Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Layanna 06/07/2022

Clichê
O livro reúne todos os clichês possíveis, mas quem disse que não gosto de clichês? ?????
Achei o final muuuito vago, poderia ter um epílogo breve da vida deles após esses acontecimentos .
Mas em geral, leitura divertida!

Luiza 05/07/2022

Divertido
Livro bom para passar o tempo e se distrair
Tem várias coisas interessantes e divertidas
Foi uma experiência bem legal! Gostei demais do Júpiter! Fofosssss demais

Duda 24/06/2022

Meia boca
Comecei a leitura achando que não ia gostar e realmente foi isso que aconteceu, a Sol é uma garota que me irritou muito, TODA HORA FALANDO DO SIGNO. Eu não acredito, mas acho legal, mas toda vez repetir escorpião pra cá escorpião pra lá, enche o saco.
O Júpiter é legalzinho, mas nada demais, a pessoa que mais gosta foi a ir na dele, a Vênus, e outra coisa, o livro em nenhum momento mostra nenhum sinal de ser muito sexual, aí do nada tem um capítulo inteiro sobre a primeira noite do casal, meio sem nexo.
Mas a livro foi divertidinho, pode agravar uma pessoa que está começando a ler, escrita fácil e super rápida.
Porém li outros livro com escrita pra jovem, e gostei mais do que desse, queria mais aprofundamento nos personagens principais, eles parecer muito "crus"

@biblio.sah 24/06/2022

A gente precisa aproveitar as coisas pequenas. Elas são valiosas. A vida não tem que ser sempre dura.
Que grata surpresa! Sol em Júpiter é um livro de romance nacional bem gostosinho de ler e deixa um quentinho no coração.

Sol Leão é uma famosa youtuber, que mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos, além de ajudar muitas meninas e mulheres cacheadas a se aceitarem. Porém nada como as mentiras das redes sociais para esconder quem somos por dentro, certo? Sol, mais conhecida com Juba, vive mentiras. Sofreu bullying por anos e ainda sofre com as tentativas de aprovação de todos ao seu redor. Quando ela encontra um garoto com nome de planeta novamente, após tê-lo visto nu no banheiro do shopping e passado por todo o constrangimento, eles estão presos num elevador. Mais clichê que isso? Não tem. Mas é lá dentro que eles realmente se conhecem e criam uma conexão.

Júpiter é o melhor golden boy que nós temos!!! Virou meu xodózinho.
Tenho que assumir que o livro só ficou bom (e a Sol menos chata) depois da aparição dele. Até a introdução de Ju no livro, eu estava prestes a largar porque a Sol estava me dando nos nervos. Não consegui conectar muito com ela, apesar de todo o seu sofrimento. Tirei pontos por isso. É difícil ler um livro quando a protagonista não te conecta. Fora que parece que a personalidade dela gira em torno do signo, né. Manjado... Mas posso relevar por conta do nome, da sacada que a autora quis criar.

No mais, a escrita da Lola é muito envolvente, gostei demais da narrativa, das descrições das cenas, do humor. É bom falar que tem UMA cena com descrição explícita de sex0, foi uma surpresa para mim, não esperava e foi muito bem escrita, não conseguia desgrudar os olhos.

AAAAAAAA, esqueci de dizer algo: A DIAGRAMAÇÃO DO LIVRO É PERFEITA, pow. Que livro lindo! Se puderem comprem físico.

@apandaliteraria 22/06/2022

O que a por trás da fama...
Muitos querem saber como é a vida de uma youtuber famosa, e é exatamente isso que a Lola nos trás nesse romance. Sol Leão, ou juba como seus seguidores a conhece, é uma youtuber famosa pelos seus cachos volumosas e ser empoderada, assim ajudando seus seguidores a se sentirem bem com sigo mesma. Mas não foi assim sempre, o apelido de Juba veio de bullying que recebia na escola pelo seu cabelo e que a marcou profundamente.
Mas então vamos lá, a história toda se inicia em um dia desastroso, quem não tem um dia daqueles que tudo dá errado né? Então, o dia da Juba estava assim, tinha que ir ao shopping fazer um trabalho e com um ?encontro? nada normal conheceu Júpiter.
Juba é noiva de André que também é youtuber e que se enquadra muito bem no mundo dela, os dois possuem públicos diferentes, mas conquista os dois quando estão juntos.
Já Júpiter é totalmente diferente do que Juba conhecia, era um cara focada no futuro e em seus sonhos, que largou toda tecnologia para alcançar grandes sonhos. Um cara família que morreria pelos seus irmãos e sua mãe.
Nesse livro Lola nós leva a ter grandes emoções e viver o mundo de Sol com muita facilidade, sua escrita nos envolve e com isso queremos poder abraçar Sol no decorrer do livro e a embalar, assim mostrando que tudo pode ficar bem, que ela não está só e que o mundo pode ser um lugar bom. Se você gosta de um romance gostosinho, cheio de emoções esse é o livro ideal para você.

Lendo pra não surtar 19/06/2022

Surpreendente
Sol Leão é uma mulher apaixonada pela sua vida como influencer e ama falar como conseguiu superar muitos de seus traumas. E ajuda outras garotas à terem uma boa autoestima.

Acontece que nem tudo é o que aparenta ser. Fotos e vídeos que Sol posta não mostram a sua realidade, as roupas de academia que ela tira apenas pra mostrar que se exercita sendo que não faz isso. Fotos na sacada do seu apartamento de frente pra praia que ela não vai à dias.

Mas uma certa entrada no banheiro masculino no dia de um evento em que ela vai participar, e ao conhecer um moreno que mexe instantaneamente com ela fará uma diferença em sua vida.

