O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holme

Kleber 20/06/2022

O Melhor de Sherlock!
Acho que demorei a escrever esta resenha, queria remediar o máximo possível o fim desta coleção de Sherlock Holmes e nada mais justo do que terminar com aquele que considero o melhor livro do autor Conan Doyle e de seu maior personagem.
O Cão de Baskerville corrige todas as falhas encontradas nas histórias anteriores, narrativa acelerada, aqui ela é perfeita, sabe dosar os momentos de cadência nos instantes de investigação, como também correr na hora de passar tensão ou apreensão ao leitor. Queremos mais do Dr. Watson, nesta obra temos muito mais aparição do mesmo ao ponto que, não seria nenhum absurdo dizer que o protagonismo é dividido entre a dupla.
É uma história de mistério, suspense, e temos Sherlock em confronto com o sobrenatural, ele e Watson terão que conflitar suas próprias ideologias e crenças para resolver o caso da família Baskerville que atravessa décadas.
É um livro maravilhoso e fácil de ser lido!
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Kleber 21/06/2022minha estante
Obrigado Danilão, é realmente um livro maravilhoso!

Luna.Medina 10/02/2023minha estante
Eu adorei o conto, mas o final ficou a desejar. Nunca li nenhum outro livro dessa história, mas senti falta da captura do assassino ?

Lavinia166 28/01/2022

Basicamente... todos que moram em uma mansão são mortos por um cão assustador
Cara... Sempre ouvi muitos elogios sobre as obras de Sherlock Holmes, e fico meio decepcionada em não poder compactuar com a mesma opinião. Uma história sem nexo, e até meio infantil, não sei se a versão resumida influenciou na minha análise, achei um livro com uma história pouco instigante e superficial, o final já é meio que esperado se você não acreditar no suspense que é causado pela suposição de que seria o cão algum ser sobrenatural.
Duda1576 27/10/2023minha estante
Acabei de ler e tenho a meeesssma opinião...

Lavinia166 27/10/2023minha estante
Graças a Deus que não fui só eu kkkkkkk

Elfa 13/12/2023

2/6 da coleção que tenho em casa claro ??
No início deste livro somos apresentados a história do cão enorme e feroz que assombra a família Baskerville a gerações , levando a todos que o veja a um final trágico.?
Como esta edição é um livro resumido não posso falar muito pois seria um grande spoiler? , vamos acompanhar o Sherlock e Watson enfrentando um dos vilões mais habilidosos que já viram é bem interessante a história realmente não conseguir parar de ler ? terminei o livro em 3 sprint de 45 minutos ou seja bem rapidinho?
Roberto Oliveira 16/12/2023minha estante
Você é uma máquina de leituras.

Elfa 18/12/2023minha estante
Kkkk nossa bem que eu queria viu ?

rafa_._cardoso 16/04/2021

Faltou um pouco de emoção
Segundo livro do autor que leio (o primeiro foi "Um estudo em vermelho") e devo confessar que esse não me pegou como o anterior.

A história não envolve, não tem muita linha investigativa, a resolução é previsível (com exceção de um grau de parentesco diferente) e pareceu mais um dia na vida do Watson que um caso em si.

Partiu próximo livro
Thais645 08/08/2021minha estante
Ah, eu tava tão empolgada pra essa leitura. Fiquei curiosa pois vi várias menções dela em outro livro que li. Mas vou tentar mesmo assim.

rafa_._cardoso 09/08/2021minha estante
Thaís, vale a pena a leitura sim. Eu que estava com expectativa alta e quando ele foi ok, fiquei meio "ué", mas se não liga muito para histórias mais paradas, é uma boa leitura.

Depois que ler me conta o que achou.

THALES76 27/12/2020

Primeiro de muitos.
Meu primeiro contato na literatura com Sherlock holmes, confesso que foi uma leitura agradável, o livro é curto e envolvente, os personagens são bem desenvolvidos, não tendo aqueles que surgem do nada, coisa que considero um ponto negativo.
Um fato interessante desse livro é que o personagem principal não é o Sherlock, mas sim seu fiel amigo Doutor John Watson, que parte para outra cidade para efetuar a investigação de um cão sobrenatural que mata pessoas num pantano, enquanto Holmes fica em Londres.
A investigação começa, informações são angariadas, os nativos da região parecem sempre ter algum segredo, no entanto no decorrer da trama tudo vai se conectando.
Sinceramente senti falta de mais detalhes, por se tratar de Sherlock achei que veria as cenas descritas de forma mais minuciosa.
Regiane 27/12/2020minha estante
Está edição contém apenas uma versão resumida da história original :) li pela primeira vez "um estudo em vermelho nela" mas o texto integral tem cerca de 200 páginas

THALES76 27/12/2020minha estante
Há valeu, sabia não.
Vou ver se encontro outra versão com o conteúdo integral.

