O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holme

Naty 04/05/2021

Diferente do primeiro livro, este é narrado pelo Watson, o que, na minha opinião, tornou a trama ainda mais atraente. Por ele não ser um investigador, eu consegui adentrar mais no ritmo do caso (que foi um pouco mais lento).
No geral, o estória é rápida. Apesar de algumas partes serem muito corridas, me envolvi de verdade nos suspenses e na investigação. Gostei bastante.

Syl 11/05/2021

Livro ok
Foi um livro rápido de ler, fiquei interessados no mistério do livro, porém quando realmente descobri o que era fique tipo é só isso ? Acho que é uma história bem escrita, adora ver a história do ponto de vista do Watson, adoro o Sherlock, mais acho que o mistério em si deixou a desejar.
Porém super recomendo o livro, foi uma leitura rápida e gostosa de fazer.

PsicoFlavia 05/04/2022

O conto favorito do meu irmão? sem dúvidas a trama é interessante, os estratagemas de ambos os lados são sempre estimulantes. É uma história que conta com um maior envolvimento do Dr. Watson pro desfecho, eu gostei, é um conto legal!

Julia 13/04/2021

...
Não e por nd não mas esse foi realmente testou nas crenças de todos os personagens e isso eu gostei bastante apesar de ser algo um pouco chato

Alumana 01/02/2022

Achei a história bem legalzinha pra passar o tempo, não é enrolada e possui uma trama legal.... a história tem um ar sobrenatural, oq deu a história uma vibe do desenho Scooby doo :)

Paula.Vanessa 17/03/2021

Leitura rápida
Gostei, um livro com menos de 100 páginas (edição resumida), com uma linguagem simples e de fácil compreensão, tornando assim a leitura gostosa e suave.
Sherlock é sempre uma boa pedida ??

Abigail 20/08/2022

Mais um clássico
Estava devendo esta resenha, então lá vai.
Este enredo foi além do que eu imaginava. Nossa história começa basicamente com uma "lenda" marcada por mortes envolvendo o terrível cão. Foi justamente a primeira coisa que me surpreendeu, pois não imaginava que em algum momento uma "crendice" seria o pontapé inicial para as investigações de Holmes e Watson.
A partir disso a gente começa a fazer parte de mais uma aventura ? já que nós criamos teorias no decorrer da história ? e quase todos os personagens se tornam potenciais suspeitos. Os detalhes ínfimos, como sempre, passam a ser as chaves do quebra-cabeça que é montado gradativamente.
Sim, eu desconfiei desde o início da identidade verdadeira de Stapleton, pois somente a aproximação dele com o Dr.Watson, me pareceu muito suspeita. E até chegar ao final do livro, a gente percebe que é verdade aquele ditado "quem vê cara não vê coração" kkkkkkk. Não vou dar muitos detalhes pois sei que outras pessoas vão querer ler e estragar a surpresa não é legal.
Enfim, sem palavras. Mais uma vez, agradeço ao Sr. Arthur Doyle por ter criado esse personagem maravilhosoooooo.
Foi uma excelente leitura, tanto que li bem rápido de tão presa que fiquei. É um dos meus favoritos da saga e nem preciso dizer que vou ler pelo menos mais vinte vezes.

Lavinia166 28/01/2022

Basicamente... todos que moram em uma mansão são mortos por um cão assustador
Cara... Sempre ouvi muitos elogios sobre as obras de Sherlock Holmes, e fico meio decepcionada em não poder compactuar com a mesma opinião. Uma história sem nexo, e até meio infantil, não sei se a versão resumida influenciou na minha análise, achei um livro com uma história pouco instigante e superficial, o final já é meio que esperado se você não acreditar no suspense que é causado pela suposição de que seria o cão algum ser sobrenatural.
Duda1576 27/10/2023minha estante
Acabei de ler e tenho a meeesssma opinião...

Lavinia166 27/10/2023minha estante
Graças a Deus que não fui só eu kkkkkkk

lulumgois 30/01/2021

Mais uma obra da coleção de Sherlok Holmes
Esse é o terceiro livro que leio da incrível saga de Sherlok Holmes, o livro e muito bom, e gosto muita da escrita de Arthur Conan Doyle. Além de amar a forma fantástica como Sherlok Holmes e Dr.Watson usam a ciência da dedução para desvendar o caso, a edição que eu li e bem pequena então senti falta se mais detalhes que sempre enriquecem a história, porém no geral não fez falta. O livro tem um plot muito bom que me fez ficar bem presa a história

Bê. 23/10/2023

Divertido
Eu adoro história com mistérios, e achei interessante esse meu primeiro contato com a histórias de Sherlock Holmes. Achei que o final destoou um pouco do restante da narrativa, já que esta foi muito bem desenvolvida, engrandecendo o suspense, dando sugestões do que poderia ser. Pareceu que o autor terminou a história com pressa e fiquei me perguntando sobre as ?pontas soltas? que identifiquei.
Apesar disso é uma história muito envolvente, fluida, gostosinha pra passar o tempo.

Ellen526 19/06/2022

Livro de fácil leitura, pequeno e com uma história gostosinha. O conto tem um desfecho legal e a leitura nos entretém a ponto de não ver a hora passar. Muito bom.

Rian.Gouveia 08/01/2021

Amei meu primeiro contato (sombrio) com Sherlock Holmes
Esse de longe foi um livro considerado clássico que me fez ler ele do início ao fim em um estalar de dedos (mesmo tendo apenas 100 páginas ?? ?

A pegada sobrenatural que o livro te leva a sentir é algo impressionante, algo que eu não sentia em nenhum livro, e sendo considerado uma trama realista, me pegou totalmente de surpresa !

Super recomendo e aconselho que leiam de noite, dará um sentimento mais forte lido assim (>?

Manuela 02/11/2022

Gostei bastante da história e do mistério para resolver o caso. Na minha opinião, teve um desenvolvimento e suspense melhor que o "Signo dos Quatro".

hylle 30/10/2021

Até que eu gostei
Como eu já vi a série, já conhecia um pouco do caso (e não curtia nadinha), mas o livro é COMPLETAMENTE diferente. Sério, essa versão é bemm melhor. No começo eu já tinha uma boa ideia do que estava acontecendo, mas o autor foi acrescentando vários detalhes que, para mim, deram um toque a mais na história. Enfim, foi superar rapidinho e gostoso de ler.