoas, principalmente se seu objetivo é sair de uma ressaca literária.

Betta 04/06/2021

Que livro foda
Amei demais essa livro, os personagens são incríveis e além disso os assuntos abordados nele são muito importantes.

Essa é a minha segunda leitura da Lola e está sendo a favorita

Danielle 03/06/2021

livro muito bom e leve ainda mais pra quem está de ressaca!
escrita bem fluida li em um dia.
adorei o Júpiter!!! Tenho algumas ressalvas com a Sol, acho que o final poderia ter sido um pouquinhoo maior pra lidar com alguns problemas dela
Meu único problema de verdade foi com algumas expressões não tão legais no livro como "japa do Paraguai", " nao honrou seus genes orientais" oii?? so pq é oriental tem que se inteligente não é assim! vamos se educar sobre isso por favor!! caiu no mito da minoria modelo.
mas leitura muito gostosinha e leve pra fazer em um domingo e feriado. Recomendo.

leiturasdacel 01/06/2021

Queria mais!!!
Adorei a escrita da Lola!!! Fazia tempos que eu não devorava um livro desse jeito... Só não favoritei porque confesso queria muito mais de Júpiter e Sol...

Paula Zawatski | @paulazawatski 01/06/2021

Avaliação: 4,5 estrelas

"Na internet, todo mundo quer ver a vida perfeita que adorariam ter para si."

-> Sol é uma youtuber super tagarela, que começou no universo da internet por necessidade de falar, expurgar seus traumas de uma infância e adolescência recheada de negligência materna e bullying. Ela explana amor próprio e uma vida perfeita em seus vídeos e suas redes sociais; o corpo perfeito, o relacionamento perfeito...
-> Júpiter é carinha nota dez que ela conhece totalmente sem querer, rola todo um clima, mas ela tá noiva de outro, mas o envolvimento deles, mesmo que só na amizade é muito fácil e bonito.

"Não vale a pena tentar ser uma pessoa que você não é, ainda mais por pressão dos outros. É impossível ser feliz assim."

->Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Lola, a narrativa é bem fluida, a trama se desenrola bem rápido, mas com uma intensidade muito grande.
->Os personagens são muito gente-como-a-gente, cada um com sua representatividade e personalidade bem definida.

->O livro tem uma crítica bem forte sobre a realidade por trás das redes sociais e dos famosos da internet.

"Quem disse que seu cabelo é ruim e feio por ser enrolado mentiu. Quem disse que você não pode usar determinada roupa por ter determinado tipo de corpo mentiu. Quem disse que tudo bem disfarçar preconceito com o “é só uma brincadeira” também mentiu!"

pauly 30/05/2021

Eu estou apaixonada por esse livro é por esse escritora, se ela continuar escrevendo tenho certeza que vou procurar mais sobre... o livro é leve, bem escrito e maravilhoso

bel.freitas 29/05/2021

Confesso que achei o comecinho bem chato. Achei super monótono, tanto que demorei um tempão pra ler, mas depois que o Júpiter apareceu ficou muito melhor. Um outro ponto que não gostei foi o final, esperava muito mais. Achei que a autora ia mostrar mais da mudança da Juba em relação a personalidade da Juba nas redes e na vida real porém ficou tudo muito corrido e vago. Fora essas coisas vale muito muito a pena ler, principalmente pelo Júpiter (Que homem meus amigos). Impossível não se apaixonar