O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holme

Antiheroicc 17/09/2023

Eu gostei, a história é bem curtinha e é fácil de ler, achei mt bem escrito e achei interessante. Eu desconfiei do final mas mesmo assim me surpreendi do jeito como as coisas foram feitas, eu n li mts livros de mistério mas gostei desse e quero ler os outros

Taty.alves 11/11/2022

O cão dos Baskervilles
O cão dos Baskervilles é um romance no qual Holmes e seu parceiro tentam desvendar o mistério presente na morte de Sir Charles Baskerville. Além do falecimento repentino, a lenda sobre um cão do mal que assombra a família há anos envolverá Sherlock Holmes e Dr. Watson em uma trama que vai exigir muito deles.

LetAcia 24/07/2023

Como eu já disse, é top!
Esse é o primeiro livro que eu li dessa coleção, é muito gostosinho de ler. A história relatada não é um caso impossível de se resolver, mas é legal de acompanhar. Estou ansiosa para ler os outros livros da coleção.

Pri 07/01/2022

Um caso sobrenatural...
Não adianta, não consigo decifrar as pistas... Incrível como o Sherlock pensa.
Gostei dessa obra, mas confesso que não foi uma das minhas favoritas.
Achei engraçadas as caras e bocas descritas para demonstrar tamanho terror dos personagens. Dá pra literalmente sentir o espanto, medo e terror, ao mesmo tempo eu achei, sim, engraçado. Talvez pelo fato de não imaginar o Sherlock ficar tão surpreso e "vunerável" como qualquer outro personagem.

Vitinho36 31/07/2023

O cão dos Baskervilles
Meu deus!! Quando eu penso que li o melhor livro da coleção, vem outro para me surpreender. Se nessa versão breve a história foi cativante imagina ler a versão comp?eta!

Gisa 31/01/2022

Perfeito
Essa foi a minha história preferida de Sherlock até agora, eu amo todas mas esse caso me prendeu muito. Como todas as histórias de Sherlock Holmes a narrativa, a escrita do autor e os personagens são todos excepcionais. Recomendo todas as histórias desse personagem magnífico e descrito de maneira maravilhosa pelo autor Arthur Conan Doyle.

Bedim 04/09/2023

Cachorro loco
Primeiro e único livro do Sherlock Holmes que eu li, e gostei bastante. É um livro curto, já que tenho a edição econômica, e foi um dos primeiros que li com mais de 100 páginas. Lembro que levei uma noite para terminar.
Me ajudou muito a ser a leitora que sou hoje, e ele, assim como muitos outros, também me da nostalgia.

Raul Ribeiro 19/02/2022

Uma boa adaptação
Por ser uma versão adaptada, muitos detalhes são deixados de lado, mas a editora conseguiu manter a história coesa sem prejudicar a compreensão do leitor em momento algum.
Comprei o box do Sherlock na promoção e confesso que não estava esperando quase nada por se tratar de uma adaptação, mas me surpreendi! É uma leitura leve e rápida. O fato de terem tirado algumas coisas, ao meu ver, ajudoua deixar a leitura mais fluida. Excelente pra quem quer conhecer as histórias do personagem e fazer uma leitura leve pra sair de uma ressaca literária. Fica a minha recomendação. ?

Ayyxluxx 09/10/2023

Amo Sherlock e toda sua saga amei muito o cão de baskervilles perfeitoo sem dúvida quero ler muito mais.

Moon LH 25/04/2022

O Cão Dos Baskervilles
Esse é o sexto e último livro do mini box do Sherlock Holmes e apresenta o intrigante caso de uma morte misteriosa que estava aparentemente interligada a uma lenda regional, o suposto cão dos Baskervilles. Sherlock Holmes e seu assistente Dr. Watson se responsabilizam pelo caso, onde ambos não acreditam em uma criatura sobrenatural e sim em um assassinato planejado.

Agora que ja finalizei todos os livros dessa saga posso dizer que não é bom, pelo menos eu não gostei, a maioria dos casos são bobos e sem graças, por ser um livro antigo traz vários pensamentos e expressões machistas ou com outras problemáticas e também achei em muitos casos repetitivos, pode ser que na versão original seja bom, já que nunca li, mas nessa versão resumida eu não gostei.

Sobre esse livro em específico ?O Cão Dos Baskervilles? foi um dos poucos casos em que eu fiquei envolvido, o que conta como um ponto positivo, fiquei muito curioso em desvendar o mistério e isso fez com que a leitura fluísse, o que me deixou mais intrigado foi a possibilidade de existir um ser sobrenatural, um Cão fantasma ou até mesmo um lobisomem, já que o livro te leva a acreditar nisso. Porém, ao mesmo tempo, por se tratar de um livro de Sherlock Holmes eu duvidei que seria algo realmente sobrenatural. E essa dúvida me deixou intrigado e com vontade de acabar logo a leitura.

Outra coisa que me vejo na obrigação de elogiar nesse livro, por ter criticado tanto nas resenhas dos livros anteriores da saga, é o fato de que finalmente o Dr. Watson teve uma utilidade na história, ainda acho que foi pouco, ele poderia ter uma utilidade maior e fazer por merecer seu título de ?Assistente? do Sherlock Holmes, porque nos outros cinco livros ele não deu assistência nenhuma, foi basicamente um figurante. Então, reconheço que nesse livro ele foi mais relevante, não o suficiente, mas melhor que nada.

Embora existam esses pontos positivos, houveram duas coisas que me desapontaram na leitura. Primeiro: mais um livro dessa saga em que um animal é morto, de seis livros da saga em três deles um cachorro foi morto, mesmo diante das situações odiei isso. E segundo: odiei o final, ficou algo subentendido, e existem vários livros que deixam o final assim e acho bom, mas nesse caso não ficou bom, ficou parecendo incompleto, como se tivessem arrancado a última página e o livro acabasse na penúltima. Pelo menos foi a sensação que tive, respeito quem gostou, mas comigo não rolou.

melina 03/05/2022

O livro é bem maneirinho, eu nunca tinha lido um livro do sherlock antes e eu li esse aí rapidinho por ser bem pequeno!

mandy 12/05/2022

resenha o cão dos baskervilles
esse livro é pequeno, a versão que eu comprei no caso, comecei ele e terminei ele hoje de manhã na escola, é um livro legal, mas não é aquilo que você fala "uau!!!" só é legal mesmo, super simples e fácil de entender. provavelmente, a versão maior e com mais detalhes é mais legal.

Kawany.VitAria 20/05/2022

O cão dos Barkervilles
É um livro clássico de mistério do Sherlock Holmes, não tem como esperar menos né,

Recomendo super, rápido de ler e divertido!

Fer 01/06/2022

Infelizmente resumido demais
"O cão dos Baskerville" nos traz a história de uma família rica que parece possuir um fardo: todos morrem vítimas de um cão enviado do inferno. Holmes, que não crê em histórias sobrenaturais, entra nessa história para resolve-la, junto de Watson.

Acho que meu erro foi ter comprado essa versão dos livros do Sherlock, que tem vários livros finos sobre alguns dos mistérios resolvidos por Sherlock Holmes. Digo que foi um erro porque senti que foi resumido demais! Foram muitas informações novas pra uma solução rápida. O fim foi bem "meh". Acho que não dá pra ter uma história de Sherlock bem escrita em 90 páginas...