Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Belleð 24/07/2021

Um livro levinho que te deixa com o coração quentinho
Esse livro é um romance bem bobinho que te faz acreditar em amor verdadeiro. Ótimo para ler quando se está com uma ressaca literária, minha única reclamação é de que senti o final um pouco inacabado, incompleto, como se não tivesse completado seu objetivo. Fora isso, o livro é uma delícia!

Nota: ??????
Gênero: Romance contemporânea, ficção
Idade de leitura: 16+

Taina.Dellandrea 23/07/2021

Sol e Júpiter estão no meu coração
Bom, começando pelo livro em si, eu achei a capa maravilhosa e por dentro o livro é caprichado demais.
A história também é muito boa. O desenvolvimento da Sol é muito lindo e bem feito, a gente acompanha a evolução dela sobre como ela lida com a internet e com o que as pessoas pensam dela e é incrível. A relação dela com o Júpiter também é muito incrível, ver como eles vão se ajudando e evoluindo. Eles são fofos demais.
Outra coisa que é muito legal no livro é os capítulos em que a autora descreve o que acontece em um vídeo que a Sol postou no canal dela. Isso é muito legal pra gente entender mais como é o conteúdo da Sol e como ela é na internet. Os capítulos em que o Júpiter narra também são bons porque conhecemos mais a história dele e entendemos mais o personagem.

@livrando_com_manu 22/07/2021

Engraçado
A história e leve mas aborda temas importantes, com personagens únicos e fofos, bem desenvolvida e rápida de ler

Lais 25/08/2021minha estante
Concordo muito, o penúltimo capítulo parecia que não ia acabar nunca, e o negócio do Japa do Paraguai também me incomodou e até sua resenha não tinha visto ninguém comentar isso.

Bianca 18/07/2021

Gostei bastante
Gostei muito dessa história, aqui tem assuntos abordados que achei interessantes mas que talvez poderia ter aprofundado mais. Júpiter tudo pra mim, tô apaixonada. A escrita da autora é muito leve e me prendeu demais, acho um livro ótimo pra sair da ressaca. É aquele livro de deixar o coração quentinho.

paat_pontes 14/07/2021

Leitura leve
Que livro fofo e muito leve de ler. Achei a história muito boa, me envolveu bastante. Queria ter mais capítulos narrador pelo Júpiter.

Karina 09/07/2021

Pensa num clichê mais clichê que qualquer outro clichê
A leitura dessa história foi bem rápida, mas não me senti muito cativada pela narrativa, personagens ou plot...

Achei bem interessante ver personagens youtubers brasileiros num livro, mas a pressão psicológica, o desgaste mental e emocional que advém dessa interação constante com o público da internet foram tratadas bem superficialmente.

Fora que absolutamente qualquer fala do personagem, ação ou consequência foram extremamente previsíveis... Eu gosto de clichês! Mas é necessário saber dosar o clichê com um pouco de imprevisibilidade também, senão a história perde o encanto.

Por fim... achei a narrativa chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente.

Teria potencial para ser bem melhor.

goodlucklara 06/07/2021

aquele livro que te faz ficar bem
Esse é um daqueles livros para você ler em um dia e ficar triste porque leu rápido demais.

A história é super envolvente, confesso que no começo eu fiquei com preguiça de continuar lendo por conta que não acontece nada "uau" mas continuei e me surpreendeu a forma que a autora construiu os personagens.

É um livro que te faz viajar para dentro da própria vida dos personagens e sentir o que eles estão sentindo.

Então sim, leia esse livro :)

luana 05/07/2021

gostosinho demais
quando eu vi o livro pela primeira vez não ia ler pq achei que eram aqueles livros meio alternativos sabe? mas resolvi ler a sinopse e não era nada que eu imaginava. o livro é muito gostoso de ler e me prendeu tanto que eu fui ler a noite e quando terminei já era 5 da manhã. super indico

jailxon 05/07/2021

SOL EM JÚPITER
Esse e? um daqueles livros que teriam tudo para ser apenas mais um romance cliche?, mas na?o e?. Ponto positivo para a autora! Com uma escrita totalmente flui?da e bem humorada, acompanhamos rotina da Juba e conhecemos a fundo a histo?ria desse apelido ta?o curioso.

Apesar de toda a previsibilidade dos acontecimentos, achei genial a cri?tica que a autora faz a vida perfeita das blogueirxs. O fato e? que a gente na?o conhece quem esta? por tra?s das telinhas, mas acreditem: ningue?m e? perfeito.

Ressalto ainda que o livro, ale?m de falar sobre um relacionamento na?o muito sauda?vel, traz tema?ticas como bullying, autoaceitac?a?o e amor pro?prio, principalmente em relac?a?o a apare?ncia e cabelo.

Mas, como nem tudo sa?o flores, me incomodei um pouco com a atrac?a?o instanta?nea de Sol por Ju?piter, que beiram a traic?a?o.

Por fim, deixo aqui minha indicac?a?o para quem gosta de come?dias roma?nticas.

Ah! O livro e? 100% nacional e a histo?ria se passa em Floriano?polis.

MaRia 30/06/2021

Gostei
Amo um romance né.
Esperei o livro todo pelo momento que a Sol ia ficar logo com o Júpiter e quando chegooou! Ai Jesus que cena!!
Simplesmente ótimo.

Beatriz.Gianelli 26/06/2021

Esse foi o primeiro livro da Lola que eu tive contato, achei a escrita incrível, uma leitura fácil e fluída. Me conectei com os personagens e me apaixonei pelo Júpiter, é bom uma leitura que descreva o mundo real por trás das blogueiras.

Van 21/06/2021

Simplesmente perfeito
Que livro maravilhoso. Por que demorei tanto para ler?

Amei a protagonista, uma YouTuber de sucesso onde a vida que ela passa para os fãs é uma mentira. Odiei o André em todos os níveis possíveis, cara escroto. E Júpiter? que homem maravilhoso.

Esse é um livro que além de ter uma leitura super fluída, ele te prende do início ao fim. Se você quer sair de uma ressaca literária e quer ler livros com assuntos ?jovens?, com temas reflexivos e cenas divertidas, esse é totalmente o livro certo!

Amei amei amei