Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Kayan 21/06/2020

A terra é redonda! Até o Eragon sabe!
Aqui temos a conclusão da historia em grande estio (talvez não tão grande assim).
Pra ser justo, a métrica da leitura te puxa para um fim grandioso, onde o Cavaleiro do dragão negro vai ser (finalmente) desafiado, mas na minha opinião (minha apenas) o fluxo da batalha poderia ter sido melhor. Ainda assim todas as cenas são incríveis, em destaque a cena em que o vinculo de Eragon e Saphira está mais forte que nunca.

Clau Verde 27/05/2020

Amei a saga ! O desfecho foi super legal. A leitura me prendeu do primeiro ao último livro. Vale muito a pena conhecer Eragon, Saphira e todos os outros personagens.

Israely.Bezerra 27/05/2020

Levei 8 anos pra terminar essa série e eu realmente to emocionada com o final, como os agradecimentos do Christopher, é muitíssimo difícil acreditar que chegou ao fim. Eragon fez parte da minha infância e entrou no início da minha vida adulta e eu posso dizer que valeu muito a pena todo esse tempo que eu levei pra finalizar. Existem coisas nesse livro que eu jamais entenderia se tivesse finalizado mais nova.

O final de Eragon supera as expectativas, alguns falam para melhor e outros para pior. Eu diria que o final foi o mais óbvio e ao mesmo tempo mais inesperado possível, e não poderia ter sido mais incrível. A verdade é que Herança é uma saga onde o romantismo que normalmente existe em outras sagas não existe, e as coisas são mais sólidas e realistas, e eu fico muito feliz de ler um livro onde tudo vai muito mais além do que se vê. É necessário um pouco de sensibilidade pra entender que a vida é muito mais e que essa série é gigante e genuína.

Só tenho a agradecer por essa obra e acho que todo mundo deveria ler Eragon uma vez na vida antes de morrer.

Victor Silva 02/05/2020

A batalha final  entre os cavaleiros e seus dragões chega finalmente. Eragon e Saphira aprenderam muito durante suas caminhadas juntos ao longo da história,e a amizade dos dois está sólida. Um final diferente do que eu imaginava,porém me agradou muito.

Ibercson 24/04/2020

Top!
Um calhamaço e tanto, mas só eu esperei mais do final?
Recomendo muito toda saga.
Viviane @litenatura 27/04/2020minha estante
Só falta esse pra eu terminar a saga. Mas já tem tanto tempo que li os outros que não lembro dos detalhes. Aí tô na dúvida se começo tudo de novo ou só leio Herança.

Ibercson 27/04/2020minha estante
Poxa pois aconselho começar urgente! É fato que é um calhamaço, mas aproveita a quarentena e só vai!

Viviane @litenatura 27/04/2020minha estante
Hahahaha. Tenho que terminar os que comecei primeiramente. Tipo O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Artur. Depois talvez eu anime... Kkkkk

Ibercson 27/04/2020minha estante
Tas em que parte do senhor dos anéis?

Viviane @litenatura 27/04/2020minha estante
Estou lendo A sociedade do anel ainda, falta mais ou menos 1/3 pra eu terminar.

Ibercson 27/04/2020minha estante
Já conheceu tombombadil e fruta d'ouro?

Viviane @litenatura 28/04/2020minha estante
Sim. Hahahaha

Ibercson 28/04/2020minha estante
Top

Mandy 05/08/2020minha estante
Também esperava mais do final

Pierri 24/04/2020minha estante
Kkkk...todo mundo esperava um romance e acabou decepcionado!! Mas ainda gostei do conjunto da obra.

Mandy 05/08/2020minha estante
Também não gostei

Marcos Vinicius @mvlmarcos 20/04/2020

Incrível
Comentário*

Finalmente conclui umas das minhas séries favoritas da vida. Acho que foi a série de fantasia mais incrível que já li, e só não digo que são os melhores livros que já li porque q J.k. Rowling ficaria decepcionada.

Em HERANÇA finalizamos a incrível aventura do cavalheiro de dragão Eragon e seu dragão Saphira. Foram quatro livros extremamente incríveis e viciantes numa jornada incrível. Eragon, Eldest, Brisingr e Herança da série ciclo da herança estarão no meu coração pro resto da vida.

Pra quem curte Fantasia essa série é essencial.

Zele 29/03/2020

Melhor final impossível!
Amei a saga e este último livro fecha com chave de ouro! História muito bem desenvolvida, a evolução dos personagens foi muito boa!

João 29/03/2020

Iniciei essa saga a uns 15 anos (sim, tô velho), e foi um prazer concluí-la.
Este último, sob minha ótica, trouxe um desfecho satisfatório, sem pontas soltas, mas deixou a desejar um pouco na ?batalha final?.
Me arrastei em alguns trechos onde o excesso de descrição acabou sendo um pouco cansativo.
No geral, recomendo para os fãs de fantasia!
Ju 27/05/2020minha estante
15 anos? Acho que quase te entendo, haha. Li a primeira vez em 2009 e ainda não tinha o último livro. Comprei o último, reli os primeiros e tive um contratempo que me impediu de começar o quarto. Agora estou reiniciando a série, muitos anos depois, espero que dessa vez dê certo, hahaha.

