O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holme

Mille 27/01/2021

Amei, para quem gosta de mistério, esse é o melhor livro ?
Caraca é uma de várias palavras que expressaram essa leitura, muito bom, o enredo em si do livro, ficou maravilhoso, mistério e detalhes muito importantes, gostei bastante, esse foi o meu primeiro Livro do autor, ele não me decepcionou, estou anciosa para a próxima leitura, e como sempre está de olhos bem abertos assim como Sherlock Holmes.
Primeiro Livro do ano?

Sempreeudi 31/05/2024

PERFEITO
PERFEITO INVESTIGAÇÃO CRIMINAL
SIMPLESMENTE ÓTIMO
PRA QUEM GOSTA DE UM SUSPENSE
VALE MUITO A PENA LER.

Vellasco 22/05/2021

Uma história muito bem elaborada e divertida. Sempre interessante ler livros que criaram os clichês que virão a seguir. O Cão dos Bakersville é bem rápido e não demora mais que uma hora para ler. A forma que é escrito é bem fluída e não te faz perder tempo.

Um dia chega a Sherlock um caso sobre um cão sobrenatural que cometeu um assassinato, intrigando Sherlock e seu parceiro Watson.

Gleice.Fernandes 28/02/2023

Essa é uma das aventuras mais famosas de Sherlock Holmes. Fala sobre uma terrível maldição sobre os Baskerville numa antiga mansão de seus ancestrais. Um cão demoníaco que vivia num pântano matava os membros dessa família.
A descrição do cenário nesse livro me chamou bastante atenção e nos faz ficar imaginando como seria...é como se estivessemos lá.
Gostei bastante do livro. É uma leitura bem fluída.

caluu 02/07/2021

Admito não ter adorado o livro, reparei que Dr. Watson e Sherlock ganham informações da mesma maneira duas vezes, pelo que me recordo (mas podem ter sido mais, caso assim seja peço desculpas pelo erro). Achei a ideia interessante e o plot realmente muito bom, mas o detalhe que citei acima me fez parecer algo raso.
As ações da dupla não me pareceram fidedignas a impressão que tenho dos personagens, o que pode ser um erro meu. Mas imagino Sherlock um homem frio e direto, que se importaria mais com uma pista do que com uma pessoa que ele sabe que está bem; diferentemente da visão que tenho do Watson, que imagino ser um cara mais amigável, simpático, caloroso e sociável que teria uma ação oposta a de como citei a pouco que imagino a de Holmes. Mas, em certo momento, senti que fizeram atitudes contrárias que não condizem como imagino (o que, repetindo, pode ser uma falha minha).
Acho interessante a perspectiva da história ser pelo ponto de vista do Watson, deixando ainda mais misterioso o caso e as atitudes de seu parceiro.
Anderson 02/07/2021minha estante
Puts, li esse livro quando era criança e não tinha percebido esse lance das informações... Acabou a magia do livro pra mim hsuahsuahsush

Yuyu_king 20/02/2023

Melhor livro do Sherlock Holmes que li até agora!! Amei como nesse livro, o Watson tem mais participação. Ele investiga grande parte do livro sozinho, ao invés de ficar como assistente do sherlock como ele faz várias vezes. O mistério é muito bom, mesmo que não seja o mais surpreendente que já li. Leitura leve e boa de ler. Capítulos curtinhos e muito bons. Indico.

Eckri 04/01/2022

Como é a versão mais resumida da história acabou não passando a emoção que é ler a obra, mas pra quem nunca leu a versão completa pode ser uma ótima leitura.

Paloma.Ferreira 07/01/2022

Bom.

Thalia 11/01/2022

Apesar de ser resumido eu gostei bastante novamente. É o terceiro livro da franquia que eu leio e continuo empolgada.

JAlia372 28/04/2023

O cão dos baskervilles
Adorei gostei bastante do ministério que tem nesse livro vale a pena
A escrita é maravilhosa e é bem fininho então é rápido de ler

Juh | @mundoliterariodajuh 14/02/2022

Sherlock Holmes - O cão dos Baskervilles
Mistério bom, mas essa ?pegada? sobrenatural não combinou.
Fiquei confusa com o final.
Eu acho muito interessante nesses livros do Sherlock Holmes é que a narração é feita pelo seu amigo Dr? Watson, então fica mais instigante pois não sabemos o que Sherlock está pensando até que chega o seu momento de falar.

Neno 28/02/2022

Sempre ele. Holmes, Sherlock Holmes!
É cada mistério! De cair o queixo. Mas não para ele. O maior de todos os detetives.
"Meu nome é Holmes. Sherlock Holmes.
Mais um crime decifrado de forma tão brilhante que até fiquei surpreso, tamanha a facilidade para ele. Nem mesmo seu auxiliar consegue acompanhá-lo.