A Luz Que Perdemos

A Luz Que Perdemos Jill Santopolo

Resenhas - A Luz Que Perdemos

Francisca 14/11/2022

Foi uma leitura razoável. A escrita, em formato de carta, torna o livro muito envolvente, somos transportados para os momentos mais importantes e impactantes da vida de Lucy, porém a protagonista não me cativou muito. Considero várias das atitudes dela desnecessárias e um tanto obsessivas. Entendo que no final era meio predestinado, mas ainda assim me incomodou bastante. Senti raiva em vários momentos, que me fizeram parar a leitura e retornar só depois de um tempo. Acho uma leitura válida, traz reflexões interessantes sobre as escolhas da nossa vida, mas comigo não funcionou muito bem.

celesteromagnoli 29/10/2022

muito bommmm
Quando comecei esse livro em 2021, não me prendeu muito e acabei abandonando. E foi a MELHOR coisa que eu fiz! Voltei a ler ele agora e MEU DEUS faz muito mais sentido ler nesse momento da minha vida! Se encaixou em tantos sentidos com o que eu estou passando atualmente, que até me deixou assustada kk. O livro é muito rápido de ler e prático, sem contar a narrativa, que é mt gostosa! Eu amei esse livro. Faz a gente refletir sobre muitas coisas, principalmente escolhas e em como sua vida pode mudar completamente dependendo do que você optou fazer. Gosto muito de livros assim, porque mostra como cada pequena decisão que você toma ou como um dia "bobo" pode acabar mudando tudo na sua vida.

mandie 28/10/2022

Abandonado 💀
Não me lembro em qual ponto da história acabei abandonando esse livro, mas sei que parei e voltei a ler diversas vezes. A obsessão da protagonista e sua visão sobre seu relacionamento é uma das coisas que me incomodou durante a leitura e, sinceramente, o que mais me encheu o saco também. A escrita da autora não é fluída, os personagens são mal trabalhados, os capítulos são curtos demais, enfim... decepção (e eu já não esperava muita coisa).

LidosdaCris 23/10/2022

Não gostei. Não consegui gostar dos personagens. Achei a Lucy muito obcecada e possessiva com o Gabe.

A leitura no início foi um pouco confuso e corrido.

Thainá @thaii.limab 22/10/2022

"uma mulher cheia de luz faz brilhar tudo que toca"
Gostei da história, embora não tenha curtido algumas partes..

Particularmente não me agradou toda essa obsessão da Lucy, achei meio doentio. Também não gostei do tanto de comparações e suposições que ela faz por todo livro.
Cada um é cada um, não dá pra ficar comprando um relacionamento com o outro o tempo inteiro.
Não achei nada saudável, depois de tantos anos, essa "dependência" do ex e ainda inseri-lo no atual casamento.

Fora isso, os capítulos são curtos, a escrita da autora é tão fluida que vc não sente o tempo passar.

Uma coisa que gostei bastante foi a lista de leitura da Lucy e Gabe.

"traz alguma paz crer que somos atores num palco atuando em histórias dirigidas por alguém."

@oiemoni 19/10/2022

Uma mulher repleta de luz faz brilhar tudo que toca
Eu tenho que parar de julgar as leituras com base nas resenhas que leio, eu enrolei tanto na leitura deste livro que me arrependo amargamente.

A luz que perdermos, me surpreendeu de uma forma inexplicável. No início achei a história confusa, corrida, amei a escrita da autora, isso ajudou muito a não desisti. Quando eu descobri que se tratava de uma conversa, e que chegaria ao final que chegou, meu coração doeu muito.

Lendo os agradecimentos e percebendo o que levei a autora escrever está história, me identifiquei imediatamente e entendi o por que da minha reluta e aceitar o quanto estava gostando do que lia, enxergar um pouco de você na história de outra pessoa dói um pouco.

