A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro

bibizco 22/03/2024

Abaixo da média
Confesso que estava bem ansiosa para ler esse livro por todo o hype o opiniões diversas que ele gerava, me decepcionei demais.
Achei tudo muito raso e sem conteúdo, me senti acessando o Twitter em 2016.

Foram abordados diversos temas bem pesados recomendo que você veja sobre isso antes de comprar mas também não recomendo a compra (nem a leitura).
Sinto que perdi um tempo da minha vida lendo esse livro que não me agregou em nada, tem varias categorias para livros ruins esse entra na: Presentes para Inimigo Oculto.

O valor que eu paguei nele foi $15, comprei em uma loja num shopping.

Stella.S 21/03/2024

Três estrelas por que não curti muito ele, não que não tenha gostado pelo contrário eu amei o jeito que esse livro enaltece mulheres, e aborda vários fatos como: violência, abuso entre outros.
Mas eu esperava mais

Dani 21/03/2024

Amo essa escritora
Tenho 4 livros da Amanda Lovelace, e amo ela dmssss, recomendo mt esse livro pra ler com um cafezinho quentinho em uma manhã de inverno.

bea_tomas 21/03/2024

Poemas??
Cada poema ficou marcado em mim, é incrível e perfeito, recomendo lerem, cada poema é uma reflexão.?

Valentina351 20/03/2024

Que livro?
Os livros da Amanda lovelace são mais que necessários. Na minha opinião todos os homens e principalmente as mulheres deveriam ler esse livro.
Para elas saberem o poder que tem e para saberem que não estão sozinhas.
E para eles saberem qual é o seu lugar, obviamente atrás de nós?

bellaleitura 20/03/2024

Gostei bastante do livro.
Faltava só ele para eu terminar a série de poemas da Amanda, e confesso que gostei bastante, os poemas são maravilhosos e li tudo em um dia.
Daniel.Malaquias 20/03/2024minha estante
Amo esse livro. Dei de presente pra minha prima e o li depois. Aliás sou fascinado pela escrita da Amanda.

bellaleitura 20/03/2024minha estante
O livro é muito bom mesmo, e a escrita da Amanda é maravilhosa. Todos os livros dela prendem o leitor do início ao fim!

Vitoria 20/03/2024minha estante
Achei legal o titulo desse livro, mas nunca li um livro de poemas na vida.

bellaleitura 20/03/2024minha estante
Livros de poemas são maravilhosos! Caso queira começar, indico Amanda Lovelace e Rupi Kaur

oceansreads 20/03/2024minha estante
os livros da amanda e da rupi são ótimos para ler em um dia, normalmente eu demoro 1h pra terminar, acho bem legal isso pra quando estou em ressaca e quero pegar o ritmo de leitura de novo

Jana 19/03/2024

I'm getting older
Como escrever que esse livro é bem ruim sem falar isso diretamente ?
Bom, é apenas ruim.
O primeiro até que eu gostei. Mas esse foge muito do que acredito e gosto. Terminei me forçando mesmo.

bic ᶻ ð ð° 18/03/2024

?até a próxima:
brilhe intensamente
para que os homens pensem que você os guia para uma outra vida.

? você é invencível.?

LetAcia1104 18/03/2024

"Queimei todos os que tentaram queimar você"
O livro é muito bom, ele põe você para pensar de jeito indescritível. A escritora coloca todo sua "raiva-fogo" de mulher para fora, é lindo de ler.
Acho que o único problema é a impressão de não ir para frente já que ela fica voltando nos assuntos o que é bem cansativo. De resto é ótimo!

Taty.Ribeiro 18/03/2024

Boas reflexões, mas peca na construção de algumas idéias
Nota 2,5 de 5 estrelas (???). É o segundo livro de poemas da série "Mulheres tem uma espécie de magia", também é o segundo da Amanda Lovelace que leio. Assim como no livro anterior a autora continuou com o padrão de abordar temas relevantes e manteve alguns poemas bons e outros muito ruins.

Se por um lado gostei da abordagem feminista de resistência e sororidade entre mulheres, por outro achei alguns poemas controversos por terem uma abordagem mais "extremista". É obvio que algumas pautas tem de ser tratadas sob um ponto de vista radical mesmo pq tem coisa que é inaceitável hoje em dia e não dar pra combater com flores, porém, algumas coisas ficaram tão fora de contexto que às vezes me fez ter a impressão de "exagero no drama" quando na realidade a ideia central do poema era muito relevante e teve sua importância ofuscada pela escrita pobre e repetitiva.

Entretanto, não deixarei de ler os outros da série porque apesar das falhas (na minha visão) este livro trouxe boas metáforas relacionadas a associação histórica de mulheres à bruxaria e proporciona excelentes reflexões sobre nos darmos prioridade e resistir as diferentes formas de violência, só peca mesmo na má construção de idéias em alguns poemas.

Kemmi 17/03/2024

Ulala
Muito felizmente, achei esse bem melhor que o primeiro que eu li, embora ache a posição meio radical e dramatizada, entendo a importância e as circunstâncias mas pareceu meio apelativo mesmo assim. à sensação que dá é que ela espera que seja um livro bem lacrador mas de pouca importância pra o que de fato ta sendo dito, o tema é super forte e relevante, mas parece que a própria autora não sabe muito bem disso.

GirassolS2 17/03/2024

Misericórdia, não vi a menor graça no livro. Dei uma chance porque ele esteve na lista dos famosinhos durante um tempo, mas fui tapeada. Recomendo? Não. Mas leia e descubra por si só

Iasmim.Caroni 17/03/2024

O livro é muito bom, ele te prende na leitura porque é muito curto e é em forma de poema ele fala sobre muitos assuntos fortes que hoje em dia foram romantizados, ele nos ensina que a nossa maior prioridade e nós mesmas e que devemos queimar quem nos queimou no passado.
Terminei o livro chorando não queria ter acabado tão rápido ???

Jessica1248 16/03/2024

Achei o começo muito bom, leitura fluída e tal, mas na parte do final achei tudo muito confuso, não consiga ligar um ponto no outro, enfim... 3/5

iarakessia 16/03/2024

As metáforas que ela usa são sempre boas
Amanda é muito boa em escrever. Ela usa umas metáforas geniais e fico sempre reflexiva com as verdades que ela expõe em seus livros. Nesse em especial ela traz um pouco de como mulheres são tratadas desde sempre. Como bruxas, e além disso, a fogueira em que as jogaram.