Uma estranha em casa

Uma estranha em casa Shari Lapena

Resenhas - Uma Estranha em Casa

Nilsonln 21/04/2024

Achei que era simples, sqn!
Gostei muito de "Uma estranha em casa", da autora Shari Lapena! Novamente a escritora não me decepcionou em momento algum ao trazer uma história envolvente e intrigante, que começou simples, mas foi crescendo em complexidade, me ganhando até seu final. Devo confessar que descobri uma parte da trama durante a história, mas claro que a autora me fez de trouxa com o final da história. ?

Minha avaliação: Amei
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Li também da autora Shari Lapena e recomendo: "Alguém que você conhece" e "O casal da casa ao lado".
Mireille 21/04/2024minha estante
Amo esse livro

Raul.Grenchi 22/04/2024minha estante
Depois que li O casal que mora ao lado me desanimei com a autora. Talvez dê uma segunda chance com alguma obra

Juliana1933 05/04/2024

Um bom livro, porém achei meio previsível... O verdadeiro assassino estava bem disfarçado, sem muita importância, escondido nas entrelinhas, e o final meio ambíguo, sobre o que poderia ter acontecido se cada um cuidasse da sua vida...

yasmim615 02/04/2024

"Uma Estranha em Casa" é um romance envolvente escrito por Shari Lapena. A trama gira em torno de Karen, uma mulher que sofre um acidente de carro e acorda no hospital sem memória do que aconteceu. Ao retornar para casa, ela se depara com um ambiente que parece familiar, mas ao mesmo tempo estranho, e começa a desconfiar de tudo e de todos ao seu redor, inclusive do próprio marido. Conforme Karen tenta desvendar os mistérios de seu passado e de sua amnésia, segredos obscuros vêm à tona, levando-a a questionar quem ela realmente é e em quem pode confiar. Lapena cria uma narrativa repleta de suspense e reviravoltas, mantendo o leitor intrigado até a última página. Com uma escrita fluida e personagens complexos, "Uma Estranha em Casa" é uma leitura cativante que prende a atenção do leitor do início ao fim.

Myrelando 14/03/2024

Favoritei
Que leitura frenética, a gente ler e a cada página fica naquela: MATOU NÃO MATOU

Ai tem a louca da vizinha, que faz a gente ter raiva o tempo todo e o marido meio "tapado".

Mas o plot, gente, o plot faz a gente gostar do final, pq, caramba, a mulher é um gênio de sangue frio. Enfim. Amei.

Sinesio2 25/02/2024

Acho que fui vítima de gaslighting... ?
Foi uma leitura que fluiu bem, o que não me surpreende porque a Shari Lapena escreve de um jeito viciante, sempre com capítulos curtos e premissas simples! Mas nesse livro eu percebi MUITOS furos!! Além de uma quantidade absurda de cliches de novela mexicana kkkkkkk O final de fato foi surpreendente, mas tbm com seus furos! Me senti mais vítima de gaslighting do que surpresa na verdade kkkkkk enfim, não chega aos pés de O Casal Que Mora Ao Lado...

Bea 18/02/2024

Acho que vale demais a leitura!
Mas achei que o plost twist foi entregue muito fácil, no começo já estava óbvio. Mesmo assim gostei demais do livro.

Anderson.Vinnycius 10/02/2024

Incrível e sensacional como a autora faz você sentir medo de todos ao redor da personagem. Sendo possível sentir medo de quem você mais ama.

melo60 25/01/2024

Éeeee
Confesso que achei o começo levemente entediante, além de achar que tinha detalhes um pouco inúteis para a história, o final é bom até, a questão é chegar lá.

Bertolzo 19/01/2024

Gostei do plot, mas a experiência de ler não foi boa pois odiei o fato da escrita não ser separada, é tudo misturado, isso dá uma certa aflição de ler, por que ate você entender quem está falando, já é mais da metade do livro.

Sandy 15/01/2024

Decepcionante
Meu incômodo com esse livro já começa na escrita. Não gostei do estilo do presente em terceira pessoa, e isso até passaria se houvessem mais descrições. Achei simplório o modo como ela escreveu, muito superficial, como se ela pudesse ir além, mas simplesmente não quisesse.

Em relação à história em si, ela tem uma premissa muito intrigante e instigante, mas quando começa a desenrolar, se torna frustrante demais. Pra mim, houve zero suspense: tudo o que eu pensava que poderia acontecer, todas as suspeitas que tive, se concretizaram sem problema, pistas que só foram descobertas pela estupidez dos próprios suspeitos. No final houve um Plot Twist desenhado demais que, pela construção morna do resto, não me empolgou muito.

Enfim, foi um livro que me irritou, por não compensar o tempo que investi nele. Fiquei frustada demais! Até a página final, que deveria ser incômoda, não me incitou nada, porque eu simplesmente não poderia me importar menos com ele.

cams 10/01/2024

Leitura fluída, legalzinha. Plot twist bom, livro básico (o que não significa que é ruim). Recomendo.

Deborah.Paula 02/01/2024

Uma Estranha Em Casa
? Tom e Karen é um casal feliz, sem problemas nenhum no casamento, até o dia em que Tom chega em casa e não encontra a esposa. Karen saiu deixando o jantar pela metade e a porta da frente sem trancar, Tom pensa imediatamente onde a esposa foi, que saiu com presa,sem levar o celular e a carteira. Preocupado, ele liga para as amigas da esposa e nenhum delas sabe onde Karen está. Preocupado e aflito, Tom liga para polícia, em seguida eles aparecem dizendo que Karen sofreu um acidente e que está no hospital, onde tom se dirige imediatamente. Karen não se lembra de nada, e a vida do casal vira de ponta cabeça quando tudo indica que Karen estava perto da onde ocorreu um assassinato, e agora ela é principal suspeita, mas tudo muda quando os detetives começam a investigar a fundo e começam a trazer a tona segredos de todos os envolvidos, no final acontece um desdobramento surpreendente dos acontecimentos.

claralhote 01/01/2024

Bom e ruim
Pensei que nunca encontraria um livro da Shari Lapena que eu achasse "bom". De todos que eu li até agora, esse teve o plot mais esperado e mais bobinho, não me arrependo de ter lido mas entre esse e outros dela, esse não seria um dos escolhidos.

verAnica69 30/12/2023

Com certeza não é o melhor livro da Shari, mas ainda assim é bom, que todas as mulheres sejam igual a Karen e os homens que tenham q ter medo da gente!