Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Leprechaun 27/08/2021

História de dragões e cavaleiros maravilhosa
Simplesmente amei essa saga, melhor saga de cavaleiros e dragões de todos os tempos. Gostaria de mais livros tão incríveis quanto essa aventura. Com certeza uma das minhas sagas favoritas. A evolução da história eu adorei e esse mundo de magia, dragões e elfos é incrível!

Matheus M Oliveira 17/08/2021

Melhor Livro da Série
Embora eu tenha gostado da história desde o começo, os 3 primeiros livros deixaram a desejar.

Neste livro que encerra o Ciclo A Herança, os personagens ganham uma evolução a muito esperada. O desfecho a princípio parece um tanto quanto simplório, mas é a melhor saída que poderia haver.

Elane.Magre 16/08/2021

Agora a pergunta que não quer calar.
Por que Christopher?
Como eu disse nos outros livros, tem uma ótima história mas bem arrastando, e nesse último livro esperei vê mas no final dele e não teve.

A.M. 12/08/2021

Uma jornada épica chega ao fim.
O que dizer dessa série incrível?
Me surpreendeu do começo ao fim. A jornada dos personagens e suas escolhas, suas motivações? cada detalhe foi muito bem pensado.
Eu ri e chorei em diversos momentos.
Me diverti, e fiquei triste com a partida de personagens queridos.
Eu amei, de verdade.

Naka 01/08/2021

Acabando de ler, percebo que a série toda é mais ou menos...
Avisando logo que pode conter Spoilers. Recomendo ler a resenha depois de ter terminado de ler o livro!!!

Acabei de acabar a ler a série e achei bem mais ou menos. É uma tetralogia com muitos e muitos problemas e enredo. Mas, tenho que lembrar, que ainda sim, eu gosto da série e tenho um carinho muito especial por ela. Vamos lá, começando o textão rs.

Então, no geral foi uma leitura gostosa em alguns momentos. O universo é muito interessante. O sistema de magias também é muito interessante e um novo elemento sobre o “verdadeiro nome” dos seres vivos ou das coisas. É extremamente legal, o verdadeiro nome acaba dando poder até mesmo para coisas inanimadas.

O protagonista Eragon é um menino que vai crescendo e ele é longe de ser perfeito. Comete inúmeros erros e em alguns momentos falhas de caráter. Acho extremamente legal. Pois se trata de uma narrativa de formação, onde a criança vai lá e cresce. Enfrentando dificuldade e errando, acertando, aprendendo... Crescendo...

Porém, nem tudo é um mar de rosas. Há muitos problemas na obra, como a falta de desenvolvimento de alguns personagens. Acho que o autor acaba esquecendo de desenvolver muitos personagens interessantes apara desenvolver “demasiadamente” o mundo em que eles vivem. Além de ser 4 livros enormes com páginas (e capítulos) de pura enrolação e linguiça. Muitas vezes, ele acaba descrevendo demais as coisas/situações pra história avançar pouco ou quase nada.

Também, teve um suposto “romance” entre Nassuada e Mutargh bem no último livro. Coisa que eu achei meio desconexo e pasmem. Não tem uma explicação plausível sobre isso (não que tenham que explicar os sentimentos, mas do nada!?). Achei uma demora para o rei Galbatorrix aparecer para acabar tudo num piscar de olhos. Achei que seria uma batalha extremamente épica com pelo menos uns 8 ou 10 capítulos eles lutando e não. Eragon treinou e treinou para ele nem batalhar direito. Mas enfim... Isso, sem falar nas inúmeras pontas soltas.

Foram 4 livros. Na minha opinião, o primeiro foi muito bom e eu favoritei. O segundo foi uma leitura gostosa, mas em alguns momentos cansativos. O terceiro livro eu já tinha desistido de ler e fui empurrando com audio livro. O quarto livro foi interessante em alguns momentos mas estava bem cansativo. Na verdade só li o último livro porque meu amigo falou que era bom e arrisquei.

O final me agradou. O romance que não deu certo de primeira mas o livro deixa isso para nós pensar como o futuro vai ser (indo mais para o lado negativo). Os caminhos que os personagens decidiram trilhar, o caminho que Eragon escolheu para ele a partir daquele momento. Na minha opinião foi agradável. Gostei muito.

Ainda que eu tenha passado a maior parte reclamando da série na resenha. Eu tenho um carinho especial e o final, não deixou de me tirar algumas lágrimas.

Biia 14/07/2021

Ciclo Da Herança Vol. 4 - Herança
Como volume final do ciclo literário e épico da "Herança", o autor da coleção traz a parte derradeira das aventuras de Eragon e o seu dragão Saphira. O início do livro é uma continuação quase que imediata do volume que o antecede, em observação ao contexto de cerco e invasão de cidades na guerra entre os Varden e a Resistência. Eragon, Arya e os seus companheiros enfrentam diversos inimigos ao longo da jornada. Murtagh e Thorn revelam-se como oponente formidáveis e ousados, e Galbatorix reserva-se como um antagonista aparentemente invencível, com poucas falhas em suas defesas, a serem descobertas gradativamente e exploradas com afinco pelos heróis.
A saga toda para mim é uma grande enrolação porque em todas as dificuldades que Eragon passa, ele simplesmente consegue resolver, então ficou muito previsível.
O único momento que deu vontade de prosseguir na leitura foi a batalha final contra Galbatorix.
E o final foi satisfatório, assim como os livros anteriores.

anoca 13/07/2021minha estante
????????????????

anoca 13/07/2021minha estante
parece que vc entrou na minha cabeça e escreveu exatamente oq eu penso amg

Maria 02/07/2021

Se tornou uma das minha séries favoritos, não sei pq demorei tanto tempo para ler. O final não me agradou muito mas foi por conta dos meu próprios gostos, livro perfeito

Wandert 24/06/2021

Herança
Estava tão ansioso pelo desfecho da história, mas sei lá, achei o final um tanto corrido.

No geral, foi muito bom, mas o fim me deixou bem chateado pelo modo.
Harumib 24/06/2021minha estante
Indicaria??

@books_beatriz 24/06/2021minha estante
Amo demais esse livro.

Wandert 24/06/2021minha estante
Indico sim. A saga TD é muito boa.

Bolseiro Míope 20/06/2021

Maravilhoso
Essa saga, sem dúvidas, entrou para minha lista de favoritos pra sempre! Amei os personagens, o enredo, tudo! Difícil eu gostar de um protagonista (tenho bloqueio pra isso kkk), mas sempre vou me lembrar de Eragon, Matador de Espectros s2