Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Marina 11/08/2023

Gostei uma história curta e bem escrita com um ótimo casal com uma química perfeita são maravilhosos juntos, não gostei do fato dela ter um namorado e ficar nessa de "amigavelmente" com ele quebro um pouco o clima amei os personagens um livro bem divertido.

Nati Morgan 13/08/2020

Pra ser sincera o começo da história não me prendeu nem um pouco, tinha achado a Sol uma chatinha e o namorado dela então, piorou rs. Com o decorrer consegui me apegar ao Júpiter e acho que se não fosse por ele, não teria gostado do livro. Romance fofo e leitura fluida, com certeza lerei outros livros da Lola.
Bryan.Caratti 13/08/2020minha estante
Tem um livro que também é meio chatinho no começo mas depois fica bom. Caminhos Sombrios rs

Nati Morgan 14/08/2020minha estante
Esse livro é o da autora Sandra Brown? Se for já tá na lista pra ser lido rs.

Bryan.Caratti 14/08/2020minha estante
É sim! Caminhos sombrios. É o meu livro favorito no momento RS Super recomendo!

cris.leal 21/05/2020

Merece uma continuação... pra ontem!
Sol Leão é Juba, uma super Youtuber de 23 anos, com seis milhões de seguidores, e que faz da própria vida um enorme show business, jogando para debaixo do tapete seus problemas, para que seu canal continue em evidência e tenha mais e mais seguidores e patrocinadores. De mentirinhas em mentirinhas, ela faz com que pensem que tem uma vida perfeita.

A vida de Sol começa a mudar quando ela esbarra, de um jeito engraçado e constrangedor, com um rapaz de 25 anos, lindo de viver, chamado Júpiter. A conexão entre eles é imediata e a atração é extraordinária. A chegada do calmo Júpiter, faz com que a impulsiva Sol passe a questionar sua necessidade de passar uma imagem perfeita para os outros, de querer ser reconhecida e aprovada por todos.

A vida na rede social tinha afastado Sol da realidade, mas com o apoio de Júpiter, ela conseguiu reconhecer sua essência e encontrar o equilíbrio. Juntos, encarando traumas, medos e inseguranças, eles se fortaleceram, entenderam melhor o mundo e, apaixonados, seguiram em frente.
@monicadoceu_ 27/06/2020minha estante
O livro remete à astrologia ou se restringe ao título, mesmo?

cris.leal 27/06/2020minha estante
Oi, Mônica! Sol é de escorpião e tem algumas (bem poucas) referências a este signo. Júpiter tem irmãos com nomes de planetas tbm, mas se fala nisso por alto.
Bjss

@monicadoceu_ 28/06/2020minha estante
Obrigada!

Barbara743 30/01/2022

Fofo porem esperava mais
Ao decorrer do livro a Lola conseguiu prender a minha atenção em cada capítulo, eu queria conhecer mais o Júpiter, ele definitivamente é um personagem muito interessante e cativante. Por um outro lado, a Sol já não conseguiu me prender tanto. No fim, não comprei muito a química dos dois. Porém, é a história da Lola é muito bem escrita. Fiquei encantada demais com o trabalho dela.

anac_6 08/10/2021

Comédia romântica
Esse é aquele tipo de livro que a história poderia muito bem passar em um filme na Sessão da Tarde. E, mais do que um romance, esse é um livro sobre auto-descobertas e auto-aceitamento.

Cheio de cenas engraçadas, fofas, de vergonha alheia KKKK e algumas que te fazem passar MUITA raiva. Adorei a construção da Sol, bem escorpiana raiz, que sofreu bullying na infância, mas fez disso algo para se reerguer e mesmo depois de anos, ela percebe que muitas coisas ainda sofrer.

Achei o final um pouco corrido, queria ter visto mais dessa parceria do Júpiter com a Sol, cenas fofas e dela lidando (mais detalhadamente) com o que aconteceu no final.

Mas é isso, um ótimo livro pra quem tá de ressaca literária e não quer ler algo tão complexo ou apenas aquele romancezinho de fim de tarde.

