Milhas de Distância

Resenhas - Milhas de Distância

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vivian263 27/04/2024

Não foi tão ruim.
Fiquei só um pouquinho emocionada quando a Vivian morre, luto é algo terrível de se lidar, o livro é lento, as coisas demoram de acontecer, ele conta do passado dele de forma cortada, mas valeu a experiência da leitura.

Guilherme107 13/11/2023

Resenha: Milhas de distância
Resolvi ler esse livro pois a sinopse parecia interessante e diferente. Mas a cada página que Lia ele piorava DRASTICAMENTE. Decepcionou muito mesmo

Brunna.Santos 15/09/2023

Milhas de Distância - A. B. Rutledge.
O primeiro livro da minha vida, o primeiro que me levou a conhecer um universo imenso e extenso. Falar desse livro é falar de coisas, sensações e histórias profundas, da mesma maneira que a história é profunda, real e dolorosa.

Entender a dor que Miles é complexo, a dor da perda, no geral, é uma das mais complexas de se entender. Acompanhar o processo da sua culpa, o processo do luto e da luta que o Miles enfrenta após a morte de sua amada é uma das coisas mais prazerosas e pesarosas que eu já li, pode ser o efeito de primeiro livro lido, mas é surreal o desenvolvimento e a escrita que contém neste livro.

Óskar, por mais que tenha aparecido em momentos cruciais e de extrema importância para Miles, ainda se tornou um dos meus personagens favoritos, mesmo com o pouco tempo que ele aparece nesse livro. Ver a importância de um ombro amigo, mesmo que imperceptível, é uma coisa linda de se ver.

Enfim, um livro incrível, com um desenvolvimento incrível e com personagens e plots surreais de maravilhoso de se acompanhar. Leria e iria reler esse livro diversas vezes, gostaria até mesmo de poder me esquecer da história por trás desse livro para poder reler novamente como se fosse a primeira vez.

w_.ana 21/06/2023

Sem palavras
Que descoberta foi ter encontrado esse livro, sério gente! Que livro mais fofo, triste, romântico, inteligente, engraçado e cheio de sentimentos.
Enquanto todos leem os famosinhos (e nem sempre são tudo isso...), esse livro vem pelas beiradas e te consome todo.
Chorei um pouco com algumas coisas que o
Miles disse porque apesar de não se encaixar na minha realidade, dói. Dói saber que muitos passam pela dor que ele teve que passar simplesmente porque existem pessoas que não aceitam nem respeitam os outros.
Milhas de distância aborda assuntos pesados como suicidio, depressão, homofobia e luto. Nesse livro vemos como Miles lida com o coma de sua namorada trans Vivian e com a culpa de como poderia ter ajudado ela a não fazer o que fez, vemos ele lidar com o luto e como ele se perdeu
em meio a sua dor e sua confusão.
Esse livro me mostrou que a vida continua apesar das tristezas e das dores, que devemos viver tudo ao maximo, e que uma hora ou outra vamos nos pegar vivendo sem a pessoa que perdemos... Toda a história me ajudou a pensar muito sobre o luto em si. Com certeza mais pessoas deveriam ler esse livro tanto pelas lições de vida que ele trás quanto pelos personagens cativantes.
Gostei demais! O ponto fraco é que tem algumas coincidências que acontecem para que a história possa avançar e ir na direção que a autora quer. Mesmo assim, isso não é de todo ruim, pois o tema abordado é sensível e triste, e nesse ponto o livro acaba se sobressaindo para além dos seus defeitos. O que mais me surpreendeu é que achei que o final cairia num clichezão, mas foi para o caminho que fazia mais sentido.

Biaah 18/06/2023

Um livro onde começa do zero. Onde ele tem que achar como seguir em frete. Muitas vezes é difícil ficar no mesmo lugar. Com as mesmas pessoas. Mudar o local e as pessoas ao redor. É a melhor forma

Anna 12/06/2023

Eu amei esse livro, ele foi sem dúvida um dos meus livros favoritos, entretanto eu fiquei devastada por causa do Miler ter ficado só, eu me enxi de esperança do Oscar aparece no aeroporto.

Cas 29/05/2023

Milhas de leitura
Eu amei viajar pela Islândia com o Miles. Ele é um menino com alguns problemas em uma vida cheia de dores, mas narrou o livro de um jeito que me prendeu. Eu gostei da história que ele me contou.

Suhaila.Marconatto 25/05/2023

Leitura super rápido, peguei por acaso na estante, com a intenção de ler até o fim do mês, quando começa a nova leitura coletiva, ma não consegui parar ???

gabrieladure 07/04/2023

Citações
"Você tinha uma magia que eu não havia visto em mais ninguém, antes ou depois, e deixava um pouco dela em tudo que você tocava".

"Amanhã. Talvez, amanhã, eu acorde totalmente recarregado e pronto para explorar o mundo".

"Eles se importam mais com a sua 'alma' do que se importaram com você como um ser humano completamente funcional".

Kim 29/12/2022

Emocionante, provavelmente o livro mais emocionante que já li em toda minha vida. Tristeza, felicidade e dor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5