Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Ana Lu 10/09/2021

Sol em Júpiter ?? ???
?Faça o dia bom. Só esse. Amanhã não importa. Se concentre no agora. Viva?

Um romancinho clichê bem clichê mesmo, que você já sabe o que vai acontecer desde o começo, mas mesmo assim não para de ler pôr sequer um segundo.

Grailson 08/09/2021

Clichê teen que aquece o coração
Eu fiquei MUITO curioso para ler este livro, pela capa e pelo título, que me chamaram muito a atenção, no fim foi uma leitura que me conquistou.
Confesso que comecei um pouco receoso, por certas resenhas que vi, e por ter consciência de não ser necessariamente o público alvo ao que este livro é destinado, mas mesmo assim foi uma surpresa agradável. Li mais da metade do livro em um dia, e depois disso usei todos os meus esforços para fazer a leitura durar ao máximo possível, por não querer que acabasse.
Sol é uma digital influencer famosa e com toda certeza, a protagonista que eu amo muito, por ser escorpiana, me identifiquei com ela facilmente em alguns aspectos. Júpiter é uma personagem incrível e com toda certeza, é impossível não se apaixonar por ele, ao que simultaneamente a raiva pelo André cresce na mesma proporção.
Ao longo da leitura ri muito com certas passagens, assim como senti muita raiva com determinados acontecimentos, e leituras que envolvem desse modo, sempre são ótimas.
A história é muito bem construída, sendo uma leitura leve e cativante. Nada muito desafiador, com linguagem simples, porém muito envolvente. Uma história ideal para quem busca um romance leve e clichê.

Carla Laís 07/09/2021

Romance fofo e leve
Eu gostei muito dessa história, amei a personalidade do Júpiter e tudo que envolve a família dele, além da profissão da Juba e sobre o livro citar citar importância da terapia. Só não dei 5 estrelas pq o livro fala em signo umas 1000 vezes (o que não é algo negativo, mas eu fiquei cansada) e pq a escrita ficou cansativa em alguns momentos e isso atrasou um pouco o fim da leitura. Mas recomendo de verdade, pq é leve, divertido e deixa a gente com aquele sorriso bolo no final!

Nathália Corrêa 06/09/2021

Um clichê adorável ??
Aquele clichê que tanto amamos de uma maneira leve e divertida. Já sabia o que iria acontecer, mesmo assim a escrita da autora te prende. A personagem principal é cativante, autêntica e divertida, você realmente acredita que ela existe, dá vontade de achar ela nas redes sociais.
Um clichê contemporâneo, totalmente atual, ideal para distrair a cabeça e das boas risadas.
Contém gatilho para bullying.

lorena 05/09/2021

me arrisco a dizer que as melhores coisas não fazem sentido
de novo, tenho que falar que a escrita da lola salgado é maravilhosa, o livro flui muito bem e é bem tranquilo de der lido.

acho que é válido mencionar que não me senti muito confortável com toda história da clarice sendo chamada de ?japa do paraguai?. não é meu lugar de fala, mas talvez seja só mais um reforço de estereótipo.

com essa exceção, amei a história, terminei apaixonada pelo júpiter e amei a citação do tyrion lannister, vou finalizar essa resenha com ela :)

?nunca esqueça quem você é. o resto do mundo nunca se esquecerá. use como uma armadura e isso nunca poderá ser usado para machucar você?.

Lady 05/09/2021

?? Nesse livro vamos acompanhar a realidade de uma youtuber fora das câmeras, onde sua realidade é um pouco diferente da que ela mostra ao público e veremos um pouco do que um passado ruim pode fazer com alguém.

?? Sol é uma youtuber que sofria bullying na infância e hoje tem ansiedade. Júpiter é um garoto normal que batalha para dar conforto a família, abandonando até mesmo os estudos. Enquanto um não larga do celular, o outro sequer tem redes sociais.

?? A história é muito bem construída, muito bem desenvolvida e escrita, apesar de ter sido um pouco lenta pra mim. Não é aquele livro emocionante que te deixa excitada pelo primeiro beijo ou ansiosa por alguma coisa, é um livro leve, gostoso e divertido, que você lê aos pouquinho, sem muita pressa.

? É o primeiro que leio da autora e gostei bastante da escrita dela, não é parecida com os que estou acostumada a ler. Gosto muito de livros animados, que tudo acontece e te deixa de queixo caído, em Sol em Júpiter não é assim que acontece... Você precisa ter um pouco de paciência pra ver as coisas se desenrolar como na vida real. É um ponto que não curti TANTO, mas sei que muitos devem amar: o livro é muito realista, não é aquele romance que te tira suspiros como eu tô acostumada, que te tira da realidade e leva pra outra. Nesse vamos ver um romance real, que não parece tão difícil de acontecer quanto a maioria dos romances de livros.

