O que é empoderamento?

O que é empoderamento? Joice Berth

Resenhas - O Que É Empoderamento?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

RANY 25/11/2021

Necessário
Não é sobre tirar poder de um grupo e dar ao outro e se tornar desigual. É sobre equidade. E é fundamental que o próprio grupo se dê poder. É autoempoderar-se e passar esse empoderamento para o coletivo. Por que não se trata só do individual - o que seria um pensamento narcísico - mas se trata também do coletivo. Gostei bastante quando trata sobre padrões de beleza, e que uma forma de empoderamento é começar pelo corpo, afinal, a todo momento nos é imposto um padrão inalcançável, e esse padrão é o padrão universal, ou seja, do branco. E com isso acaba criando rivalidades femininas - o que eu acho ridículo- e faz com que o homem cis promove isso cada vez mais. Também fala sobre a beleza natural da mulher, por que esse padrão que tenta nos impor, acaba criando fantoches (interpretação minha). Nesse mesmo viés, diz para "exautarmos" a nossa beleza. Eu mesma não ligo pra essas coisas que são impostas, do tipo: "passar maquiagem, alisar o cabelo e etc..." Acho isso fútil e não define quem eu sou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5