O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holme

Kamy 11/12/2022

1 de 6
1 de 6 livros de um pequeno kit de Sherlock e já amei. O assassino foi até que bem inteligente, pro azar dele existiu Holmes e Watson para atrapalha-lo.

Gus 17/03/2023

Facilmente o melhor dos 3
Esse livro me prendeu muito principalmente pq é um mistério que envolve um pouco o sobrenatural além de que pra min essa História é melhor que "o estudo em vermelho"

Mariana 20/10/2022minha estante
Gosto demais! Também está entre os meus favoritos!!!

rafa_._cardoso 16/04/2021

Faltou um pouco de emoção
Segundo livro do autor que leio (o primeiro foi "Um estudo em vermelho") e devo confessar que esse não me pegou como o anterior.

A história não envolve, não tem muita linha investigativa, a resolução é previsível (com exceção de um grau de parentesco diferente) e pareceu mais um dia na vida do Watson que um caso em si.

Partiu próximo livro
Thais645 08/08/2021minha estante
Ah, eu tava tão empolgada pra essa leitura. Fiquei curiosa pois vi várias menções dela em outro livro que li. Mas vou tentar mesmo assim.

rafa_._cardoso 09/08/2021minha estante
Thaís, vale a pena a leitura sim. Eu que estava com expectativa alta e quando ele foi ok, fiquei meio "ué", mas se não liga muito para histórias mais paradas, é uma boa leitura.

Depois que ler me conta o que achou.

Richard. 04/06/2022

"Os perigos ao meu redor não pareciam tão assustadores".
Mais um caso um pouco mais extenso que os outros, e dessa vez com uma participação "individual" e significativa do Watson - não que ele não seja importante pros outros casos.
O Watson é muito inteligente e perspicaz, tanta convivência com o Sherlock deixou ele atento. Muito bom ver o Watson em uma aventura sozinho, mas ver como eles se complementam é show.

Kah 18/09/2021

Leitura rápida
Um livro curto e com uma história que nos deixa curiosos o suficiente para que se leia inteiro de única vez.

Aninha 10/06/2020

Ok
Às vezes o livro pode não ser o melhor, mas só de ver o Sherlock em ação, nos surpreendendo com sua inteligência vale a pena. Ótimo desenvolvimento da história, mas não gostei muito do final.

Monique 27/06/2020

O cão dos Baskervilles
História incrível, leitura rápida, fluí muito, com certeza vou ler mais coisas do Arthur Conan Doyle
Cauê Book's 27/06/2020minha estante
Eu amo esse livro, principalmente os livros do sherlok homes

Isabela 25/06/2021

Comecei pela ordem errada, mas tá valendo! Amei a história! Sherlock é brilhante nas investigações, faz umas deduções tão simples e diretas que faz a gente se perguntar como não estava vendo o óbvio também. Já vou ler os próximos!

Jaqueline 09/07/2020

É um livro pequeno e de fácil leitura. Uma página leva a outra, de forma leve e curiosa. É legal acompanhar o processo de descoberta do detetive, que está sempre atento aos detalhes.

Isa 19/06/2023

O cão dos Baskervilles
Sei lá, esperava um pouco mais do famoso Sherlock Holmes.
Pode ser que seja a edição, mas senti que os personagens eram super rasos e explorou muito pouco as capacidades dos personagens e suas motivações.
Assisti a série a um tempo e comprei pra poder ter lido o livro também, mas não gostei tanto não.
Sou apaixonada pela série e me decepcionei demais com o livro, mas como disse antes acredito que seja só a edição mesmo.

Julia.Miquelini 05/08/2022

O último da coleção
Terminando a coleção de livros do Holmes e não tenho mais muita coisa pra falar. Escrita fluída, rapida e que te prende só início ao fim. Muiiito bom!

Alex64 24/03/2023

Sherlock é um gostoso.
Gostaria de começar dizendo que li fora da ordem, e esse livro estava parado com uma marcação a 1 ano.
Resolvi continuar a leitura e não me arrependo.
No começo é meio chato, o meio também, fiquei meio entediado porque na maior parte desse o sherlock não está presente.
Logo para o final o livro fica mais interessante, mais suspense, chutei o assassino e acertei, mas não sabia o esquema.
É muito divertido, eu adorei o final, me surpreendi com a inteligência do sherlock e me apaixonei pela escrita.
Já está no meu carrinho a coleção completa de sherlock holmes.

Para quem também se apaixonou e quer ler na ordem ou comprar todos os volumes, aqui está a coleção completa;

Ordem de ler sherlock holmes-

1. Um estudo em vermelho
9. As memórias de sherlock holmes
10. A volta de sherlock holmes
11. As histórias de sherlock holmes
12. Os últimos casos de sherlock holmes

E gostaria de deixar ressaltado o título da resenha...meu Deus sherlock é um gostoso.

Giusti 27/11/2020

Gostei
Foi melhor livro do Sherlock Holmes até agora. Não inseriu o "vilão" da trama do nada, mas sim se aproveitou do leque de personagens que foram aparecendo na medida em que o Watson ia investigando o caso. Gostei muito dessa "mudança" isolada.

Anne 01/12/2020

O livro é realmente muito bom, eu gostaria mais que você narrado por Sherlock.
Que bom deste livro é que a gente não faz ideia do que está acontecendo até o final