Raio de Sol

Raio de Sol Cinthia Basso




Resenhas - Raio de Sol


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Priscila 20/04/2022

Medo.
Boa parte do livro é sobre o medo. Medo de destruir a amizade, de perder a independência e a liberdade. Nenhum quer dar o braço a torcer e anos vão passando sem que curtam o que sentem um pelo outro. Falta comunicação entre eles.
A Suellen é escritora e um bloqueio criativo será o responsável por fazê-la voltar à fazenda e para a vida do Vince. Daí em diante eles começam a se entender e a assumir o que sentem um pelo outro.
comentários(0)comente



Pri 24/03/2018

Simplesmente encantador!
Uma fazenda. Um nome inspirador. Uma mulher independente. E um homem encantador.
É isso que posso usar para descrever o livro Raio de Sol.
O novo romance da autora Cinthia Basso.
Eu tive o prazer de me deliciar com a história antes mesmo de ela ir para a Amazon. (Tô fazendo inveja mesmo! hahaha) E posso garantir que devorei cada linha,
ansiei por cada acontecimento e torci para que tudo desse certo no final.
E deu. Além de ter sido lindo, Vince ganhou uma admiradora fiel. (Euzinha aqui ô!!!)
Mas antes de falar mais do caubói que conquistou meu coração, vamos falar da Su.
Suellen é um mulher decidida que sempre sonhou em ser escritora e que para alcançar seus objetivos precisou ir embora de Ventura, cidade onde nasceu. Mas não foi apenas um: arrumar as malas e ir. Com sua partida muitas coisas ficaram para trás.
Sua família, amigos e... Vince.

"Ficamos mais um tempo olhando para as estrelas e quando tudo se tornou suficientemente estranho entre a gente, fui embora. Prestes a começar uma nova vida longe dali e apostando todas as minhas fichas em um sonho antigo de princesa.

Eu seria escritora e colocaria todo o meu amor nos livros."

Ah, ela se tornou uma escritora de sucesso e conquistou tudo o que almejava. Mas aí vem aquela frase: O destino sempre te guia para o lugar onde você deve estar.
Por conta de um bloqueio criativo, Suellen decidiu passar umas férias em Ventura. Para ela o lugar onde nasceu seria o cenário perfeito para uma nova história. E foi. Foi o lugar onde um sentimento antigo e esquecido, despertou para a vida.

"Achei que não faria mal nenhum ligar o rádio e quando o fiz a música suave que eu conhecia muito bem começou a tocar.

Olhei para ele, que fingia estar concentrado no caminho.
Vince estava ouvindo aquela música, o que fez meu coração inflar com a possibilidade dele pensar em mim tanto quanto eu pensava nele.
- Eu amo essa música - Comentei o que ele já sabia.
- Eu sei."

O grande problema vai ser Su acreditar que ali, naquele pequeno pedaço de paraíso, se encontra tudo o que ela mais quer.
Vincent é um cara integro, bonito e filho de um grande fazendeiro de Ventura. Seu amor pela cidade o fez criar raízes, no entanto, seu coração jamais se desprendeu da sua paixão de infância. Agora, com a volta da mulher que perturba seus sentidos, e tendo que lidar com uma noiva por conveniência, Vince se vê encurralado entre se entregar ou evitar o mesmo sofrimento que o feriu anos atrás.

"Uma coisa era gostar de alguém quando adolescente, e outra totalmente diferente era gostar de alguém depois de adulto. Depois de experimentar tantos sentimentos, corpos e vontades, e mesmo assim ter a certeza que sentiria falta de apenas um pelo restante da vida."

Ele, tem medo de ser abandonado mais uma vez.
Ela, tem medo de se prender a algo que não seja o que procura.
Entre tantos desencontros, desentendimentos e dúvidas, tem uma fazenda iluminada, amigos fieis e um amor genuíno.
Vince me arrebatou de um jeito irrevogável. O personagem é tudo de real que qualquer mulher procura. Mas não é só isso, a escrita da autora é tão envolvente que se prender na história é inevitável.
O melhor é poder extrair conselhos e se identificar com as situações.
Raio de Sol, é muito mais que apenas um conto de fadas. A história nos traz esperança, nos faz pensar que nem tudo o que desejamos é o que realmente precisamos, mostra que o amor é sim capaz de modificar, de agregar e de nos render.
Quando terminei a leitura, eu fiquei um bom tempo emocionada e querendo recomeçar tudo novamente, porque durante as horas que passei perdida em Ventura, eu pude ser tudo o que queria e pude com certeza fugir da realidade para viver um amor em meio as páginas.
Foi prazeroso.
Foi encantador.
Foi verdadeiro.
Foi tudo o que um bom livro deveria ser.
Vou deixar uma frase que me marcou e que está gravada no meu caderninho de coisa para nunca esquecer.