? Os personagens são incríveis. É impossível falar desse livro e não exaltar o Júpiter, ele é sensacional, um homem que parece ser extremamente sexy, fofo e atencioso ao mesmo tempo. Paciente e respeitoso. Ao saber que Sol era noiva ficou triste, mas continuou a amizade, mesmo querendo algo mais. Ele é um doce e eu amei conhecer mais dele.
Sol é um pouco complicada de descrever, é uma menina impulsiva, inteligente, mas que aceita pouco do noivo. Aceitava não ser ouvida, estar em segundo plano na vida dele... Eu esperava o momento que ela ia cair na real, mas quando o momento chegou foi uma leve decepção pela forma que aconteceu...

? Apesar do livro não ter me prendido tanto, eu indico muito.

Kethlyn 04/09/2021

Clichê que eu adoro
Uma delícia de história e personagens. Daqueles clichês gostosinhos que aquecem o coração ??

Também faz refletir sobre a vida que levamos e o que é real ou não na rotina de redes sociais que vivemos hoje.

sabris 03/09/2021

JUPTER E SOL SE CASEM E ME ADOTEM PLMD
NOSSA SERIO QUE LIVRO
confesso que esse livro tava parado na minha estante por bastante tempo pq simplesmente comprei e não tive mais vontade de ler
poremmmm resolvi pegar ele
e estou muito arrependida...
de não ter pego antes é claro
nossa eu não tenho nem palavras sério amei amei
e o motivo de não ser cinco estrelas foi pq no começo eu achei meio arrastado mas dps começou a fluir e eu não conseguia parar de ler
incrível esse livro

Camila1857 03/09/2021

O começo do livro não me animou muito... André é o típico macho escroto que só pensa si, Sol, por sua vez, acaba ficando refém dos likes. A história começa a ficar gostosinha quando o Júpiter aparece. De maneira geral, é um romance clichê que nos apresenta uma leitura divertida.

Ray 31/08/2021

Demorei um pouco para engatar na leitura, por não ter tido nem um pouco de conexão com a protagonista ou os seus problemas. Mas assim que o Júpiter chegou, tudo melhorou. A história ficou mil vezes mais leve, eu ria e ficava bobinha com as interações deles. Até a Sol ficou mais legal, o que contou bastante a favor do livro. Ainda acho o enredo previsível, mas é um romance clichê, então é perdoável. Apesar de ter sido um livro leve, divertido em sua maioria, houve alguns probleminhas que eu não gostei muito, como o fato de existir algumas conversas do Jupiter e da Juba, sobre sexo, com insinuações sexuais, enquanto ela ainda estava noiva. Isso me deixou bastante chateada, até porque em momento nenhum, isso foi problematizado no livro. Mas fora isso, a leitura foi muito agradável e fofa, recomendo!

jesusa02 30/08/2021

Comédia romântica que cura ressaca
Clichê, mais do mesmo, que é ótimo para curar ressaca literário, não precisa pensar, só se maravilhar com personagens perfeitos que nunca vão cruzar o seu caminho.
Por mais Júpiter no nosso planetinha.

bizela 30/08/2021

apaixonante
Sério, eu não tenho motivo algum pra reclamar desse livro, eu simplesmente amei, amei a forma como o Júpiter traz a Sol para a realidade de vivenciar cada segundo como se fosse o último.
Amei ver como os dois se completam, como os dois se respeitam, ai gente, queria tanto que eles existissem só para o colocá-los em um portinho.

Definitivamente eu consigo entender tranquilamente o porquê da Sol se apaixonar por ele, por que eu também fiquei.
Júpiter eu te amo sério, você faz tudo.

Adriele.Oliveira 30/08/2021

É incrível e fofa...
O livro me fiscou logo no começo com uma escrita fácil e gostosa de ler, eu nem consegui senti o tempo passar.
A história é atual e até mesmo necessária sobre como os haters afetam as pessoas e os traumas que nos marcam.

Sanchez 29/08/2021

Ascendente em atração
Adoro esse romances baseados numa tentativa de amizade. E fala sério, do jeito que eles se conheceram só se ela fosse cega, e não tivesse visto o que viu, pra não saber onde ia dar mais cedo ou mais tarde. Escrita perfeita, como sempre, da autora, fluido demais, da nem pra sentir a leitura passando e quando se da conta já esta no fim. Super atual colocando as redes sociais no contexto, e tema de muita importância sobre saúde mental. Adorei adorei adorei.