João 27/05/2020minha estante
Li Eragon em 2005 e concluí agora. A experiência foi muito bacana. Queria muito ver como seria o desfecho. Vc vai gostar, no geral!! Rsrs

kauzzara 26/03/2020

Final super triste, quando o Eragon descobriu que ia pra longe pensei que fosse tipo uma metáfora não achei que ele ia mesmo. O livro teve um final ótimo apesar de triste.

Vidon 27/02/2020

Decepcionado, mas não surpreso
Herança encerra o Ciclo de forma insossa com protagonista ainda não muito cativante

Confesso que se passaram muitos anos desde que li Brisingr e isso já é motivo o suficiente para não conseguir me encantar com esse livro. Somando isso ao fato de que tive contato com autores mais maduros que Paolini, Herança não me brilhou aos olhos, principalmente com suas descrições vazias, protagonista que não tem muito carisma e que busca justificar sua decisão final para TODOS os líderes dos povos de Alagaesia - individualmente - sem apresentar argumentos estruturados, mostrando que ele próprio não estava certo de sua escolha.

Gostaria de ter finalizado a saga a anos atrás, quando provavelmente teria apreciado mais o desfecho da história de Eragon e Saphira. Infelizmente, o resultado foi nada surpreendente. Ao menos fica a sensação de dever cumprido ao finalizar a leitura de uma série que esteve presente na minha adolescência.

Evelin 05/11/2019

Fourth of July - Fall Out Boy

Ana Paula 16/03/2019

4,5 Estrelas - Sem pontas soltas, amém
SEMANA ESPECIAL CICLO DA HERANÇA

Herança, o quarto volume da série Ciclo da Herança, de Christopher Paolini (2011)

Classificação: 4.5 estrelas

E então, a esperada conclusão da fantástica série. Expectativas altas, muito para ser narrado e amarrado, diferentes histórias e pontos de vista para abordar. Christopher Paolini consegue realizar tudo com maestria: todas as promessas e acontecimentos dos livros anteriores que haviam ficado sem explicação ou esquecidos, foram abordados (exceto um que colocarei mais abaixo após um aviso de spoiler!), todas as personagens tiveram, de uma forma ou de outra, seu final.
E, bem, ele conseguiu colocar todos os problemas que surgiriam em seu devido lugar, deu uma alternativa para a manutenção da paz - porque não é algo imutável, como ele mesmo demonstrou.
Durante as últimas páginas, estava emocionada. Cheguei a chorar, confesso. Me apeguei a tudo: a Eragon, Arya, Nasuada, Murtagh e a Orik, a Saphira, a todos.
O que mais me agradou foi que o livro conseguiu demonstrar que estava tudo sendo pensado desde o primeiro livro, tudo que acontecia tinha um plano e um rumo. Um diálogo sem importância no primeiro volume? Retomado aqui e se mostrando de grande valia. Christopher se mostrou um autor digno de palmas, é isso que digo.
Uma coisa que me desagradou nesse livro - e por isso as 4.5 estrelas - foi o fato que a grande batalha em si acaba lá pela página 600. Só que depois, as consequências, tomadas de atitude e finalizações dos personagens, duram mais quase 200 páginas! Quer dizer, isso por si só não seria ruim - sabemos que o estilo de escrita de Paolini é extremamente descritivo, não esperaria outra coisa - mas, apesar de tantas páginas, senti que algumas coisas foram corridas enquanto outras arrastadas por demais.
Para você que não leu os livros ainda, essa resenha acaba aqui, se não quiser se aventurar pela parte onde discorro com alguns spoilers.

[SPOILER, não diga que não avisei!]

[SPOILER, não diga que não avisei!]

Se você está aqui, já leu essa série e deve estar tão embasbacado quanto eu. Arya uma Cavaleira? Achei muito corrido esse surgimento dela na Ordem e a apresentação do seu dragão, mas me agradou a ideia. A proposta da existência de Cavaleiros de todas as quatro raças: anões, elfos, humanos e urgals? Justo, meu coração aqueceu com a felicidade dos urgals de serem incluídos, finalmente, como uma raça que merece atenção.
A solução de Eragon de sair de Alagaësia e treinar os novos cavaleiros... Bem, necessária e já sabíamos desde o primeiro volume que seu destino seria voar para longe. Porém, não menos doída. Senti que o final teve de tudo, menos de ser um "final feliz". Nasuada e Murtagh (que surpresa agradável, devo dizer) não tiveram o seu, principalmente não Murtagh; Arya e Eragon também não tiveram o seu, de certa forma; Eragon não encontrou o cinto de Belath, e isso foi algo que me chateou.
De qualquer forma, foi um final maravilhoso, não poderia estar mais contente com a série. Obrigada, @christopher_paolini, pela oportunidade de mergulhar no fantástico mundo que você criou. Obrigada!