O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holme

miri.miri 28/10/2023

O cão feroz, a neblina inconveniente e o pântano sinistro.
Mais um livrinho do meu box com ótimas histórias do detetive mais famoso, assim como os outros este foi sem enrolação. Aqui temos um mistério um pouco mais diferente, relacionado ao "simpático" cão, foi algo quase puxado para o sobrenatural.

Agora vou destacar alguns pontos legais (com um pequenino SPOILER):

1. Gostei do plano do Holmes, ele estar no pântano foi uma surpresa.
2. Esse foi um caso digno da turma do Scooby-Doo, achei diferente dos outros casos do Holmes.
3. O Watson teve bastante destaque.

Elfa 13/12/2023

2/6 da coleção que tenho em casa claro ??
No início deste livro somos apresentados a história do cão enorme e feroz que assombra a família Baskerville a gerações , levando a todos que o veja a um final trágico.?
Como esta edição é um livro resumido não posso falar muito pois seria um grande spoiler? , vamos acompanhar o Sherlock e Watson enfrentando um dos vilões mais habilidosos que já viram é bem interessante a história realmente não conseguir parar de ler ? terminei o livro em 3 sprint de 45 minutos ou seja bem rapidinho?
Roberto Oliveira 16/12/2023minha estante
Você é uma máquina de leituras.

Elfa 18/12/2023minha estante
Kkkk nossa bem que eu queria viu ?

Kleber 20/06/2022

O Melhor de Sherlock!
Acho que demorei a escrever esta resenha, queria remediar o máximo possível o fim desta coleção de Sherlock Holmes e nada mais justo do que terminar com aquele que considero o melhor livro do autor Conan Doyle e de seu maior personagem.
O Cão de Baskerville corrige todas as falhas encontradas nas histórias anteriores, narrativa acelerada, aqui ela é perfeita, sabe dosar os momentos de cadência nos instantes de investigação, como também correr na hora de passar tensão ou apreensão ao leitor. Queremos mais do Dr. Watson, nesta obra temos muito mais aparição do mesmo ao ponto que, não seria nenhum absurdo dizer que o protagonismo é dividido entre a dupla.
É uma história de mistério, suspense, e temos Sherlock em confronto com o sobrenatural, ele e Watson terão que conflitar suas próprias ideologias e crenças para resolver o caso da família Baskerville que atravessa décadas.
É um livro maravilhoso e fácil de ser lido!
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Kleber 21/06/2022minha estante
Obrigado Danilão, é realmente um livro maravilhoso!

Luna.Medina 10/02/2023minha estante
Eu adorei o conto, mas o final ficou a desejar. Nunca li nenhum outro livro dessa história, mas senti falta da captura do assassino ?

Danny.Ricky 09/11/2021

As história de Sherlock Holmes e Dr. Watson são sempre maravilhosas este eo terceiro livro do autor que leio, e já posso dizer que virei fã.

Sabnssx 28/08/2023

4.8 ??
- Você precisa saber que Deus pune aqueles que fazem maldades. Mas Ele sempre perdoa aqueles que pedem perdão pelo mal que possam ter feito.

Que livro incrível, foi meu primeiro contato com o autor e eu amei essa experiência, o final não me agradou tanto, mas pela quantidade de páginas que restavam era o que dava pra fazer, ainda assim a história me prendeu horrores, e eu devorei o livro, com certeza irei ler mais histórias desse autor.

Isabela1339 28/02/2023

Legal
Peguei esse livro emprestado, pq eu tô esperando a semana do consumidor p comprar livros mais barato na Amazon KKKKKKKK, achei legalzinho de ler, li em um dia pq é super fácil e rápida a leitura, e tbm pq tem poucas páginas

gostei de ver eles resolvendo o caso e todos mistérios e tals

Rê Bastos 07/04/2022

Rápido
Um livro de boa de ler e bem rapidinho.
Não é o meu favorito dentre os que li até agora mas achei bom.

Mais um mistério resolvido pelo nosso querido Sherlock com uma ajuda valiosíssima do caro Dr. Watson.

No final eu senti falta de saber o que aconteceu com Stapleton, e só por isso eu tirei nota. Parece que ficou incompleto.

No mais, ótimo livro e bom pra curar ressaca literária porque ele é curtinho e rápido de ler.

THALES76 27/12/2020

Primeiro de muitos.
Meu primeiro contato na literatura com Sherlock holmes, confesso que foi uma leitura agradável, o livro é curto e envolvente, os personagens são bem desenvolvidos, não tendo aqueles que surgem do nada, coisa que considero um ponto negativo.
Um fato interessante desse livro é que o personagem principal não é o Sherlock, mas sim seu fiel amigo Doutor John Watson, que parte para outra cidade para efetuar a investigação de um cão sobrenatural que mata pessoas num pantano, enquanto Holmes fica em Londres.
A investigação começa, informações são angariadas, os nativos da região parecem sempre ter algum segredo, no entanto no decorrer da trama tudo vai se conectando.
Sinceramente senti falta de mais detalhes, por se tratar de Sherlock achei que veria as cenas descritas de forma mais minuciosa.
Regiane 27/12/2020minha estante
Está edição contém apenas uma versão resumida da história original :) li pela primeira vez "um estudo em vermelho nela" mas o texto integral tem cerca de 200 páginas

THALES76 27/12/2020minha estante
Há valeu, sabia não.
Vou ver se encontro outra versão com o conteúdo integral.

João 23/02/2023

Leitura dinâmica
O livro é muito bom, com uma ótima história, e também faz com que você queira ler mais, e rápido (por ser um mistério), pra quem já está acostumado a ler mais, lê em até um dia pois o livro e pequena e com uma fonte média. A leitura do livro é bem confortável
Orphic 23/02/2023minha estante
Vou fazer minha resenha desse livro agora. Kkkk

Marianny17 01/01/2022

Leitura simples, rápida e boa, não é a oitava maravilha do mundo mas gostei.
Até porque a gente já sabe quem é o assassino na metade da história e não estou acostumada com isso.

Bia 25/02/2022

Estou gostando de ler esses contos pois é muito fácil e rápido de ler, facilmente terminado em um dia.

Leidy.Adriane 29/10/2020

Sherlock Holmes e Watson embarcam numa aventura para desvendar um assassinato.
Sir Henry está correndo perigo e Sherlock Holmes e Watson correm para salvar sua vida.

Mary's 01/04/2021

Como sempre, as histórias de Sherlock Holmes são intrigantes. Cheio de mistério, um tom de sobrenatural, mas sempre uma explicação razoável que nos nunca conseguimos deduzir.

Camila1856 15/12/2020

Gostei
Gostei, já ouvi falar dessa história do Sherlock Holmes mas nunca li nada sobre ele, gostei da história, apesar de não ser um dos meu gêneros favoritos eu gostei, com certeza lerei outros livros dele."

Leitura Comentada 19/08/2020

O cão dos Baskevilles
Este livro conta a história de um cão misterioso que vivia atormentando uma família.
Em1640 o chefe da família era Sri Hugo Baskevilles, foi quando tudo começou.
Desde então todos os chefes desta família morriam de formas estranhas e tenebrosas.
A astúcia do detetive foi crucial para chegar a hipótese final.