Danielle 03/06/2021

livro muito bom e leve ainda mais pra quem está de ressaca!
escrita bem fluida li em um dia.
adorei o Júpiter!!! Tenho algumas ressalvas com a Sol, acho que o final poderia ter sido um pouquinhoo maior pra lidar com alguns problemas dela
Meu único problema de verdade foi com algumas expressões não tão legais no livro como "japa do Paraguai", " nao honrou seus genes orientais" oii?? so pq é oriental tem que se inteligente não é assim! vamos se educar sobre isso por favor!! caiu no mito da minoria modelo.
mas leitura muito gostosinha e leve pra fazer em um domingo e feriado. Recomendo.

Beatriz 11/04/2021

Ameii
Amo essa autora, segundo livro q leio dela e me apaixonei. Júpiter é fofo demais, vontade de guardar em um potinho. Um livro com gatilho de crise de pânico e bullying, trata de assuntos importantíssimo como autoconhecimento, autoestima e autoaceitação. Divertido e rápido de ler, gostaria muito de uma continuação ou que tivesse mais páginas ?

Kelly 12/11/2020

Esse finaallll
Acabei de terminar o livro e carambaaa só por causa desse final eu fico com muita vontade de dar 5 estrelas para o livro. Mais coração quentinho IMPOSSÍVEL!!

Mas pensando no livro como geral, eu gostei bastante da Sol e do Júpiter. É uma história muito gostosa de ser lida e muito fofa. Ri altas vezes e falava vários pensamentos em voz alta enquanto lia a livro. Não é aquela leitura 'meu deus, 5 estrelas!', mas com certeza é uma leitura muito gostosa e q deixa o coração quentinho ??

Maíra Marques 31/07/2023

Estava na minha meta de leitura: ler um livro que se passasse onde eu moro (Grande Florianópolis). O livro não me prendeu, mas consegui finalizá-lo. :)

Belleð 24/07/2021

Um livro levinho que te deixa com o coração quentinho
Esse livro é um romance bem bobinho que te faz acreditar em amor verdadeiro. Ótimo para ler quando se está com uma ressaca literária, minha única reclamação é de que senti o final um pouco inacabado, incompleto, como se não tivesse completado seu objetivo. Fora isso, o livro é uma delícia!

Nota: ??????
Gênero: Romance contemporânea, ficção
Idade de leitura: 16+

Lilyan Sotnas 01/03/2021minha estante
O hot é pesado, hem? Kkkkkk também gostei da leitura. Ranço no André e crush no Jupiter hj e sempre.

LS0 01/03/2021minha estante
Júpiter hoje e sempre. Amém. Kkkkkkk

Mi Rubin 04/01/2022

Inevitável fazer a conexão com a Juba, sendo cacheada e passando anos em treta com o meu cabelo até conhecer uma YouTuber que mudou minha relação com ele, e trouxe o fortalecimento da minha auto estima.

Amei a escrita da Lola, e só queria uma pouquinho mais de narrativa rs
O final foi meio atropelado e merecia uma calma extra.

Um clichê leve, super tranquilo de ler e com bons personagens.
Valeu mais à pena do que esperava!

Grailson 08/09/2021

Clichê teen que aquece o coração
Eu fiquei MUITO curioso para ler este livro, pela capa e pelo título, que me chamaram muito a atenção, no fim foi uma leitura que me conquistou.
Confesso que comecei um pouco receoso, por certas resenhas que vi, e por ter consciência de não ser necessariamente o público alvo ao que este livro é destinado, mas mesmo assim foi uma surpresa agradável. Li mais da metade do livro em um dia, e depois disso usei todos os meus esforços para fazer a leitura durar ao máximo possível, por não querer que acabasse.
Sol é uma digital influencer famosa e com toda certeza, a protagonista que eu amo muito, por ser escorpiana, me identifiquei com ela facilmente em alguns aspectos. Júpiter é uma personagem incrível e com toda certeza, é impossível não se apaixonar por ele, ao que simultaneamente a raiva pelo André cresce na mesma proporção.
Ao longo da leitura ri muito com certas passagens, assim como senti muita raiva com determinados acontecimentos, e leituras que envolvem desse modo, sempre são ótimas.
A história é muito bem construída, sendo uma leitura leve e cativante. Nada muito desafiador, com linguagem simples, porém muito envolvente. Uma história ideal para quem busca um romance leve e clichê.

leh 04/01/2022

Livro leve!
Eu adorei esse livro, perfeito para começar o ano com o coração quentinho. As reflexões sobre amor, coragem, ser sua verdade são são muitos presentes.

O casal principal é a coisa mais fofa que tem! Adorei a leitura e adoro a escrita da Sol.