O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holme

LetAcia 24/07/2023

Como eu já disse, é top!
Esse é o primeiro livro que eu li dessa coleção, é muito gostosinho de ler. A história relatada não é um caso impossível de se resolver, mas é legal de acompanhar. Estou ansiosa para ler os outros livros da coleção.

Gustavo Alberguine 19/02/2023

O primeiro livro que leio inteiro de Arthur Conan Doyle e ja posso falar que esse é uma das minhas historias de Sherlock Holmes favoritas!!!

Camila.Evelyn 08/09/2022

Nunca decepciona
Tinha me esquecido dos livros do Sherlock Holmes que eu comprei.Acabei lembrando e peguei esse para maratonar no feriado.

Como todos os casos que já li dele, esse livro me envolveu desde o início.Pode parecer pequeno mas entrega bastante mistério e emoção em suas páginas.

Conheço que nesse em questão eu esperava um pouco mais no final, porém mesmo assim amei.E isso,principalmente, pelo fato de ser uma dos primeiros casos de Holmes que percebo o medo de perder o caso.Mas como sempre ele nunca decepciona.

Mariana 30/05/2021

Não existe nada sobrenatural, como os envolvidos pensavam, Sherlock mais uma vez prova que pode desvendar de modo racional até o mais suspeito dos crimes

Lucas 19/12/2022

O cão dos Baskervilles
Achei a leitura boazinha, porém logo descobri o que estava por trás de tudo. Recomendo, para quem gosta do gênero! ??

Kawany.VitAria 20/05/2022

O cão dos Barkervilles
É um livro clássico de mistério do Sherlock Holmes, não tem como esperar menos né,

Recomendo super, rápido de ler e divertido!

Briaah_Ferreira 13/11/2021

Sherlock foda dms
Como sempre assisti a série primeiro depois li o livro, mas acho que não é a mesma história, mas enfim, como sempre Sherlock mandando ver em entender tudo e sempre perfeitamente. Amo um livro de mistério e resolução de crimes e esse foi ótimo, me surpreendi bastante com a historia do assassino e já percebi que essa série vai ser toda assim então gostei

Kaique.Furquim 11/01/2023

the oscar goes to
Que obra prima essa história, foge muito do padrão sherlock holmes, esse é um pouco mais terror e suspense sombrio. O melhor livro da saga

Pri 07/01/2022

Um caso sobrenatural...
Não adianta, não consigo decifrar as pistas... Incrível como o Sherlock pensa.
Gostei dessa obra, mas confesso que não foi uma das minhas favoritas.
Achei engraçadas as caras e bocas descritas para demonstrar tamanho terror dos personagens. Dá pra literalmente sentir o espanto, medo e terror, ao mesmo tempo eu achei, sim, engraçado. Talvez pelo fato de não imaginar o Sherlock ficar tão surpreso e "vunerável" como qualquer outro personagem.

Gisa 31/01/2022

Perfeito
Essa foi a minha história preferida de Sherlock até agora, eu amo todas mas esse caso me prendeu muito. Como todas as histórias de Sherlock Holmes a narrativa, a escrita do autor e os personagens são todos excepcionais. Recomendo todas as histórias desse personagem magnífico e descrito de maneira maravilhosa pelo autor Arthur Conan Doyle.

Bibiana 28/01/2023

Adorei,(o cão da capa lembra muito o Sirius Black em forma animaga) adorei o fato do livro ser pequeno pois é rapidinho de ler e é bom de carregar na bolsa

Bianca547 02/05/2023

O Cão Dos Baskervillers
*-Existem muitos cães pastores no pátio?"

*-Sim, mas essa pegada não era de um cão pastor. De fato, era uma pegada enorme!"

A obra "O Cão dos Baskervillers" é o primeiro titulo da Série Sherlock Holmes do autor Sir Arthur Conan. Um livro curto, mas de narrativa instigante, que "prende" o leitor do início ao fim, pelo simples fato de que queremos saber sobre os reais acontecimentos por trás de tanto mistério!

Holmes e Dr. Watson se envolvem no caso da misteriosa morte de Sir Charles Baskervillers, que mesmo depois de falecido deixou um suspense que ainda paira na mente daqueles que não acreditam na suposta morte apresentada em um documento exposto ao longo da narrativa. E além disso, a lenda do Cão dos Baskervillers ainda assombra a todos aqueles que acreditavam nessa antiga e enigmática lenda.

ensaiodelivros 23/09/2022

Brilhante!
Este é o último livro de um box da editora "Pé da Letra" contendo 6 livros que li. E esse romance é muito bem escrito, a história é cativante ao extremo oferecendo ao leitor questionamentos sobre as passagens que ao decorrer das explicações tornam o contexto brilhante. É um livro rodeado de mistério, mortes, com analogia ao sobrenatural, um noir de perfeita qualidade.

Nele, temos uma combinação primorosa da inteligência de Watson e Holmes juntos, o que é deliciosa de ler/ver ? aqui ? o dr. Watson participa ativamente sendo presente na história, e não apenas um intermediário de Sherlock. Os demais personagens são muito bem escritos e a história flui de maneira detalhista, não consegui para de ler até terminar...Nota 5/5

Raul Ribeiro 19/02/2022

Uma boa adaptação
Por ser uma versão adaptada, muitos detalhes são deixados de lado, mas a editora conseguiu manter a história coesa sem prejudicar a compreensão do leitor em momento algum.
Comprei o box do Sherlock na promoção e confesso que não estava esperando quase nada por se tratar de uma adaptação, mas me surpreendi! É uma leitura leve e rápida. O fato de terem tirado algumas coisas, ao meu ver, ajudoua deixar a leitura mais fluida. Excelente pra quem quer conhecer as histórias do personagem e fazer uma leitura leve pra sair de uma ressaca literária. Fica a minha recomendação. ?