Entretanto, deixo um conselho, não evitem de conhecer Lucy e Gabe, se irritem e se apaixone pela a história deles.
gabrielrjf 21/02/2023minha estante
Nossa? a nossa aqui é baixíssima e o pessoal só resenha mal a respeito!!! Galera, leiam por conta própria e se apaixonem! Cinco estrelas pra mim tb

Tay do _Paralelo dos livros 07/10/2022

Meu psicológico deu uma baqueada depois dessa leitura, mas meu coração ficou feliz.
Esse livro traz muito mais que um romance, muito mais que o verdadeiro amor, a trama traz a busca incansável de autoconhecimento, satisfação pessoal e profissional, os sacrifícios e renuncias necessários para a realização dos sonhos e as consequências que tudo isso traz. Os jovens dessa história trazem muito o que vem acontecendo nos últimos tempos, a renúncia do amor em troca de um bom futuro, em troca de ter uma boa carreira profissional, a renúncia do amor por TUDO. E traz a prova viva daquela famosa frase: Eu te amo, mas isso não basta, e me fez pensar duas coisas: 1 - Quando é que o amor vai bastar? 2 - Por que é que o amor não basta?. O casal desse livro transbordava amor, paixão, companheirismo e mesmo assim não foi suficiente para eles conseguirem encontrar um equilíbrio. O livro trouxe que um amor pode durar para sempre, que mesmo quando nos apaixonamos de novo, o resquício do primeiro amor está ali, guardadinho a sete chaves. Traz também que é possível amar duas pessoas, de formas diferentes e me fez acreditar talvez um pouco naquilo de Existe o amor da sua vida, e o amor para sua vida.
A história traz o tempo todo os questionamentos das escolhas e decisões tomada em certo momento da vida, as consequências batendo na cara dos protagonistas, esmurrando-os todos os dias em como poderia ter sido, E SE se fazendo presente a cada frase, é intenso demais acompanhar a história.

Mirella | @readingmirella 30/09/2022

esse livro...muito mico. a autora tentou muito forçar um "romance devastador entre duas pessoas que não conseguem ficar juntas" e no final das contas entregou um livro com uma protagonista totalmente obcecada em um relacionamento falido que nem fazia bem para ela e muito romantização disso, sério que pesadelo. no final do livro eu só queria que os 3 tomassem vergonha na cara.

{tw/cw: morte, traição}

Mah Mac Dowell 07/08/2022

Lucy e Gabe se conhecem, ainda jovens, no dia do 11 de setembro e passam a viver uma paixão avassaladora, quando Gabe é contratado como fotojornalista no Oriente Médio e abandona Lucy para viver seu sonho. Ao longos dos anos há encontros e desencontros enquanto cada um segue seu caminho.

Primeiramente empataria de destacar essa edição. A capa é linda e ainda é texturizada parece um tecido.

Achei a narrativa interessante por ser em segunda pessoa. É a protagonista contando a história para outro personagem, o que não é muito comum e acaba até criando um certo ?mistério?. Por que ela está, afinal, contando a história para ele?

O livro é bem triste. Fala de término de relacionamento. A autora descreve o sentimento tão bem que até consigo me lembrar de como é sentir essa dor.
É tão profundo que é impossível não ter simpatia e empatia pela protagonista.

Fiquei com dó do Darren a maior parte do livro. Claramente ele está mais apaixonado e se entregou por inteiro à Lucy, que não conseguia retribuir da mesma forma.

No começo, essa obsessão da Lucy por Gabe é até compreensível, mas depois acaba ficando cansativo. Ela acaba se tornando até meio egoísta com relação ao Darren.

Ao mesmo tempo é uma delícia sentir essa paixão arrebatadora da Lucy por Gabe.

O final é destruidor.

Gostei da leitura. Recomendo para quem gosta desses draminhas de ler com lencinhos do lado.
Thainá @thaii.limab 22/10/2022minha estante
Eu achei a Lucy meio doentia e dependente de um Gabe que não a tinha como prioridade no momento. Foi incomodo as comparações e suposições e achei péssimo o quanto ela infiltrou o Gabe no próprio casamento.

Luiza.Carmo 01/08/2022

Eu não tava esperando um livro desses.
Meu coração tá em frangalhos.
Fazia tempo que eu nao torcia tanto por um casal, tanto por um amor...
Pra no final acontecer isso...
5 estrelas, pois arrasou meu coração