Ao voltar ao shopping depois pra pegar sua carteira ela irá reencontrar Júpiter o moreno que balançou seu coração e a partir daí terá início uma das amizades e relações mais lindas e sinceras que existem. E Sol ou Juba como é chamada por seus fãs verá que ela não precisa ser uma falsa versão sua ou tentar ser perfeita, pois as pessoas à amam por quem ela é.

Esse livro foi uma surpresa perfeita!!!! Eu tinha ganhado à um tempo o livro e resolvi começar ele despropositalmente e no começo demorei um pouco pra me apegar à história, mas quando o Júpiter aparece, ah meus amigos meu coraçãozinho foi entregue por completo à esse livro. A Lola escreve divinamente, a cada página você quer desvendar mais e mais os segredos, medos e traumas que os personagens guardam. E quando algo é revelado só queremos abraçar ou dá um conselho aos personagens. A Sol é um mulherão demais e quem tenho orgulho que se fosse real seria de grande inspiração pra várias pessoas e o Júpiter foi simplesmente um príncipe encantado pra ela. Ele é atencioso, dividem gostos em comum e até em um momento presos em um elevador se torna algo que passa rápido ao se conhecerem melhor. Indico esse livro pra todo mundo que se perdeu e não sabe mais quem é ou procura sua essência, que deixou seus sonhos de lado e tem medo de deixar obrigações de lado pra vive-lo. E também indico pras(o) romanceiras de plantão vocês vão amar.

Paula1882 14/06/2022

No comecinho pensei que não ia gostar e que ia acabar abandonando, mas ainda bem que resolvi ler mais um pouquinho porque acabei ficando completamente conectada com a história e apaixonada pelo casal. Aliás, esse livro tem uma das cenas hots mais bem escritas que já li.

Saturno.19 02/06/2022

Sol em Júpiter
A história inicia com prólogo, nesse momento a protagonista da história está contando e falando sobre os seus sentimentos, pois ela está passando em uma situação não muito agradável ou receber uma notícia. Mas irá contar sobre a Sol ou conhecida também como Juba (apelido) onde trabalha como YouTuber que tem 6 milhões inscritos no seu canal, e recentemente ficou noiva do André que também trabalha no YouTube.
Em uma determinado dia que se passa na história, a Sol tinha um compromisso de um lançamento de uma loja de roupa, sendo que as tarefas possuía para resolver estava dando errado que até mesmo entra sem querer no banheiro masculino onde conhece um rapaz charmoso chamado Júpiter.

A recomendação seria para as pessoas que gostam de romance de comédia, procurando conhecer história nacional e autora brasileira, e são poucas páginas e a leitura tranquila de se ler. Porém, a história vai retratar de um tema sobre bullying, para mim não foi pesado, mas só avisando de possível gatilho se você for ele.

Eu gostei da história, por ser um romance água com açúcar foi divertido de ler. Os personagens são engraçados e carismáticos, e a escrita da Lola Salgado achei muito gostosa a leitura.

Naty 22/05/2022

Pensei que seria uma boa, mas...
O começo é muito monótono, tanto que desisti da leitura uma vez.
Depois de curar a ressaca, eu não consegui terminar o livro,mas que história parada gente. Nem sei o que falar...
A edição é linda, mas a escrita não funcionou para mim.
Grace0 10/08/2022minha estante
Verdade, é muito parada e chata

Naty 12/08/2022minha estante
Sim sim

thamy_lendo 14/05/2022

Em "Sol em Júpiter", conhecemos Sol Leão, dona de um canal no YouTube, chamado Diários da Juba e com 6 milhões de escritos. Através das redes sociais Sol mostra uma realidade totalmente diferente da que realmente vive, odeia salto, passa menos tempo na praia do diz passar e diferente do que mostra em seus vídeos sua autoestima vive lá em baixo.

Sol namora André um YouTube que parece não dá a mínima para ela, nunca ouve o que ela tem para falar e quase nunca tem tempo para ela. Um certo dia Sol conhece um rapaz de 25 anos com nome de planeta, com quem acaba criando uma amizade, onde as conversas e ações surgem de forma simples e leve.

Gostei que a Lola criou personagens que trazem toda uma história das lutas que tiveram para conquisar o que desejavam. Gravar vídeo foi o maneira de Sol encontrou de fugir do bullying que sofria na escola. Júpiter apesar de se mostrar forte no começo, mais para fentre descobrimos de que ele precisou abrir mão de seus sonhos por amor a sua família. São temas tão reais e que realmente precisam ser abordados.

O livro tem emoções, mas ouve momentos em que eu dei umas gargalhada. Tem romance, diversão, humor. A escrita é leve e fluída e os personagens são muito interessantes. Leiam e se apaixonem também.

Marina 08/05/2022

Sol em Júpiter
eu AMEI esse livro! confesso q no começo ele é meio chatinho, mas quando Júpiter chega é incrível! recomendo muito esse livro, principalmente para qm quer um livro sobre superação, bullying, Internet e um romance com amizade super fofo e divertido e sexy kaksjakak!

Le Franzin|@le_franzin 02/05/2022

Eu ouvi sobre esse livro por séculos, ficou de molho na minha lista de desejos por muito tempo, então, um dia desses resolvi pegar ora ler.
No inicio é meio dificil gostar da Sol, achei ela meio chatinha, mas depois ela melhorou muito, ainda mais com a aparição do Jupter.
É um livro bem legal, com uma premissa ótima. Infelizmente não foi o meu tipo de escrita, não li enloquecidamente como gostaria. No entanto, não posso dizer que é um livro ruim, porque passa longe disso. (A cena hot foi realmente intesa e envolvente. Adorei)
É uma leitura facil, leve e rapida. Gostosinha. Indico que vocês experimentem.