"A vida era feita de momentos e às vezes, o feliz não tinha chegado ainda. Ou o seu feliz poderia não ser o feliz de outra pessoa."

Antes de terminar eu preciso citar um trecho que me arrepiou inteira e fez com que meus olhos se enchessem de água.

"E eu só conseguia desejar o mesmo as minhas leitoras. Não alguém fictício, mas alguém que fizesse o mundo valer a pena que ler fosse um complemento à sua beleza e a intensidade do amor, um reflexo da realidade."

Ah, gente do céu. Leiam! LEIAM!
É maravilhoso!
Esse livro merece ganhar o coração de cada leitor.
Cinthia, meus parabéns mais sinceros.
Sua história é incrível.
Sua escrita é incrível.
Sua mente é incrível.
Continue sendo inspiração e amor, você vai longe!
comentários(0)comente



@autora_lidianemastello 25/03/2018

Perfeito
Gente, falar desse amorzinho hoje, queria ter lido em uma sentada mas não deu.
Conheci a escrita da autora por esse livro, foi um livro que me deixou apaixonada pela capa e sinopse, não tive dúvidas que não ia gostar, amei cada página, uma história com pessoas normais :).
Su, que personagem gracinha, esforçada, deixou a família pra ir realizar seus sonhos, mas continuou simples.
Vince, eitaaaa homão da #$!@$, personagem decidido, cowboy dos bons, esforçado e cobiçado.
Aquele amor adolescente, é tão lindo de se ver e acompanhar a evolução e o tempo passou e ainda tá lá, mas todos querendo sumir com os sentimentos. Um casal que realmente me encantou, sem contar o Rodrigo e a louca da Mag. Aumentamos nosso vocabulário né? Caralh#####@.
Uma história envolvente, fluida, com suas partes engraçadas, sem muita sofrência e super amorzinho, indico a todos.
comentários(0)comente



Gabi e um livro 09/04/2018

Adorei
Essa é aquele tipo de história que nos faz suspirar e ofegar. Vince é um HOMÃO DA PO*** com a capacidade de fazer uma mulher delirar e a Suellen é uma baita sortuda. Adorei a história, primeiro livro que leio da autora e já virei fã.
comentários(0)comente



Gabsam 22/11/2023

Bom
Pra quem gosta de romance, sem intercorrências e uma pitada de comédia, ela entregou um livro bom.
Bom pra limpar a mente, sem criar expectativas sobre um clímax.
Finalizo a série por aqui.
comentários(0)comente



Lorrayne 07/04/2018

Uma narração envolvente e um enredo que com personagens que fazem o leitor rir e chorar. Risos e lágrimas transformam, deixam essa história tão especial.
O casal que os caminhos da vida separou,mas estavam predestinados a se encontrar e ficarem juntos. Mais velhos, com as suas experiências e vivências. O reencontro uma atração instantânea e o amor vai sendo construído...olhares,sorrisos,duvidas. Suellen uma escritora que acaba descrevendo a sua história de amor. Vince um cowboy e apaixonante,bruto na medida certa. Cada frase,dialogo prende o leitor,as aventuras, a construção desse amor prende o leitor. No final fiquei com a sensação que possamos ser um pouco esse esses protagonistas,simplesmente autênticos nos seus sentimentos,vivem intensamente a vida,frágeis e fortes.
comentários(0)comente



Sineia 25/04/2018

Troféu Berrante de Ouro!
Li este livro na madrugada do lançamento, terminei o sol estava nascendo e o meu coração aquecido de tanto amor.
Raio de Sol é uma história apaixonante, com personagens bem construídos, um plot sem pontas soltas e uma combinação única de humor, erotismo e drama. Vince e Suellen são aquele casal que soltam faíscas e farpas na mesma medida, e te faz torcer a cada página por um final feliz.
No final da leitura estava tão envolvida com estes personagens, que lágrimas marejaram os meus olhos apenas por ter chegado ao fim.
comentários(0)comente



Confissões de uma leitora 15/06/2018

RAIO DE SOL me arremeteu aos livros de banca que adoro. Mas mais do que isso, acessou minha memória afetiva, e foi tão, tão, agradável!
Romance clichê, suave, com um toque de humor na medida certa.
Eu amei a simplicidade, o dia-a-dia REAL embutido nos diálogos e situações, a ambientação e a pesquisa. O conjunto da obra sem sombra de dúvidas tornou tudo muito verídico e me transportou para o mundo de RAIO DE SOL.
Suellen, como Mag bem pontua, é teimosa como uma porta e não enxerga um palmo diante do nariz. Isso me faz pensar no poder que o medo exerce sobre nós, ora nos protegendo, ora nos ferrando com barreiras, equívocos e indecisões.
Mas, para a sorte dela, existe Vince – e as mães.
Eu tenho que parabenizar a Cinthia Basso pela caracterização desses personagens, sobretudo, Vince. Ele é muito real, muito humano.
Vince é bom cara, com uma pegada saliente e uma pitada de humor.
Um detalhe que achei muito interessante, talvez sutil, mas de extrema relevância para o enredo, caracterização de personagem e veracidade do mesmo, foram os trejeitos e forma de falar de Suellen. Ela sai uma “caipirinha” para a cidade grande, pega os trejeitos e modo de falar da cidade, mas ao retornar a terra natal, o sotaque e tudo mais vem junto. Boa sacada!
Nem preciso comentar que adorei as anotações de Vince, né?
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 27/08/2018

