Uma estranha em casa Shari Lapena

Resenhas - Uma Estranha em Casa

Priscila 04/10/2020

Uma estranha em casa
Leitura fluída, bem escrito. Desconfiei de várias pessoas, por diversos motivos...e errei todos!Uma surpresa no final, mas nada sensacional. Recomendo!

HelenaRiva 01/10/2020

Ok
Livro bem rápido de ler, capítulos curtos (amo!), um bom passatempo sim. É um suspense que renderia um bom roteiro de filme! Como livro, acho que a história poderia ter sido mais desenvolvida, não simpatizei muito com os personagens. Vale a leitura, mas sem grandes expectativas!

Michelle Pagura Festa 26/09/2020

É envolvente, mas tem falhas
O Tom me irritou mais do que a vilã da história, odeio personagem que se faz de sonso

Nih 24/09/2020

Gostei..
É uma leitura bem rápida e empolgante, que não te deixa parar de ler até saber o final. Um thriller gostoso de ler e que vale a pena..

jaquelinecrzs 20/09/2020

razoável
não curti muito, leitura meio chata, os personagens igualmente chatos, terminei porque queria finalizar mesmo mas não porque a história me prendeu. o plot é até legalizinho mas não me empolguei lendo, sei lá, tudo bem preguiçoso.

Tícia 05/09/2020

Antes de começar esse livro, fui atrás de resenhas pra ver qual é e a maioria dizia que o mistério era previsível.
O que significa, nas entrelinhas, que 1) eu seria uma anta se não seguisse o fluxo do consenso ou 2) faria apenas a obrigação minimamente intelectiva se descobrisse o que aconteceu.

Sou uma anta.

Mas sério que foi tão óbvio assim? Porque eu num achei, não. Quer dizer, só lá nas últimas páginas é que eu desconfiei MESMO da coisa toda, mas no desenrolar, me afundei no vácuo criando teorias e afins.
Contudo, em minha defesa, tenho um motivo subjetivo pra não ter sequer cogitado a desgraça toda. Porém, se eu falar, vc vai sacar na hora e me desejar, no mínimo, uma vasta caganeira.

Sobre a história, muito boa. Principalmente porque o estilo da autora é do jeito que eu gosto: direto no ponto, sem enrolação ou descrições e reflexões internas inúteis que só servem pra me emputecer. Soube me prender e muito.

Gostei também do fato dos personagens não serem perfeitinhos e legais o tempo todo. Esse tipo de coisa me fomenta o recalque visto que tô diametralmente oposta de ser gente boa como eles.

Enfim... livro bão.
Bão mesmo.
Recomendo pro feriado. Vc vai ler numa sentada só.

;)

Morgana65 28/08/2020

Surpreendente
Eu amei ter acertado algumas coisas e ter me surpreendido com o final do mesmo jeito
É uma leitura muito rapida

Bruno Malini 26/08/2020

Passatempo
Leitura rápida, vários clichês, nada demais. Vale como um descanso.

Amanda 15/08/2020

Reviravoltas
No início era uma história morna, do meio para o fim vira algo surpreendente!

Nath 07/08/2020

Surpresa.
O livro é bem rápido de ler, até por todo suspense e curiosidade que ele gera. O final é inesperado, ou pelo menos foi pra mim.

Carol.Ramone 31/07/2020

Realmente não ando dando sorte. Gostei muito do livro até chegar ao final. Que decepção... Meio óbvio demais.

Polly 11/07/2020

Rápido, fluido e eletrizante
Karen Krupp e? uma ti?pica dona de casa classe me?dia alta com uma vida tranquila, ate? que sofre um acidente por direc?a?o perigosa e alta velocidade em uma parte da cidade considerada inadequada.
??????????
Karen perde parte da memo?ria e quando se da? conta esta? sendo indiciada na?o so? pelo acidente, mas tambe?m esta? sendo investigada por um assassinato que aconteceu nos arredores do local, no mesmo dia e com hora aproximada.
??????????
Karen ve? sua pacata vida se transformar em um filme policial e leva junto seu marido. Tom esta? horrorizado com as coisas que esta?o acontecendo e os segredos que esta?o vindo a? tona.
Ele se pergunta onde esta? a mulher com quem se casou e se na verdade um dia a conheceu realmente.
??????????
Para somar na histo?ria, temos tambe?m Brigid, a vizinha obcecada pelo casal e amiga de Karen, mais os detetives responsa?veis pelo caso.
??????????
O livro e? narrado por essas pessoas que citei, o que nos da? va?rios a?ngulos e assim ficamos sabendo de tudo em tempo real.
Um dos pontos altos do livro sa?o os capi?tulos curtos, isso da? um ga?s na leitura, pelo menos no meu caso, faz a histo?ria fluir com muito mais facilidade.
??????????
O miste?rio, a investigac?a?o e todos os personagens foram bem construi?dos e amarrados, o que fez a sintonia ficar incri?vel, culminando em um desfecho inesperado e surpreendente para mim.
O que foi esse final? Socorro, muito genial.
??????????
Esse livro e? da mesma autora de O Casal Que Mora ao Lado, um livro que tambe?m gostei muito, pore?m Uma Estranha em Casa passou na frente na minha prefere?ncia.
Ra?pido, fluido e eletrizante, um thriller surpreendente.

Vanessa Pauli 10/07/2020

Adoreii
Que história envolvente.. Não consegui largar.. e o final.. bom Não foi la aquelas coisas mas no contexto foi muito bommm.

Lucas Alvares 10/07/2020

Como leitor de vários thrillers, devo confessar que o livro é previsível sim, mas não óbvio. A história é muito bem conduzida e prende o leitor desde o início. Já havia lido "O Casal Que Mora ao Lado" da mesma autora e também gostei bastante. "Uma Estranha em Casa" é uma ótima indicação para quem quer começar a ler algo da categoria, a escrita é bem fluída e há boas surpresas. O final é bom, mas deixa a impressão de que poderia ter sido melhor finalizado com o desfecho dos acontecimentos. Mas é uma ótima leitura sim, livro recomendado!

Min - @yreadery 01/07/2020

Uma estranha em casa
Foi um dos primeiros livros que eu li no começo do ano e foi meu primeiro suspense. Foi uma experiência sensacional, pois tem cada acontecimento que você fica chocado e vai descobrindo ao decorrer do livro