O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holme

maryromania 11/07/2021

Esse é um dos meus livros favoritos de Sherlock Holmes,é muito bom li em janeiro e pretendo reler.
A história é intrigante,e a cada segundo você só quer saber qual é o final de tudo aquilo que está acontecendo.

Naty 04/05/2021

Diferente do primeiro livro, este é narrado pelo Watson, o que, na minha opinião, tornou a trama ainda mais atraente. Por ele não ser um investigador, eu consegui adentrar mais no ritmo do caso (que foi um pouco mais lento).
No geral, o estória é rápida. Apesar de algumas partes serem muito corridas, me envolvi de verdade nos suspenses e na investigação. Gostei bastante.

roses in winter 06/11/2021

o cão dos baskervilles - 2019
como não li recentemente, não tem como eu fazer uma resenha aceitável. só queria deixar registrado que realizei a leitura do livro há um bom tempo.

Julia 13/04/2021

...
Não e por nd não mas esse foi realmente testou nas crenças de todos os personagens e isso eu gostei bastante apesar de ser algo um pouco chato

PsicoFlavia 05/04/2022

O conto favorito do meu irmão? sem dúvidas a trama é interessante, os estratagemas de ambos os lados são sempre estimulantes. É uma história que conta com um maior envolvimento do Dr. Watson pro desfecho, eu gostei, é um conto legal!

Alumana 01/02/2022

Achei a história bem legalzinha pra passar o tempo, não é enrolada e possui uma trama legal.... a história tem um ar sobrenatural, oq deu a história uma vibe do desenho Scooby doo :)

Abigail 20/08/2022

Mais um clássico
Estava devendo esta resenha, então lá vai.
Este enredo foi além do que eu imaginava. Nossa história começa basicamente com uma "lenda" marcada por mortes envolvendo o terrível cão. Foi justamente a primeira coisa que me surpreendeu, pois não imaginava que em algum momento uma "crendice" seria o pontapé inicial para as investigações de Holmes e Watson.
A partir disso a gente começa a fazer parte de mais uma aventura ? já que nós criamos teorias no decorrer da história ? e quase todos os personagens se tornam potenciais suspeitos. Os detalhes ínfimos, como sempre, passam a ser as chaves do quebra-cabeça que é montado gradativamente.
Sim, eu desconfiei desde o início da identidade verdadeira de Stapleton, pois somente a aproximação dele com o Dr.Watson, me pareceu muito suspeita. E até chegar ao final do livro, a gente percebe que é verdade aquele ditado "quem vê cara não vê coração" kkkkkkk. Não vou dar muitos detalhes pois sei que outras pessoas vão querer ler e estragar a surpresa não é legal.
Enfim, sem palavras. Mais uma vez, agradeço ao Sr. Arthur Doyle por ter criado esse personagem maravilhosoooooo.
Foi uma excelente leitura, tanto que li bem rápido de tão presa que fiquei. É um dos meus favoritos da saga e nem preciso dizer que vou ler pelo menos mais vinte vezes.

Paula.Vanessa 17/03/2021

Leitura rápida
Gostei, um livro com menos de 100 páginas (edição resumida), com uma linguagem simples e de fácil compreensão, tornando assim a leitura gostosa e suave.
Sherlock é sempre uma boa pedida ??

Lavinia166 28/01/2022

Basicamente... todos que moram em uma mansão são mortos por um cão assustador
Cara... Sempre ouvi muitos elogios sobre as obras de Sherlock Holmes, e fico meio decepcionada em não poder compactuar com a mesma opinião. Uma história sem nexo, e até meio infantil, não sei se a versão resumida influenciou na minha análise, achei um livro com uma história pouco instigante e superficial, o final já é meio que esperado se você não acreditar no suspense que é causado pela suposição de que seria o cão algum ser sobrenatural.
Duda1576 27/10/2023minha estante
Acabei de ler e tenho a meeesssma opinião...

Lavinia166 27/10/2023minha estante
Graças a Deus que não fui só eu kkkkkkk

lulumgois 30/01/2021

Mais uma obra da coleção de Sherlok Holmes
Esse é o terceiro livro que leio da incrível saga de Sherlok Holmes, o livro e muito bom, e gosto muita da escrita de Arthur Conan Doyle. Além de amar a forma fantástica como Sherlok Holmes e Dr.Watson usam a ciência da dedução para desvendar o caso, a edição que eu li e bem pequena então senti falta se mais detalhes que sempre enriquecem a história, porém no geral não fez falta. O livro tem um plot muito bom que me fez ficar bem presa a história

Bê. 23/10/2023

Divertido
Eu adoro história com mistérios, e achei interessante esse meu primeiro contato com a histórias de Sherlock Holmes. Achei que o final destoou um pouco do restante da narrativa, já que esta foi muito bem desenvolvida, engrandecendo o suspense, dando sugestões do que poderia ser. Pareceu que o autor terminou a história com pressa e fiquei me perguntando sobre as ?pontas soltas? que identifiquei.
Apesar disso é uma história muito envolvente, fluida, gostosinha pra passar o tempo.

Ellen526 19/06/2022

Livro de fácil leitura, pequeno e com uma história gostosinha. O conto tem um desfecho legal e a leitura nos entretém a ponto de não ver a hora passar. Muito bom.

Manuela 02/11/2022

Gostei bastante da história e do mistério para resolver o caso. Na minha opinião, teve um desenvolvimento e suspense melhor que o "Signo dos Quatro".

hylle 30/10/2021

Até que eu gostei
Como eu já vi a série, já conhecia um pouco do caso (e não curtia nadinha), mas o livro é COMPLETAMENTE diferente. Sério, essa versão é bemm melhor. No começo eu já tinha uma boa ideia do que estava acontecendo, mas o autor foi acrescentando vários detalhes que, para mim, deram um toque a mais na história. Enfim, foi superar rapidinho e gostoso de ler.