Amei demais!
Suellem e Vince eram melhores amigos, mas a moça queria mais do que viver na pequena cidade de Ventura, ela queria escrever, conhecer o mundo e viver na cidade, e ela fez isso, deixando um coração partido para trás. Os anos passaram e agora nossa protagonista é uma escritora relativamente famosa, porém enfrentando um imenso bloqueio criativo, ela resolve voltar para sua cidade para passar alguns dias, rever o pessoal e quem sabe ter idéias para seu novo livro. Mal sabe ela que o garoto sem nenhum atrativo que fora seu amigo, virara o melhor partido da cidade, com um imenso corpão, e saliências que até Deus duvida.

Ao mesmo tempo Vince que ouve falar da volta de Suellem despacha logo sua noiva por quem nunca foi apaixonado, e passa a desejar e querer novamente seu grande e único amor.

A leitura deste livro foi imensamente prazerosa, por contar com o que mais gosto em romances, aquele jogo maravilhoso de amo/odeio em que o casal fica soltando farpas um para o outro, quando na verdade só quer que o outro baixe a guarda para poder atacar.

Raio de Sol, é uma história leve, e muito envolvente, um romance para ninguém colocar defeito, indico ele para todo tipo de leitor, especialmente as leitoras que gostam de um romance incrível e bem desenvolvido, sem muito drama ou que seja apenas hot.Além disso, é muito interessante o fato de que a narrativa foge do clichê, mulher apaixonada Vs homem que não quer se envolver, nesse caso Vince é o homem que mesmo não abrindo seu coração de cara é apaixonado, e Suellem é a garota independente que mesmo sendo romântica, não é grudenta nem sem opinião.

Raio de Sol também conta com um spin-off chamado laçando a lua que conta a história de Rodrigo, o único bonitão da cidade de Ventura, sem ser nosso amado Vince.
comentários(0)comente



Mayse.Margarida 23/02/2020

Amei
Eu adorei o livro!
O livro é ótimo, com uma casal que já carrega uma história, mas que precisava de um tempo para estar pronto para ficar junto.
comentários(0)comente



Pamela Peres 07/05/2020

AMEI!
Estou encanta com essa história! Esse é o segundo livro que leio da autora e já quero ler tudo que ela escreve. Uma história divertida, leve e sexy.
Vince e Su ganharam um pedaço do meu coração!
Super indico!!!
comentários(0)comente



Rafaela 14/01/2024

Um clichê previsível, mas muito bom!
Um romance que desde o começo nos diz onde vai chegar, mas muito bem construído. É leve e fácil de ler. Uma leitura muito boa.
comentários(0)comente



Nayara - @nay.e.os.livros 03/10/2018

RAIO DE SOL
↪"Suelen era o que fazia o ar me faltar. Era o berrante da minha comitiva. E o laço que me puxava para o amor."

↪"Éramos praticamente gasolina e fogo, formando uma imensa explosão de necessidade. Necessidade de ficar finalmente juntos".


↪ Meu primeiro contato com a autora @autoracinthiabasso e não tenho nada a reclamar, pretendo ler outras obras dela.
Vincent e Suelen juntos deu muito certo, casal de química e que me fizeram rir um pouco tbm. O casal de amigos deles também me conquistaram.
Vincent um caubói pra ninguém colocar defeito rs
Um amor quente e lindo, gostei bastante. Leitura leve e agradável.

site: https://www.instagram.com/p/BoeZ7HNgBp1/?taken-by=nay.e.os.livros
comentários(0)comente



@leiturasdajah 12/10/2019

Maravilhosos
Cada vez que leio histórias como essa fico encantada não e a primeira vez que leio Raio de Sol mas com certeza dessa vez ela conseguiu me completar plenamente amo ler sobre Vince e Suellen são maravilhosos juntos e até acho que o Rodrigo e a Mag terão uma história ainda mais loca que a deles.
comentários(0)comente



AutoraEugeniaHaensel 26/01/2021

Apaixonada
Um casal pra chamar de meu.
Primeiro que a Su é... Não posso dizer.
Mas Suellen é uma pessoa tão incrível que nem o cowboy nem eu não resistimos.
A Cinthia tem um carisma maravilhoso pra escrever e transmite isso na escrita
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR