Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Sabrina382 26/12/2021

Sol em Júpiter
Divertido, apaixonante, necessário e leve.

Sol em Júpiter foi uma grata surpresa. Estava em busca de uma leitura leve e descontraída e esse livro me entregou tudo isso.

Acompanhamos a história de Sol, uma youtuber que na infância sofreu bullying e como forma de escape usou a internet para lidar com essas questões e ajudar outras pessoas a se aceitarem. Através do canal, Juba (como é conhecida) começa a ganhar fama e se vê tendo que lidar com diversas situações que essa fama trouxe para ela.

Conhecemos também Júpiter, com uma história de vida simples, mas envolvente que nos fisga logo no início e faz com que o leitor se apaixone e se emocione no decorrer dos capítulos.

?Não vale a pena tentar ser uma pessoa que você não é, ainda mais por pressão dos outros. É impossível ser feliz assim.?

Comecei lendo sem saber exatamente o que iria encontrar e adorei do começo ao fim. A autora soube tocar em temas muito atuais como aceitação, bullying, vida fora da internet, etc
de uma forma leve, descontraída.

É um livro bem fluido e super rápido de ler (depois que você embala, não quer mais parar). Não tem reviravoltas e nem surpresas grandiosas, mas gostei da forma como a autora soube construir as relações e desenvolver o assunto. Achei que a resolução para um problema que surgiu foi muito previsível, masssss não tirou o brilho do livro em nenhum momento. Leitura super recomendada.

literalyne 24/12/2021

No começo eu não dava nada por esse livro, mas é um romance gostosinho de ler que aborda assuntos importantes de uma forma leve e responsável, os personagens são cativantes e fizeram com que eu me apaixonasse cada vez mais por eles.

Liih 24/12/2021

A escrita da autora é uma delícia, a história da sol é tão verdadeira, tão real, eu curto muito isso, essa dinâmica. Livros onde tudo da sempre certo e tudo é perfeito é muito bom também mais as vezes a gente ver algo que se aproxima do que poderia acontecer no nosso dia a dia é reconfortante.

itsmetaiane 23/12/2021

"Na internet, todo mundo quer ver a vida perfeita que adorariam ter para si."

eu ameii, é um romance leve e engraçado, com alguns temas importantes e super relevantes. o começo eu achei um pouco chatinho, mas depois que o júpiter aparece a história fica muito mais fácil e fluída. recomendo ?

bellaletture 22/12/2021

Sol em Júpiter
Honestamente eu não esperava nada desse livro, mas ele é simplesmente incrível!! Eu consegui ver muito bem a conexão entre a Sol e o Júpiter, eles são incríveis! Quem tiver a oportunidade de ler, leia!

Laura 12/12/2021

Livro extremamente datado
2 / 5 ?

Enquanto eu lia essa história eu tinha somente um pensamento em mente "Esse livro quer muito ser jovem". Durante o livro todo essa é a impressão que fica, que todos os personagens são feitos para parecerem adolescentes genz para tentar dar um ar de "olha como esse livro é moderno, ele tem muitas gírias e uma narrativa sobre internet como você nunca viu antes". Mas a autora não consegue fazer isso com naturalidade, tornando a narrativa plastificada e os diálogos artificiais.

A história além de não soar natural, também é muito rasa. O romance não me conquistou, os personagens não tem brilho nenhum, e além disso os trechos que tentam descrever os vídeos que os personagens estariam fazendo são vergonhosos (principalmente a parte dos comentários nos vídeos, minha nossa, que coisa sofrida).

2 estrelas ainda porque não foi tão ruim a ponto de me irritar, mas ainda assim me deixou chateada porque esse livro poderia ter sido bem mais.