Kem 05/02/2023

Nada sobrenatural
Holmes e Watson precisam resolver um caso que de inicio parece ser sobrenatural. Obviamebte Holmes não acredita em tal fato, ele e Watson resolvem mt bem o caso.

Me choquei de varias formas difetentes, eu tinha uma teoria mas errei feio.

Enfim, mt bom, leiam.
Stabachfefa 05/02/2023minha estante
esse livro é muito perfeito

Joyce.Silva 17/02/2020

Um dos melhores
Esse é uma das melhores aventuras de Sherlock Holmes, embora pareça ser protagonizada, na maior parte, pela Dr Watson. Ainda assim tem muitos elementos, muito suspense e mistério. Há margem para muitas interpretações mas como sempre a dedução do detetive é certeira.
Joyce.Silva 17/02/2020minha estante
Pelo*

Guria dos livros 09/06/2022

Apesar de longa, rápida
Mesmo todo o livro contendo apenas uma investigação e ela ser longa, consegui terminar rapidamente a leitura, pois é muito difícil desgrudar!
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

João 23/02/2023

Leitura dinâmica
O livro é muito bom, com uma ótima história, e também faz com que você queira ler mais, e rápido (por ser um mistério), pra quem já está acostumado a ler mais, lê em até um dia pois o livro e pequena e com uma fonte média. A leitura do livro é bem confortável
Orphic 23/02/2023minha estante
Vou fazer minha resenha desse livro agora. Kkkk

nokie 06/11/2021

Uma resenha geral
Vou fazer uma resenha geral de todos os livros desse box num só, pois eles são curtinhos.
Escolhi meu livro fav pra ficar marcado.

Cada livro traz histórias diferentes, este por exemplo, é um dos romances, ele fala sobre o caso "O Cão dos Baskervilles". Existem os contos também, estes trazem 3 ou 4 casos mais curtos.
A narrativa de todos os livros é muito cativante, você praticamente entra na história, extremamente imersivo. Nenhum deles apresenta uma crítica social ou um aprendizado, o que não torna a leitura muito complicada. A escrita é simples e fluída, o que torna as histórias muito agradáveis para ler quando não se tem nada para fazer. Gostei delas num todo, com certeza valeu a pena.
roses in winter 06/11/2021minha estante
sherlock holmes

Beka 06/04/2022

Cão do inferno
Nota 10, perfeito esse livro, super recomendo, leitura super gostosa. Esse é aquele tipo de livro q a leitura flui naturalmente... Um caso e tanto pro Sherlock e Watson.
Bellu Baxtur 06/04/2022minha estante
Meu romance preferido do Sherlock ??

caluu 02/07/2021

Admito não ter adorado o livro, reparei que Dr. Watson e Sherlock ganham informações da mesma maneira duas vezes, pelo que me recordo (mas podem ter sido mais, caso assim seja peço desculpas pelo erro). Achei a ideia interessante e o plot realmente muito bom, mas o detalhe que citei acima me fez parecer algo raso.
As ações da dupla não me pareceram fidedignas a impressão que tenho dos personagens, o que pode ser um erro meu. Mas imagino Sherlock um homem frio e direto, que se importaria mais com uma pista do que com uma pessoa que ele sabe que está bem; diferentemente da visão que tenho do Watson, que imagino ser um cara mais amigável, simpático, caloroso e sociável que teria uma ação oposta a de como citei a pouco que imagino a de Holmes. Mas, em certo momento, senti que fizeram atitudes contrárias que não condizem como imagino (o que, repetindo, pode ser uma falha minha).
Acho interessante a perspectiva da história ser pelo ponto de vista do Watson, deixando ainda mais misterioso o caso e as atitudes de seu parceiro.
Anderson 02/07/2021minha estante
Puts, li esse livro quando era criança e não tinha percebido esse lance das informações... Acabou a magia do livro pra mim hsuahsuahsush

Monique 27/06/2020

O cão dos Baskervilles
História incrível, leitura rápida, fluí muito, com certeza vou ler mais coisas do Arthur Conan Doyle
Cauê Book's 27/06/2020minha estante
Eu amo esse livro, principalmente os livros do sherlok homes

Mariana 20/10/2022minha estante
Gosto demais! Também está entre os meus favoritos!!!

Mariana.Santos 05/04/2023

Fiquei com a impressão que os livros dessa edição são reduzidos mas mesmo assim a história é ótima e realmente prende a gente até o fim afinal Sherlock é um clássico.
Leozin hehe 03/05/2023minha estante
Tbm achei, esse possui nem 100 páginas, enquanto a primeira versão que li tem 150 se eu não me engano