O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holme

Hanna157 29/04/2024

Nessa história Sherlock acompanha o caso da família Baskerville, que é amedrontada pela história de um cão, que surge de tempos em tempos a assassina algum membro da família.
É uma história que no início tem algo de sobrenatural, mas durante seu desenvolvimento Sherlock vai desvendando o seu mistério.
É uma história interessante que possui diversas camadas de desenvolvimento.

Lais.Martins 16/04/2024

Adorei o livro. Embora já faça bastante tempo que foi escrito, a leitura é super fluida e rápida, bem objetiva. O caso em específico me prendeu muito e, realmente, fiquei até perto do final tentando descobrir quem era o culpado e a identidade, juntamente com a motivação, me surpreendeu bastante.
Estou ansiosa para ler o restante do box e desvendar muitos outros casos com Sherlock e seu caro amigo Watson!.

Lorrana29 30/03/2024

Sherlock Holmes - O Cão dos Baskervilles
Nunca fui fã de ler livros de investigação, mas ganhei um box do Sherlock Holmes e fui ?obrigada? a ler. E eu estou surpresa em ter gostado. É uma leitura tranquila e pequena. Amei a parte do pequena, mas apesar de tudo é bom. Bem interessante.

Aly.B 24/03/2024

O cão dos baskerville
Um livro ótimo, clássico do sherlock, é uma história que prende o leitor a cada página, com um ótimo desfecho de história, um caso que intriga o leitor.

releitura.r 12/03/2024

Mistério
Bom, não tenho muito o que falar pois é um suspense com mistério mas mesmo sendo pequeno é um livro muito bom!

Teresa Reis 05/03/2024

O grande clássico de Sherlock Holmes
Li esse livro com o meu irmão. Tínhamos pouca ideia de para onde a história iria, foi uma experiência digamos "sem spoilers" para nós. Imaginava planos mais mirabolantes que resolvessem o mistério, mas acredito que após a leitura, tudo é bastante claro e bem fechado. Esperava um pouco mais de detalhamento em algumas partes da trama, mas nada de que se possa realmente reclamar. É uma leitura obrigatória para quem gosta de histórias de investigação (como é o meu caso) pelo seu pioneirismo e por ser tão amplamente recontada e revisitada.

Maria 10/02/2024

Era para ser assim? Curto?

Esse é o primeiro livro que eu leio com essa personagem famosíssima que é o Sherlock Holmes. E sim amigos, eu estava esperando o "Elementar meu caro Watson!" O que eu posso dizer? É a frase mais famosa desse grande detetive e algumas coisas pela simples ideia de entender referências.
Só que é o tipo de livro que eu gosto muito, sempre curto um mistério meio "quem matou?" Onde existe lógicas mirabolantes e incríveis para explicar tudo.
Esse livro é pra tu que gosta de mistério e tá procurando um livro curtinho, 'matei' esse dentro de 2 dias (pois estava um pouco ocupada), mas você ele rapidinho se tiver mais tempo, mas sem pressa gente. Leia no seu ritmo.

É uma das histórias famosas de Sherlock, contada pelo ponto de seu assistente Watson, que é um fofo e sempre fiel ao detetive. Mrs Sherlock Holmes é enigmático e tem uma mente fria, mas com equilíbrio. Tem planos audaciosos e ideia brilhantes! Me apaixonei. A história é legal, aquele típico escândalo de família com mortes e toda aquela coisa por herança. Henry é a vítima e se muda para uma Devonshire para rever seus direitos como único herdeiro (ele é um fofo), mas um perigo ronda-o, correndo risco de vida. Bem massa, mas achei a escrita um pouco rasa demais (não sei se é porque o livro é assim ou porque eu li uma versão curta) e não tinha a frase que eu disse no começo KKKKKKKKKKKK achei bem leve, é algo mais ação do mistério na verdade, mas recomendo. Irei caminhar para a próxima história, e se der, tentarei ler todos que eu conseguir de Sherlock Holmes e Dr. Watson.

Melissa.Vieira 08/02/2024

Um caso sobrenatural?
Em "O cão dos Baskervilles", Holmes e Watson investigam a morte do senhor Charles Baskerville, que oficialmente diz-se que teve um ataque cardíaco. Reza a lenda, no entanto, que ele foi assassinado por um enorme cão preto que assombra a família à gerações.

Com a morte, seu sobrinho Henry Baskerville está prestes a assumir a mansão e cabe ao detetive descobrir a verdade sobre a morte de Charles e se Henry também está correndo perigo.

Achei bem interessante ver Watson no centro da investigação. Demonstrou bem a evolução dele enquanto parceiro de Sherlock. Uma boa história. Recomendo.

Luana 05/02/2024

Os acontecimentos prendem e nos envolvem muitos, fazendo nossa imaginação fluir e tentar desvendar o mistério, analisando cada informação e sujeitos que apareciam na história, como se estivéssemos dentro dela.

Lary 27/01/2024

De fato, intrigante
Não sei porque, mas a primeira coisa que me veio à cabeça quando comecei a ler essa história, foi a série Supernatural. Quem ler vai entender o que estou falando kkkk

Eduardo.Nart 25/01/2024

Um mistério onde se investiga algo sobrenatural. Será que no final realmente é algo natural? Acompanhem essa história fantástica que prende do início ao fim