Maria.Clara 05/12/2021

Nunca vou parar de falar o quanto eu amo livro nacional.
Sol em Júpiter me trouxe muita diversão e carinho pelos personagens.
Amei a Sol, amei o Júpiter.
Amei a escrita da autora. Amei os palavrões e expressões 100% brasileiras.
Amei a narrativa levinha, mesmo que bem detalhada.
Amei o desenvolvimento dos personagens.
Amei o hot.
Eu tinha vontade de ler esse livro desde 2016 (!) que é desde quando eu peguei um marcador desse livro na livraria. Matei minha vontade ??

Mari 21/11/2021

Sol em Júpiter
Pra quem gosta de um romance levinho, pra ler em uma noite é esse daqui, gostei bastante e fluiu muito bem

thainá 13/11/2021

eu não esperava tanto desse livro...
adquiri esse livro pelo motivo de que estava com um preço muito acessível na bookfriday sem ver nada sobre antes, e não acredito que demorei tanto pra ler.
é um romance leve, rápido de ser lido, eu devorei esse livro em um dia e gostei bastante.
é do tipo...comédia romântica?
esse é aquele tipo de livro que poderia ser adaptado pra um filme que com certeza passaria na sessão da tarde KKKKKKKK
só achei que o final poderia ser maior, dando mais detalhes do que aconteceu com sol e júpiter.

dei nota 5 porque a história me prendeu, porém já li melhores :)

Kethinly 13/11/2021

Sol em júpiter
Eu amo o jeito como a Lola Salgado escreve seus livros.
Esse é um romance, com uma história atual, sendo uma das personagens uma blogueira.
A história se desenrola de maneira descontraída, mas trazendo reflexões importantes como a exposição em redes sociais e a inverdade da vida perfeita.

Yu 07/11/2021

3,7 ?
Esse foi o segundo livro da Lola que eu li e eu gostei muito!!
Nós acompanhamos, na maior parte do tempo, Júpiter e Sol em suas vidas cotidianas e seus encontros, desde como foram apresentados até os sentimentos um pelo outro de forma gradual e super engraçada. Infelizmente, ou felizmente, o encontro dos dois foi o mais desastroso possível e mesmo Sol tentando ficar longe dele Júpiter recorre a tentar ter sua amizade e assim, o livro desenrola até o final, que foi muito bom.
A história é super divertida, a Sol me fez dar várias rizadas e eu fiquei completamente apaixonada no Júpiter, acontece diversos dramas na vidas dos dois que, ocasionalmente, os fazem ficar juntos a maior parte do tempo. O livro é super levinho e gostoso de ler, além de se divertir bastante e das risadas, você fica completamente rendida pelos dois e pelo o que acontecem em sua volta e em suas vidas entrelaçadas, as realizações pessoais e o amadurecimento de ambos.

Júh 04/11/2021

Bem leve!!
No início do livro, confesso ter achado Juba um tanto quanto chatinha, mas no decorrer da história acabei de me acostumando ... Júpiter é um caso à parte, gostei do jeito despojado dele desde o primeiro momento em que ele aparece, gostei muito tbm de como a relação deles é construída... Não sei se por ter começado a ler esse logo após ter lido um arrebatador ( Todas as suas cores), não consegui me prender tanto, mas a história é boa e leve e reflete bem a atualiadade, nos fazendo refletir sobre o velho ditado de que "Nem tudo o que reluz é ouro "....
Sanchez 04/11/2021minha estante
Depois de Todas as suas cores, nenhum seria bom o bastante...kkkkkk advogato insuperável

Júh 04/11/2021minha estante
Pura realidade ??

scaarool 02/11/2021

comprei esse livro na bookfriday e nao sei pq demorei tanto pra pegar pra ler
que história apaixonante, cheguei no final do livro querendo procurar o canal da juba no youtube
eu apenas amo o jupiter com todas as minhas forças e a dualidade desse homem pqp, lola vc escreveu um homem perfeito
romance com química, com fofura, aclamado por todos, livro leve e rapidissimo de ler, em uma sentada ja vai mais da metade facil facil
no final eu só conseguia pensar em um filme com a larissa manoela como sol (deve ser meu lado fangirl falando mais alto)